Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P4 + Asus = melhorar desempenho?


K22

Posts recomendados

É o seguinte estou com éssa maquina da assinatura e andei fazendo us testes de desempenho da VGA e do conjunto todo e percebi que não esta tendo um bom desempenho minha VGA acho que ta só com 50% da capacidade dela, minha placa mãe é AGP 4x. Dai eu tenho um outro PC aqui é um P4 2.4Ghz, Asus P4S800, AGP 8x, DDR512 400mhz. queria saber si eu colocar minha 6600GT nesse P4 mesmo ele tendo 512 de ram eu vou ter um melhor desempenho??

OBS:o pc da assinatura é DDR266mhz, Agp 4x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai trocar seis por meia duzia hehehe o pentium 4 deve ter uns 5% de desempenho acima do atlhon xp 2000 porém so tem 512 mb de ram prefiro ficar com xp 2000 com 768 do que pentium 4 2.4 com 512 pois hoje em dia a memoria ta contando mas do que processaodor ehehe se você tem um processador atlhon xp 2000 ele roda a 1667 ele e suficiente para rodar jogos em resolucao de video modesta! so vai fazer diferenca se você meter pelo menos um pentium 4 3.0 ghz !!!! conselho pega as duas maquinas vende e compra um atlhon 64 939 ou se quiser vender uma junta mas um pouco e pega sempron 64!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AGP 4x complica nesse caso. A 6600GT é quase high end, imagina rodando em AGP 4x... claro que vai haver melhora, mas você ficará trocando de peças no seu computador uma a uma sendo que provavelmente a placa de vídeo ainda não chegará ao topo de desempenho. Se você é como eu e detesta upgrades "mensais", e gosta de investir de uma vez por todas para ficar um tempão sem gastar, espere uma oportunidade para adquirir uma placa mãe com bom chipset que suporte pelo menos AGP 8x e um processador decente. Memória RAM nesse caso está razoavel, exceto para os grandes jogos de primeira pessoa, que exigem normalmente 1Gb de RAM ou casualmente mais. A 6600GT só mostra o seu potencial num Athlon 64 ou Pentium 4 similar, na plataforma XP ou Pentium de gerações antigas, o sistema (processador + chipset) passa a ser o gargalo.

Resumindo, essa sua placa, caso você passe para o outro computador, vai ter um desempenho medíocre em relação ao que ela pode apresentar, até porque essa geração de Pentiuns 4 não é boa para games, um Athlon similar de nomenclatura PR igual ou mesmo inferior ganha do mesmo pentium 4, pelo menos em jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Neobius@14 de janeiro de 2006, 12:39

AGP 4x complica nesse caso. A 6600GT é quase high end, imagina rodando em AGP 4x... claro que vai haver melhora, mas você ficará trocando de peças no seu computador uma a uma sendo que provavelmente a placa de vídeo ainda não chegará ao topo de desempenho. Se você é como eu e detesta upgrades "mensais", e gosta de investir de uma vez por todas para ficar um tempão sem gastar, espere uma oportunidade para adquirir uma placa mãe com bom chipset que suporte pelo menos AGP 8x e um processador decente. Memória RAM nesse caso está razoavel, exceto para os grandes jogos de primeira pessoa, que exigem normalmente 1Gb de RAM ou casualmente mais. A 6600GT só mostra o seu potencial num Athlon 64 ou Pentium 4 similar, na plataforma XP ou Pentium de gerações antigas, o sistema (processador + chipset) passa a ser o gargalo.

Resumindo, essa sua placa, caso você passe para o outro computador, vai ter um desempenho medíocre em relação ao que ela pode apresentar, até porque essa geração de Pentiuns 4 não é boa para games, um Athlon similar de nomenclatura PR igual ou mesmo inferior ganha do mesmo pentium 4, pelo menos em jogos.

Cara queria agradecer a boa explicação que deu...mas eu to juntando grana pra fazer um up de MB e outros periféricos, só não vou trocar a 6600gt que ta ótimo.Mas agora eu já troquei pelo P4 pelo menos tem agp8x, e não gastei nada porque estava aqui em casa ...valeu abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por EL_CAMBAO_@15 de janeiro de 2006, 15:17

não desmerencendo os colegas, mas a diferença do agp 4x pro 8x e de no maximo 1%,quem diz isto sao os testes e esta mais que comprovado

que não diminui o desempenho. se a 6600gt e mais lenta no agp deve ser por causa do conversor HIS e não por causa do barramento em si.

Você está um pouco desatualizado, as placas atuais mid end e high end começam a ficar no gargalo do AGP 4x :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu to com P4 agora e senti uma melhora de uns 30% em relação ao outro que usava, mas me surgiu uma outra duvia, entrei no setup e vi que as voltagens da cpu da memória esta tudo em auto, da memória ta em 1.370v sera que si eu aumentar um pouco a tensão não meçhora o desempenho??? e si eu aumentar pode dar problema??

porque pode ser que não ta tendo energia suficiente .sei-la não entendo muito disso rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma mid-end como a 6600GT teria uma perda minima no AGPx4. já uma X1600XT pode ter uma perda grande, sim.

Bem estava falando do caso das mid end, desculpe se não especifiquei mas ainda sim o a perda não e estão significativa.Mas o complicado e que não achei um bom review de uma 6600gt rodando no agp 4x e no 8x, so acho na maioria pci-e ai é complicado emitir alguma opiniao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Neobius@14 de janeiro de 2006, 12:39

AGP 4x complica nesse caso. A 6600GT é quase high end, imagina rodando em AGP 4x... claro que vai haver melhora, mas você ficará trocando de peças no seu computador uma a uma sendo que provavelmente a placa de vídeo ainda não chegará ao topo de desempenho. Se você é como eu e detesta upgrades "mensais", e gosta de investir de uma vez por todas para ficar um tempão sem gastar, espere uma oportunidade para adquirir uma placa mãe com bom chipset que suporte pelo menos AGP 8x e um processador decente. Memória RAM nesse caso está razoavel, exceto para os grandes jogos de primeira pessoa, que exigem normalmente 1Gb de RAM ou casualmente mais. A 6600GT só mostra o seu potencial num Athlon 64 ou Pentium 4 similar, na plataforma XP ou Pentium de gerações antigas, o sistema (processador + chipset) passa a ser o gargalo.

Resumindo, essa sua placa, caso você passe para o outro computador, vai ter um desempenho medíocre em relação ao que ela pode apresentar, até porque essa geração de Pentiuns 4 não é boa para games, um Athlon similar de nomenclatura PR igual ou mesmo inferior ganha do mesmo pentium 4, pelo menos em jogos.

Amigo Neobius,

Por favor dê sua opinião: se voce quisesse substituir uma Placa de Vídeo de modo que rodasse bem os jogos como 'War of Word' e outros mais atuais, em um pc P4 2,8 Mz - PM Asus P4S800 - RAM de 1 Giga - HD 80G - Placa de Vídeo atual GeForce MX 4000 ( que será substituída) 8X - AGP, qual voce usaria ?

Uma PV FX 5200 seria aceitável ? voce sabe onde comprar placas melhores que esta no ES ?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo (que graças a Deus não é meu xará) 123deOliveira4,

Vamos por partes...

- Não conheço esse jogo (comecei bem, né...)

Você é meu conterrâneo, pelo menos mora no meu estado... lugar que é uma droga para comprar coisas de informática... te recomendo a comprar pela internet, Mercado Livre (tenha inteligência e desconfiança ao comprar lá, e informe-se bem!), ou lojas virtuais. Atualmente o Mercado Livre é o melhor lugar, pois tem muita concorrência e os produtos são "importados", você entendeu...

Em relação à placa de vídeo, a MX 4000 é ruim demais, mesmo levando em conta o seu preço, já tive uma e posso falar a respeito. Não será difícil achar uma melhor... cara, você tem um computador bom... só tá faltando a placa de vídeo para completar o sistema.

Aí depende de quanto você quer gastar... uma FX 5200 já é bem melhor, se for se 128 bits. Procura uma de 256Mb mesmo, que necessariamente tem 128 bits. Ou então tenta uma Geforce 6200 de 128 Bits. Só cuidado com as de 64 Bits, insista nesse detalhe, encha o saco do vendedor, se mostre entendido, e tal...

Pra saber mais informações, procure um fórum específico aqui no Clube, como o de recomendações de lojas, placas de vídeo (geral) entre outros. O que eu falei foi só pra você ter uma ideia.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre AGP não terá muita diferencça de desempenho se o quesito for somente o modo agp se 4x ou 8X. Considenrando que ele troque a atual placa mãe por outra igual só mudando para agp para 8X. Mas considerando que a nova placa agp8x terá também outras tecnologias mais recentes como dual channel o desempenho certamente sera muito maior.

No caso do colega vejo que é a placa mãe a causa do gargalo(por algumas questões: agp 4x, chipset antigo e de baixo desempenho), o processador ainda dá um caldo, estando numa placa mãe melhor terá seu potencial aumentado. Uma placa mãe da linha P4P800 com chipset intel e dual channel seria uma boa. Bom também, deixar com 1GB de ram de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Amigo primeiro lembre-se q fsb 133MHz é multiplicado por quatro, pois o P4 manda quatro dados por pulso de clock enquanto o Athlon somente 2 por pulso de clock, aí lhe iria sugerir que você fizesse um overclock via Bios do barramento externo do P4 2.4Ghz como eu fiz no meu P42.4Ghz que hoje está trabalhando a 2.86Ghz, os jogos melhoraram muito, posso garantir, é lógicu que não muito, mas melhoro bastante, também tenho 512MB Ram DDR/333, o melhor seria um over, mas somente se você quiser!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando que os amigos estão falando sobre placa de video, está me acontecendo algo estranho... Tenho um Athlon 1800+ instalado em uma placa-mãe ECS K7VTA3, cujo slot é AGP 4 x. Ontem adquiri uma placa de video FX-5500 com 256 MB, que segundo a caixa, me pareceu genérica, pois não tem marca, apesar do vendedor ter dito que é NVIDIA (duvido). Quando utilizei os programas Everest e o Powerstrip, acusa que o processador dela roda a 250 MHz e a memória a 266 MHz, quando deveria ser 250/400. Outra coisa, não consigo rodar o Serious Sam, nem a versão 1 nem a 2. Alguem poderia me esclarecer alguma coisa sobre o que está acontecendo? Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não. Essas placas-mãe pra Intel são um lixo. Se você tivesse um barton 2500+ com uma A7N8X-E DLX ia ser que nem o do faxineiro da Nasa. Rsss

Agora é sério, n vai fazer muita diferençao não, pelo menos isso n se faz em testes de hardware e software. Mas sei la..... Tenta ai ai e v o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por EL_CAMBAO_@15 de janeiro de 2006, 15:17

não desmerencendo os colegas, mas a diferença do agp 4x pro 8x e de no maximo 1%,quem diz isto sao os testes e esta mais que comprovado

que não diminui o desempenho. se a 6600gt e mais lenta no agp deve ser por causa do conversor HIS e não por causa do barramento em si.

Não muda nada mesmo, foi só jogada de marketing esse AGP 8x

Cara acho que vai ser melhor no P4 com a Asus por que lá o FSB do processador é 400 e a memória também deve ser 400mhz entre 512MB de 400 e 768MB de 266 a de 400 sai muito melhor! :)

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escuta meu filho, li que memórias DDR devem bater em seu valor real com o FSB da placa-mãe e como o FSB do amigo em questão é 400MHz que ao dividir esse valor nominal por quatro obtém-se 100MHz, aí passamos a perceber q o mínimo pro sujeito é pentes DDR de no mínimo 200MHz que por serem DDR mandam dois dados por pulso de clock e aí tratam-se de genuínos 100MHz o que já é mais do que suficiente minimamente para se ter uma CPU P4 rodando, agora obviamente poderia rodar memórias com clocks reais mais altos!!!!!!!!!

Boa Sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...