Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NOTEBOOK - o que comprar?


livius

Posts recomendados

Meu notebook pifou ha uns 6 meses (quem viu meus posts surpreende-se pelas perdas que tive - peças do desktop e do notebook -, devo informar que todas foram devidos a umidade excessiva - praia - e falta de atenção com fontes e ventilação... recomendo a todos que tenham muita atenção nestes quesitos!).

Agora chegou a hora de comprar outro.

Pesquisei MUITO e resolvi o seguinte:

1. quero um processador preparado para o windows vista de 64 bits

2. não quero placa de vídeo integrada de baixo desempenho

3. quero saída vga e tambem de s-video

4. quero gravador de dvd

5. quero desempenho geral acima da media, para muitos aplicativos abertos e alguns jogos, ocasionalmente (desnecessario que rode DOOM3 em configuração máxima :)

Encontrei o modelo Acer TravelMate 4402WLMi - Turion 64 ML-30 1.6 GHz - 15.4" TFT e decidi que era ele que eu queria.

Mas não queria tomar essa decisão sem ter o aval de vocês, que certamente conhecem bem mais disso tudo que falei, pois sou apenas um curioso.

Aguardo sua AJUDA VALIOSA!!! Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

livius, onde você irá compra este modelo ? Particularmente, e somente para notes eu recomendo processador Pentium M. Tenho um note da Toshiba, Tecra A2, com Pentium M de 1,7Ghz. É ótimo, rápido, silencioso e baixo consumo. Não vi testes com o Turion, por isto não posso falar mal dele. Tente um processador baseado no Yonah, com 65nm, 64bits, dual-core, 4mb de cache, isto se a grana permitir.Aqui no Brasil é muito difícil compra notebook. . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MDG@10 de janeiro de 2006, 22:54

livius, onde você irá compra este modelo ? Particularmente, e somente para notes eu recomendo processador Pentium M. Tenho um note da Toshiba, Tecra A2, com  Pentium M de 1,7Ghz. É ótimo, rápido, silencioso e baixo consumo. Não vi testes com o Turion, por isto não posso falar mal dele.  Tente um processador baseado no Yonah, com 65nm, 64bits, dual-core, 4mb de cache, isto se a grana permitir.Aqui no Brasil é muito difícil compra notebook. . .

tem um teste no forumpcs comparando o Turion com o Pentium M, além de o turion ter tido um desempenho melhor foi mais economico no consumo da bateria

bem, voltando ao assunto, eu não sei das especificações de vídeo desse seu note, mas eu sei que se você entar no site da hp.com você pode montar (customizar) o notebook da maneira que você quiser, vale a pena dar uma conferida afinal HP é HP

ah, esse semana que vi que lançaram a Geforce 7800GO (para notebooks) mas eu acho que além do preço ser exorbitante ainda não existe nenhum note com essa placa top line

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MDG: Nessa batalha eu também prefiro a Intel. Acho que os processadores Pentium podem despertar antipatia (equivalente ao Windows), mas não posso questionar a maturidade e desempenho deles. Venho assim desde o 486sx25, Pentium 100, PentiumII 400, Pentium 3 1ghz até o meu atual desktop Pentium 4 3ghz/800/1mb...

Não é diferente com plataformas móveis, imagino... Acontece que a AMD está hoje em vantagem (não dá pra negar) e os Turion parecem uma boa resposta aos excelentes Pentium M... O "yonah" seria maravilhoso se fosse possível, mas se encontrar alguma configuração disponível com ele me avise, pois não achei nada ainda

edurm: Estas são as especificações do note...

Operating System Windows XP Professional

CPU Type 1 x AMD Turion 64 Mobile Technology ML-30

Screen 15.4" WXGA TFT

Memory Size 512MB (512/0) DDR333 SDRAM

Hard Disk 100GB

Optical Drive DVD-Super Multi double-layer drive

Graphics Card ATI MOBILITY RADEON X700 graphics

Video Memory Dedicated 64MB DDR

Communication Modem, Gigabit LAN and WLAN

Card slot Type II PC Card slot, 32-bit PC CardBus architecture

Battery Life 3.0hours

Dimensions 14.3" W x 10.9" D x 1.3" H

Weight 6.6lbs

Estive no site da HP mas so encontrei customização no endereço http://www.shopping.hp.com/webapp/shopping...e_components.do

Mas isso é nos EUA... E pra trazer? Só não vou de A1, porque as referências são péssimas... Tem algum modo seguro e eficaz de fazê-lo?

mfardin: Essa placa integrada é que não dá... Alguma outra opção com algo mais robusto, mas viável? No caso desse modelo ACER ele vem com uma Radeon x700, com 64mb (é verdade), mas o desempenho não dá pra comparar... (afinal, memória de placa de vídeo não é a parte mais importante dela, não é isso?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MDG e edurm:

Pretendo comprar na UMPOUKODETUDO, está lá por R$ 5.240,00...

Parece bom?

MDG: Olha o endereço da empresa...

DADOS EMPRESA:

ESCOBAR & AZEVEDO LTDA

CNPJ: 05.544.644-0001-64

INS. ESTADUAL.: 9027575037

AV. MARINGÁ, 109

JD. VITÓRIA

CEP.: 86060-000

LONDRINA - PR

TEL.: 43 – 3357-2529 – 3327-7639

A mesma cidade que você, pelo que aparece no perfil :) Alguma informação sobre a loja (aqui desfruta de excelente conceito, pelo que vi)

edurm: e o preço...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MDG: que inveja sua de morar aí, nesse exato momento que quero comprar algo na UMPOUKODETUDO :) Putz... É outra história, ir lá, ver a loja de verdade, ir pegar o produto... Tem nada qualquer coisa que aconteça eu peço pra você ir lá fazer a bronca! :)

Quanto a A1, você perguntou por que eu não compraria lá, e digo que é por causa das VÁRIAS opiniões negativas que ela tem no FORUMPCS, na seção de "Recomendação" de lojas... Veja só:

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=143933

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...