Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quebrando a cabeça no Pentium 100...


Vagner Casanova

Posts recomendados

Fui ver na casa de um menino um Pentium 100.

Chegando lá encontrei um Hd de 130 ou um pouco mais.

Estava instalado win95. Liguei o computador e apareceu disco failure insert blalalala, bem, suponhei que o sistema já era.

Notei também que o Hd não fazia barulho em vez disso ele batia e parava, tipo, Tic...

Tec...Tec..e parava e também não reconhecia mais na bios.

Então coloquei um outro Hd que havia levado comigo de 4G, com o win98 instalado. Mas não o problema era o mesmo para em uma tela de iniciação onde aparece a configuração do computador e o que está instalado, parava ali e não passava dali.

Chequei as memorias, o Hd foi reconhecido na Bios, enfim...

O que eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Pentium 133 que deu o mesmo problema primeiro foi o HD fazendo esse mesmo barulho mesma coisa.

Ai eu coloquei um outro HD que eu tinha a bios não achou.

Ai eu fui na bios e usei uma opção que volta a bios para uma configuração padão.

Eu não lembro muito bem como chama mais eu acho que Setup default tem duas opções parecida com essa use as duas.

No meu pentium 133 funcionou.

Agora se você não achar essas opções tire a bateria da placa mãe espere uns 3 segundos e coloque de novo que bios vai reseta.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu _ardemiranda_ , mas eu fiz isso sim.

Provavelmente isso esteja acontecendo porque esse Hd está com as configurações de uma placa on board, o que nem mesmo foi instalado corretamente, provavelmente seja isso.

Em computação as coisas são imprevistas.

Então estou pensando em formatar e instalar tudo de novo, dependendo do que der eu posto aqui, valeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui estou de novo, fui instalar o Hd de 4 G para o menino e instalar o 98.

Mas apresentava esse erro:

WIN98STUP CAUSED AN ILLEGA INSTRUCTION IN MODULE USER.EXE

AT 000D:0182

O que pode ser? Será memoria?

Deixei o computador com apenas 2 slot de memoria e de vez en quando revezava entre elas, mas não dava certo.Aparecia este erro:

WIN98SETUP CAUSED A GENERAL PROTECTION FAULT IN MODULE USER.EXE

AT 001:40B6

Se puderem postem ainda hoje porque daquia pouco vou voltar lá na casa do rapaz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu num entendi muito bem a questão da memoria ai não mais e que essas memoiras antigas elas trabalham em pares então sempre tem que te duas.

Se fo o caso tente testa essa memoria em outro pc ou então ***** um programa de teste de memoria.

De uma olhada nesse link mem test

outra coisa da uma limpesa por dentro na placa mãe e nós conectores quem sabe e so suigeira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...