Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ursoouindio

Troca de Letras de Drives: Partições e CD

Recommended Posts

Olá, gostaria de ajuda do pessoal mais esperiente

"Herdei" o pc do meu irmão e estou querendo particionar o HD de 80 Gb em 3 partições como já tinha no meu antigo Pc (po, era um k6 2, com 20 Gb de hd hehehe).

Pois isto eu fiz, utilizando osoftware BootIt, criei as 3 partições que eu queria, na ordem que eu queria, ou seja: 1° uma de 10Gb, 2° uma de 30 Gb e 3° uma de 40Gb.

Mas, a ordem reconhecida pelo sistema é 1° a de 10Gb (C:) , 2° a de 40Gb (E:) e 3° a de 30Gb (G:)

Bom, eu gostaria de mudar as letras destas partições de forma que a de 10Gb seja a C:, a de 30Gb a D: e a de 40Gb a E:

Para isso também é necessário mudar a letra do drive de Cd, que atualmente é D: e eu gostaria que fosse F:

Espero ter sido claro com meu problema.

Acontece que eu não tenho experiencia nenhuma com o winXP e até para reinstalar o winXP eu apanhei, pois estava acostumado com o lance de dar o boot pelo disquete e então formatar o C:. Claro q não é possível, o dos não reconhece NTFS :P

Espero que possam me ajudar!

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aliás, aproveitando a boa vontade de vocês,

se eu vou ter o pc sem acesso a internet, é importante atualizar o windows xp com o service pack 2??

Compartilhar este post

Link para o post

Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do meu computador, então clique em cima da opção Gerenciar.

Na janela que se abre, clique em "Gerenciamente de disco".

No lado direito da janela apareceram as suas unidades de discos, então, selecione a unidade que você quer alterar a letra e clique com o botão direito, e em seguida em "Alterar letra da unidade e caminho".

Mude para a letra que você deseja.

OBS: Não será possível alterar a letra da unidade C: pois ela estará sendo usada pelo Windows, mas como a mesma já esta como você queria, com 10 GB, então não será problema. Para alterar a letra da unidade de CD você terá que remover qualquer CD-ROM que esteja dentro da mesma.

Por fim, quanto ao uso do SP 2, se for possível instalá-lo, seria bom, mesmo não usando o PC na Net.

Compartilhar este post

Link para o post

Formatei minha máquina e ao reinstalar o WinXP e não desliguei o virtua. Foi só instalar o driver da placa de rede que o XP ficou zuado, com aquelas mensagens de reiniciar e tudo e nem conseguia instalar o SP2 ou anti virus...

Enfim, você pode por só o SP1 ou nem isso, mas se você entrar na net talvez só um pouco pode ser suficiente para ativar as falhas de segurança do windows.

Compartilhar este post

Link para o post

eu quis dizer o virtua (na verdade o modem do virtua).

mas o ponto é que cd antigo de windows XP = dor de cabeça e trabalho.

Melhor arrumar ou fazer um cd windows XP final. No site do CH tem um tutorial sobre como fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho quase que o mesmo problema, mas não sei como resolver, quando inicio o Windows ele altera a letras do drives sozinho, ai ele não encontra nada. faço as alteracoes para que eles voltem como eram e reinicio..

ai ele fica beleza. mas depois de 2 ou 3 vezes que reinicio novamente ou em outro dia ele volta a trocar as letras da unidades.. uma ##### alguem tem ou teve esse problema?? como resolver?? obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais