Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Athlon 64 3800+ ou Pentium M Centrino 2.0 ?


fabriciobt

Posts recomendados

Ficar comparando empresas é ridiculo ate porque cada uma tem suas particularidades (usa núcleos diferentes tecnologias diferentes etc.) . Eu penso q colocar um Athlon com 64 bits num notebook não é necessario achoq você não veria diferença num notebook pessoal ate porque acho q 64 bits poderia ser melhor usada mum servidor.

O pentium 4 é o melhor dos processadores não tem jeito e as pessoas criticam mas usam a mesma coisa q acontece com a coca cola, microsoft, mc donalds: todo mundo fala q é uma porcaria q faz mal mas todo mundo bebe usa e come - respectivamente- sera isto inveja ou certa repugnacia pelas marcas que foram bem sucedidas no processo capitalista?

Bem voltando ao notebook como dito anteriormente o Centrino oferece grande vantagem quanto a mobilidade e serve mesmo para jogos assim como Athlon.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah esqueci de dizer o Athlon 64 3800+ tem uma vantagem dos demais processadores no controlador de memoria exeto do Pentium 4 Extreme Edition de 3,4 GHz a AMD tambem não fabrica processadores com clock alto tipo a intel q tem processadores de ate 3,6Ghz.

NOTA o Athlon 64 3800+ tem 2,4 Ghz

As caches do Athlon 64 3800+ é menor do que as caches do:

Pentium 4 3,2 GHz

Pentium 4 3,2 GHz

Pentium 4 3,4 GHz

Pentium 4 Extreme Edition 3,2

Pentium 4 Extreme Edition 3,4 GHz

SE POR ACASO OS PROCESSADORES DA AMD ATINGIREM UMA VELOCIDADE PARECIDA COM OS PROCESSADORES DA INTEL AI vocês DESCONSIDERAM Q O INTEL é MELHOR. ENQUANTO A MAIORIA DOS PROCESSADORES DA INTEL é MELHOR

o desempenho do pc não depende somente do processador ele depende da placa-mãe, memoria, etc.

OBS :fabriciobt sei q você queria saber do Pentium M Centrino 2.0 GB, 2 MB cache L2 mas coloquei o P4 no meio para tentar evitar aqueles caras q so fikam falando q a MD é boa eu não tenho preconceito contra os usuarios da AMD mas contra aqueles usuarios pregros q so fikam botando lenha na fogueira com aquela conversinha de por boi pra dormir.

Seu Pentium M Centrino 2.0 GB, 2 MB possue cache L2 maior q a do Athlon 64 3800+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por giovannifilipe@11 de janeiro de 2006, 21:18

As caches do Athlon 64 3800+ é menor do que as caches do:

Pentium 4 3,2 GHz

Pentium 4 3,2 GHz

Pentium 4 3,4 GHz

Pentium 4 Extreme Edition 3,2

Pentium 4 Extreme Edition 3,4 GHz

E lembre-se que:

1) o multiplicador desses 5 Pentium tambem é maior, por isso o cache é muito mais importante;

2) O K-8 e K-7 tem 64kb+64kb contra 12kuop+8/16kb do P4 de L1, e o L1 é muito mais rápido que o L2.

Não tenho nada contra usuários de Intel, simplesmente não acho os P4 melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por giovannifilipe@11 de janeiro de 2006, 20:18

Ah esqueci de dizer o Athlon 64 3800+  tem uma vantagem dos demais processadores no controlador de memoria exeto do Pentium 4 Extreme Edition de 3,4 GHz a AMD tambem não fabrica processadores com clock alto tipo a intel q tem processadores de ate 3,6Ghz.

NOTA o Athlon 64 3800+ tem 2,4 Ghz

As caches do Athlon 64 3800+ é menor do que as caches do:

Pentium 4 3,2 GHz

Pentium 4 3,2 GHz

Pentium 4 3,4 GHz

Pentium 4 Extreme Edition 3,2

Pentium 4 Extreme Edition 3,4 GHz

SE POR ACASO OS PROCESSADORES DA AMD ATINGIREM UMA VELOCIDADE PARECIDA COM OS PROCESSADORES DA INTEL AI vocês DESCONSIDERAM Q O INTEL é MELHOR. ENQUANTO A MAIORIA DOS PROCESSADORES DA INTEL é MELHOR

o desempenho do pc não depende somente do processador ele depende da placa-mãe, memoria, etc.

OBS :fabriciobt sei q você queria saber do Pentium M Centrino 2.0 GB, 2 MB cache L2 mas coloquei o P4 no meio para tentar evitar aqueles caras q so fikam falando q a MD é boa eu não tenho preconceito contra os usuarios da AMD mas contra aqueles usuarios pregros q so fikam botando lenha na fogueira com aquela conversinha de por boi pra dormir.

Seu Pentium M Centrino 2.0 GB, 2 MB  possue cache L2 maior q a do Athlon 64 3800+.

um athlon 64 3800+ é melhor q todos esses pentiuns 4 q você citou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...