Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Rodrigo M Ramos

Novos notebooks e novo iMac

Recommended Posts

Superando as expectativas mais otimistas, a Apple lançou hoje na MacWorld San Francisco, os primeiros Macs baseados nos chips Intel. E para deixar todos mais eufóricos ainda, os novos Macs não são da linha entry level como o esperado, e sim um novo iMac e a nova linha de notebooks top, agora chamada de MacBook Pro.

Os iMacs novos não mudaram nada no design e agora vêm equipados com chips Intel Core Duo de 1.83GHz ou 2.0GHz.

Sai os consagrados PowerBooks e entra os novos MacBooks Pro. O nome soa estranho de início, mas basta um olhadinha na configuração, e é claro no design, para a estranheza dar lugar ao deslumbramento. Os novos notes são lindos como sempre e poderosos como nunca. Os processadores PPC G4 da IBM foram substituídos por chips Intel Core Duo (sim, Core Duo!!) de 1.67GHz ou 1.83Ghz, HDs SATA ATA 100 de até 120GB, até 2GB de RAM DDR2 667MHz, barramento PCI-X, vídeo ATI Radeon X1600 com memória dedicada entre 128MB e 256MB, tela wide-screen de 15.4" e câmera iSight embutida.

É claro que o básico continua, Wi-Fi, Bluetooth, USB 2.0, FireWire, rede gigabit, saída/entrada digital de áudio e DVD-RW.

Os novos notes também incluem o aplicativo FrontRow e um controle remoto, tal qual os iMacs.

Ah, agora o modem convencional é opcional externo via USB. Também, modem interno numa máquina dessas? Pra quê?? :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa... aproveitando seu tópico amigo, se você me permite perguntar...

Alguém sabe se esse MacBook Pro é compatível com os programas para Windows tipo Messenger, Office, Games etc??

EDIATO:

Ouvi falar de um programa chamado Virtual PC que faz esse trabalho de compatibilidade com programas para windows... mas alguém se esse programa atrapalha muito o desempenho do notebook, pois geralmente um emulador requer muita memória livre pra poder rodar....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não foi dessa vez: Windows XP não roda no 'MacIntel'

Com o lançamento do Macintosh com processadores Intel, profissionais se apressaram em afirmar que o Windows XP rodaria em dual boot com o OS X; não é bem o que acontece.

Apesar de compartilhar a arquitetura x86 com os PCs, os novos computadores da Apple com processadores da Intel utilizam um sistema diferente de inicialização: extensible firmware interface (EFI) no lugar da BIOS. Com isso, todas as atuais versões do Windows são incompatíveis com o novo hardware da Apple.

O EFI é uma atualização da BIOS desenvolvida pela Intel, que inclui várias funcionalidades extras como rodar diagnósticos no computador e controlar todo o hardware (por exemplo, é possível procurar por novos drivers na Internet antes de iniciar o sistema).

A Microsoft suporta o EFI nas versões IA64 e recentemente no x64, mas o Mac não é compatível com 64-Bit. O Windows Vista terá suporte ao EFI, trazendo novas expectativas para o final do ano.

12/01/2006 11:47

Informação retirada do site Baboo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra salientar que são duas notícias muito velhas:

Quando o Lonkeys postou a mensagem dizendo que os Macs Intel não rodavam Windows, esses modelos tinham acabado de serem lançados e não havia Bootcamp nem Paralells no mercado (vide data da mensagem).

Agora todo mundo já sabe que os Macs Intel rodam Windows, tanto Xp quanto Vista, fato comum há praticamente 1 ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×