Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
alpharagga

troquei SOUNDBLASTER (OFF) por AC97 (ON)

Recommended Posts

Pessoal, sempre usei placa off board pra som, uma soundblaster de 128bits, porém quis fazer um teste e tirei a placa e habilitei na bios a AC97 da via, instalou tudo bonitinho e o som funcionou perfeitamente, porém o windows começou a reiniciar, tirei a reinicialização automatica e vi que era o erro da tela azul, mudei novamente pra soundblaster e continuou o erro da tela azul, então eu desinstalei qualquer hardware de video e formatei a maquina para reinstalar o windows XP SP2 que já estava instalado. e depois começei a instalar a placa de som já com a AC97 onboard, toda vez que eu ouvia som ou jogava cs ou qualquer coisa que utilizasse som, a mesma coisa, tela azul, já utilizei varios drivers, mas não sei se são os mais atualizados, onde acho os mais atualizados ?? com certeza é essa ##### de som onboard, o que será que eu estou fazendo de errado ?, acho que nada. Ainda não testei com o som offboard depois da formatação, mas quero ver esse som da AC97 funcionar, o que vocês acham que devo fazer ? Alguem já teve a mesma experiencia com esse modelo de video onboard ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem ...... você já deve ter olhado alguma vez que você está estalando um drive e o XP dá a mensagem !! ESSE DRIVE NÃO EM RECONHECIDO PELA MICROSOFT .. etc... etc....

Ai vem a pergunta ;.... DESEJA CONTINUAR??? ai você coloca SIM

(pois bem as vezes o drive é o antigo e você precisa de um novo para fazer rodar direitinho no XP)

A tela Azul no XP existe mais é raro !!!

Só uma curiozidade!! Nas placas mãe mais atuais você muda REALMENTE o On bord e o OFF board pelo Setup e Windows etc....

Mais tem umas clacas mãe mais antigas que você tem que mundar através de jumper !! (acredito que não seja seu caso)

Só sei que on bord é bom mais as vezes é um pé no ..... trocar pra off ou on !!

Compartilhar este post

Link para o post

já instalei varios drives, varios foram autenticados normalmente pelo XP, outros não passam pelo certificado, ambos dão a tela azul ao usar um pouco o audio, eu habilito o som onboad normalmente, pela bios, se eu desativar, fica sem som, e consequentemente sem o erro da tela azul, ai é só eu instalar a placa PCI da creative. estou intrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais