Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lingando um predio a outro sem fio


awoelbert

Posts recomendados

Postado Originalmente por awoelbert@11 de janeiro de 2006, 09:42

Bom dia amigos,

    Tenho uma rede com uns 10 micros e preciso conectar uma outra rede que possue uns 5 micros em um predio ao lado com +- 100 metros de distância. Como faço para torna-los uma rede apenas?

olá meu amigo tenho uma rede aqui com 6 micros sem fio.

O sinal não sei se fuciona a 100m, mas o maior problema disso são as barreiras. ou seja se tiver paredes ou divisorias isso pode prejudicar o sinal. se o sinal chegar acredito que pode sim juntar as redes em 2 grupos. mas o mais difícil vai ser o sinal chegar bem.

Já existe um aparelho chamado ponto de acesso "access point", que faz com que a rede tenha que passar por ele antes de qualquer coisa, e ele reforça mais o sinal. e também existem antenas que redirecionan o sinal. pode resolver seu caso.

é o que eu sei a respeito de redes sem fio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por awoelbert@11 de janeiro de 2006, 08:42

Bom dia amigos,

    Tenho uma rede com uns 10 micros e preciso conectar uma outra rede que possue uns 5 micros em um predio ao lado com +- 100 metros de distância. Como faço para torna-los uma rede apenas?

    Um abraço,

        Woelbert

As redes terão que ser interligadas através de antenas, 100m é muito distante para um access point, precisará de duas antenas de 12db, cabos RGC213 e pigtail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...