Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium III 500 mhz não abre o XP


maxpay

Posts recomendados

Postado Originalmente por Iordan@11 de janeiro de 2006, 10:49

ql a config do pc?

Zunker

claro, mas quero colocar pra testar, pois com o win98 ele desinstala os drivers sempre que reinicia, e também com IE da sempre erro e fecha. Se tiverem a solução pra eu colocar o 98 nele eu coloco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por Gustavo Braga Godoy@11 de janeiro de 2006, 11:55

è recomendado usar algo mais eficiente para rodar o XP, pois ele é muito pesado...

Use algo equivalente a um Athlon xp 2.2

Tenho um PIII 450, 256mb PC-100 HD onde os programas estão instalados 4,3gb SCSI e uso win xp pro sp2. Não há problemas comigo. Talvez você não esteja conseguindo configurar alguma coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu PC era um p3 450Mhz com 128mb de RAM e tenho o xp há uns dois anos. Primeiro usei o xp normal, depois o sp 1 e agora o sp 2 e não acho que ficava lento. No início de Janeiro coloquei mais 128 mb de memória e a diferença foi sensível. Não tente instalar o xp num processador menor que 450Mhz e nunca, repito NUNCA instale o xp se você não tiver video offboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, não precisa ser um processador tão bom quanto um 2.2, vm deixar o exagero de lado, mas para um pc 500 Mhz é bem mais aconselhavel instalar o 98, mas você pode tentar o 2000 ou ate mesmo migrar para o linux, software livre!!!!!!

bem, em primeiro lugar o seu problema pode estar relacinoado a uma versão bugada do win 98, afinal, quem não lembra como era o 98 assim q foi lançado?!?!?

tenta arrumar uma versão melhor ou mesmo o 2000.

quanto a dizer q o xp não funciona em menois de 450Mhz eu discordo, eu rodava o xp professional num Celeron 333 Mhz com 64 de RAM, mas nada de se assustar, o sistema era bem simples, nada de programas pesados, ele era usado em uma escola de informatica e precisava somente do office instalado, nada de antivirus, td bem q não eram mil maravilhas, mas funcinava legal e n dava dor de cabeça!! vou v se arrumo a ss das config do pc pra mostrar pra vocês...

bem, eu já tive alguns problemas com o xp em maquinas mais antigas, mas, na amioria das vezes era incompatibilidades com o monitor, tanto q ele inicia em modo de segurança mas em modo normal fica somente uma tela preta.

mas como você disse q o pc trava, não acho q venha ao caso, já q no exemplo citado acima o pc funciona normalmente so não ha sincronismo com o monitor. verifica se seu cd de instalação esta sem defeitos, se sua memoria RAM esta legal, afinal, um problema na sua memoria pode ter causado perda de pacotes importantes para o funcionamento do xp.

como cada caso e um caso, essas são as informações q posso lhe dar no momento.

qualquer coisa posta aqui, estamos aqui pra ajudar.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um:

Duron 1.4

256mb ddr

ati radeon 9200-se 128mb 64bits

ecs k7vta3

e o XP SP2 tá rodando sossegado nunca vi precisar de um processador 2.2 pra rodar xp muiiitooo exagero..

Mas vamos ao que interessa instalei no pc da minha prima e estou com o mesmo problema fica piscando um negocio la em cima no canto da tela...não sei uq fazer o pc dela é um duron 1.2 com 256 de ram .... ?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...