Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
KingDavid

rede wireless

Recommended Posts

pessoal montei uma rede wireless para dois computadores. um esta ligado atraves de cabo à um roteador encore. o outro possui uma placa de rede wireless d-link. o problema é que o roteador esta distante no maximo uns 20 metros da estacao wireless (um quarto do lado do outro) e a intensidade do sinal esta em 8% !! o q eu faco?! da pra melhorar o sinal trocando algum parametro ?

já estou com esse problema há um mes e o pessoal da loja que me vendeu o equipamente esta me prometendo uma antena para aumentar o ganho mas ela não chega nunca.

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá para todos!

KingDavid,

Redes Wireless não é uma Ciência Exata! Mas alguns cuidados podem melhorar o seu sinal;

1- O AP deve ficar SEMPRE NO ALTO! De preferência bem no próximo ao teto interno (coloque uns parafusos com bucha na parede) Isso faz diferença.

2- NUNCA COLOQUE AS TORRES clientes no chão ou com muito obstáculos próximos, a antena da placa deve ficar no local mais alto possível (en cima da mesa) e remaneje a mesa do seu PC para ficar sem obstáculos bloqueando.

3- Deixar portas abertas ajuda!

O que atrapalha o sinal de rádio?

a) Massas líquidas (piscinas, bebedouros, aquários etc...)

B) Vidros em excesso (grandes janelas, divisórias de vidro etc...)

c) Concreto e paredes sólidas feitas de pedra.

d) Cercas vivas ou plantas trepadeiras em muros (as plantas trepadeiras acumulam muita água internamente e a água é um baita vilão...)

e) AP e receptores em locais baixos ou perdo do chão.

Não esqueça que o princípio do Wireless é ondas de RÁDIO! E ondas de rádio se propagam e círculos concêntricos e vão funcionar nos mesmos princípios de rádio-difusão e em geral as antenas ficam no alto da casa (no telhado) é lógico que não é para colocar o AP no telhado! Senão eu daqui entro em sua rede... :D

Mas verifique que soluções simples irão melhorar o seu sinal, respeitando esta limitações acima citadas!

Boa sorte!

Jorge Barros - B)

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal!

Olha só, estou com um problema com uma conexão wireless em um roteador linksys. Configurei pra um amigo o roteador e o notebook dele e estava funcionando ok. Depois de umas semanas ele levou o notebook pra casa de um amigo dele pra fazer um trabalho e quando voltou o notebook dele não pegava mais sinal nenhum na placa de rede wireless. Agora só funciona ligando via cabo mesmo. Bem, eu dei uma olhada no roteador dele hoje e tudo está como antes, nenhuma configuração foi alterada. Acho que o problema está no notebook dele. Ele disse que não mexeu em nada, mas sabe como é né! Bem, aparentemente está tudo ok com o notebook, a placa wireless está instalada e ativa mas simplesmente não capta sinal algum. Estranho porque na casa dele pegava sinal de outras redes wireless e agora não pega nada. Eu observei uma coisa que pode ser o que está causando o problema. No UTILITARIO DE CONFIGURAÇÃO DE REDE WIRELESS do win XP que fica aparecendo na barra ao lado do relogio, está marcado com um "x" como se estivesse desabilitado e quando você passa o mouse por ele aparece a frase "wireless network connection - Radio is disabled" ou seja, Radio desabilitado. O que significa isso? Procurei em tudo, painel de controle, no proprio configurador wireless pra ver se tinha uma opção pra habilita-lo, na ajuda do Windows e nada. Acho que o problema está aí mas não sei como resolver. Se alguem puder me dar uma mão eu agradeço muito. Valeu de novo!

Rodrigo

rodrigopgs@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por fabricioharbs@20 de abril de 2006, 10:54

Olha...

é uma observação ***** mas....

a maioria dos notebooks tem um botão para ativar ou desativar a rede sem fio!

dá uma verificada nisso!!

Abraço

Olha amigo,

era isso mesmo. Como eu não trabalho muito com notebooks eu não sabia disso. Mas já resolvi.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais