Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que usar em uma rede


lucas_araujo01

Posts recomendados

Bom galera gostaria de montar uma rede de ADSL tenho o modem estou em duvida de como deixar ela melhor possivel , ou usando um roteador ou um hub gostaria de saber essa diferença e qual dos dois sera o melhor em questao de velocidade quando conectar os computador da rede , bom obrigado pelas sugestoes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Lucas, não sou nenhum expert, porém para conectar vários computadores a internet de forma econômica e de boa qualidade, você terá que usar um roteador, pois ele pega o sinal e envia para cada computador junto de todas as configurações necessárias, já o HUB, ele só repete em cada porta o que recebe em uma, não consegue transmitir a internet a não ser que você faça um de seus computadores como servidor, porém para todos os outros funcionarem, o servidor tem que ficar sempre ligado, já com o Roteador não há a necessidade de um PC ficar ligado fixo para a internet.

Bom acho que posso te ajudar com essas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Lucas.

Antes da resposta, você deve nos dizer:

- Qual modem ADSL você usa?

- Quantos micros estarão ligados na sua rede?

Uma boa sugestão para modens ADSL é usá-los como roteador (veja os tópicos na ABUSAR .. www.abusar.org.br) para dividir o sinal ADSL (internet) sem a necessidade de ter um micro como servidor. Após usar o modem como roteador, basta você ligá-lo para porta UPLINK de qualquer HUB (nas outras portas você liga os outros equipamentos que vão acessar a Internet).

Caso seu modem não seja roteável (improvável), compre algum roteador da D-LINK (os modelos ADSL da D-LINK, funcionam tanto como modem como roteador).

Certo?

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o próprio nome dele diz ROUTER, ele pode ser usado como roteador. Veja no manual, como fazer isso. É simples e rápido.

Depois você liga ele num HUB (pode ser um simples de 8 portas.. aliás eu uso esse mesmo esquema na empresa onde trabalho, entretanto, tenho 2 HUBs, e funciona MUITO bem).

Caso não consiga fazer pelo manual, busque no site da ABUSAR (www.abusar.org.br) algum tutorial.

Você não gasta quase nada para fazer isso. Apenas alguns metros de cabo de rede e 1 HUB.

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...