Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rede wireless


KingDavid

Posts recomendados

pessoal montei uma rede wireless para dois computadores. um esta ligado atraves de cabo à um roteador encore. o outro possui uma placa de rede wireless d-link. o problema é que o roteador esta distante no maximo uns 20 metros da estacao wireless (um quarto do lado do outro) e a intensidade do sinal esta em 8% !! o q eu faco?! da pra melhorar o sinal trocando algum parametro ?

já estou com esse problema há um mes e o pessoal da loja que me vendeu o equipamente esta me prometendo uma antena para aumentar o ganho mas ela não chega nunca.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá para todos!

KingDavid,

Redes Wireless não é uma Ciência Exata! Mas alguns cuidados podem melhorar o seu sinal;

1- O AP deve ficar SEMPRE NO ALTO! De preferência bem no próximo ao teto interno (coloque uns parafusos com bucha na parede) Isso faz diferença.

2- NUNCA COLOQUE AS TORRES clientes no chão ou com muito obstáculos próximos, a antena da placa deve ficar no local mais alto possível (en cima da mesa) e remaneje a mesa do seu PC para ficar sem obstáculos bloqueando.

3- Deixar portas abertas ajuda!

O que atrapalha o sinal de rádio?

a) Massas líquidas (piscinas, bebedouros, aquários etc...)

B) Vidros em excesso (grandes janelas, divisórias de vidro etc...)

c) Concreto e paredes sólidas feitas de pedra.

d) Cercas vivas ou plantas trepadeiras em muros (as plantas trepadeiras acumulam muita água internamente e a água é um baita vilão...)

e) AP e receptores em locais baixos ou perdo do chão.

Não esqueça que o princípio do Wireless é ondas de RÁDIO! E ondas de rádio se propagam e círculos concêntricos e vão funcionar nos mesmos princípios de rádio-difusão e em geral as antenas ficam no alto da casa (no telhado) é lógico que não é para colocar o AP no telhado! Senão eu daqui entro em sua rede... :D

Mas verifique que soluções simples irão melhorar o seu sinal, respeitando esta limitações acima citadas!

Boa sorte!

Jorge Barros - B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Ola pessoal!

Olha só, estou com um problema com uma conexão wireless em um roteador linksys. Configurei pra um amigo o roteador e o notebook dele e estava funcionando ok. Depois de umas semanas ele levou o notebook pra casa de um amigo dele pra fazer um trabalho e quando voltou o notebook dele não pegava mais sinal nenhum na placa de rede wireless. Agora só funciona ligando via cabo mesmo. Bem, eu dei uma olhada no roteador dele hoje e tudo está como antes, nenhuma configuração foi alterada. Acho que o problema está no notebook dele. Ele disse que não mexeu em nada, mas sabe como é né! Bem, aparentemente está tudo ok com o notebook, a placa wireless está instalada e ativa mas simplesmente não capta sinal algum. Estranho porque na casa dele pegava sinal de outras redes wireless e agora não pega nada. Eu observei uma coisa que pode ser o que está causando o problema. No UTILITARIO DE CONFIGURAÇÃO DE REDE WIRELESS do win XP que fica aparecendo na barra ao lado do relogio, está marcado com um "x" como se estivesse desabilitado e quando você passa o mouse por ele aparece a frase "wireless network connection - Radio is disabled" ou seja, Radio desabilitado. O que significa isso? Procurei em tudo, painel de controle, no proprio configurador wireless pra ver se tinha uma opção pra habilita-lo, na ajuda do Windows e nada. Acho que o problema está aí mas não sei como resolver. Se alguem puder me dar uma mão eu agradeço muito. Valeu de novo!

Rodrigo

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fabricioharbs@20 de abril de 2006, 10:54

Olha...

é uma observação ***** mas....

a maioria dos notebooks tem um botão para ativar ou desativar a rede sem fio!

dá uma verificada nisso!!

Abraço

Olha amigo,

era isso mesmo. Como eu não trabalho muito com notebooks eu não sabia disso. Mas já resolvi.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...