Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Eduardo

Dúvidas Caixa de som..

Recommended Posts

Pessoal, é o seguinte, tenho aqui um pc na bancada da loja, e tem o (''patrão'' :wacko: ) vive dizendo que não é para colocar caixas de som em cima do computador, São aquelas caixas pequenas de 20 reais que você encontra em qualquer lugar, é sério isso? Sinceramente eu nunca tive problema com isso, mesmo se eu estiver errado sempre vou continuar usando...

Queria saber o que vocês acham, pois segundo ele é o porcausa do IMA que tem dentro da caixa de som que afeta o pc..

Eu sempre vi, fotos, pessoalmente e e etc pessoal usando caixinhas de som em cima do pc...

Precisava da opinião de vocês para saber o que vocês acham disso, que irei mostrar a resposta pra ele.. :joia:

Agradeço desde já, Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que procede o argumento do teu chefe, mesmo que seja pra mostrar pros clientes uma preocupação séria com os equipamentos...

Compartilhar este post

Link para o post

Se as caixas tiverem blindagem magnética pode deixar em cima, do lado, onde quiser mano, so caixas sem essa blindagem q arrebentam com o monitor !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Como o membro ai em cima disse, se elas tiverem alguma blindagem beleza, mas se já viu um alto-falante qualquer "cru" já não viu? Pois bem,, não possuem um imã na parte de trás? Até ai beleza, agora pega o mesmo imã e passa no monitor.. Engraçado não? eu ficava brincando com imãs na televisão de casa quando eu era pequeno, mas voltando ao assunto, eu acho que pode sim acarretar algum dano se usado a longo prazo, já tive problemas com outros aparelhos em casa, té mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bem por este caminho...

As caixinhas de som, essas de 20 reais, tem o imã muito pequeno, pelo fato, de ser auto-falantes geralmente só para sons médios e agudos, podes ver, que quando você aumenta o grave seja por um equalizador qualquer o som sai todo retorcido...

Mesmo essas caixas, não tendo uma blindagem adequada, como praticamente todas são protegidas por capas de acrílico, e como a potência RMS, dessas caixas, são muito baixas, e o sinal emitido por seus alto-falantes são mais baixas ainda, não há problemas de deixar essas caixas em cima do PC...

Pelo contrário, pelo fato dessas caixinhas serem de potência baixa e qualidade pouca, quanto mais alto tiver para colocá-las, melhor o som, vai ecoar no ambiente...

Já os sistems que são maiores, e já os 3.1, a partir daí, já é aconselhável, a não deixar o sub em cima do PC, apenas as caixas agudas...

Compartilhar este post

Link para o post

Falou quem sabe ..... eu vou ficar com a resposta do colega acima ..pois nunca usei estas caixinhas ...meus ouvidos iriam pedir clemencia ...

abraços renatinho

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Pessoal, O DJ Falou então ta falado..

Valeu DJ, Tirou minha Dúvida, Ou melhor, Ainda deu uma aula :D

Moderadores! podem Fechar o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais