Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video p/ laptop


longboarder

Posts recomendados

Por favor alguém poderia me ajudar a fazer a seguinte coisa, aumentar o compartilhamento da memória de video da minha placa que é a Intel 82852/82855 gm/gme graphics controler, ela ta puxando 18 Mb da memória de 1 gb ddr2 que eu tenho no note, muito pouco.

Ou me dizer onde eu arranjo uma placa compatível com meu laptop, que seja pelo menos 128MB

já tentei entrar na bios pra aumentar a memoria mas num tem nada sobre video.

uma placa boa é a geforce go mx6600 que alguns notes como os da dell usam, será que serve pro Toshiba?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

aí, o video onboard que vem nos chipset Intel 855 e 915, são automaticamente ajustado de acordo com a utilização, ou seja, o video "rouba" da memória o quanto precisa para aquele momento. Não precisa configurar nada, ele usa o que precisa até o seu limite máximo.

Experimente utilizar ele na tomada, vai reparar que fica no máximo o compartilhamento com a ram...

Salvo se teu modelo for exceção...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí, o video onboard que vem nos chipset Intel 855 e 915, são automaticamente ajustado de acordo com a utilização, ou seja, o video "rouba" da memória o quanto precisa para aquele momento. Não precisa configurar nada, ele usa o que precisa até o seu limite máximo.

Experimente utilizar ele na tomada, vai reparar que fica no máximo o compartilhamento com a ram...

Salvo se teu modelo for exceção...

falou

mas aproveitando o topico temos como instalar uma placa de video melhor no note???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais provável seria uma placa de vídeo na MiniPCI ou na MiniAGP, mas sinceramente eu não tenho certeza se existe, pelo menos nunca nem vi pra vender.

Agora já vi reportagem de que o novo dispositivo ExpressCard (substituto do PCMCIA), ofereça suporte a vídeo também. O ExpressCard é ligado ao mesmo canal do PCI-Express normais, deixando assim uma porta com conexão aos formatos PCI-E, USB e SMBus, na qual poderemos ligar: vídeo, HD, compact Flash, modem, rede, wireless e outris com velocidade bem superior aos PCMCIA.

Legal né??? procurei dispositivos ExpressCard e não achei nada, nem no mercado livre.... heheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...