Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Antonio Dutra

Windows 98 trava com o DOS

Recommended Posts

Caros...

Tenho um Pentium 166 MMX com Windows 98 se. Fiz os updates do site da Microsoft e agora ele está travando toda vez que inicio uma tela do MS-DOS.

Alguém tem alguma ideia do que pode estar ocorrendo ?

Obrigado !!!

Dutra

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

OI, Dutra

você consegue reiniciar o micro na opção somente prompt? Ou esse erro só ocorre na janela do DOS?

LUA

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Lua... Grato pelo interesse.

Quanto a sua pergunta. Sim, eu consigo iniciar com a opcao "Somente Prompt do MS-DOS" e funciona normalmente. SOmenet ocorre o problema quando o Windows está carregado e eu abro uma janela do MS-DOS.

Estive fazendo testes e identifiquei que baixando a resolução de vídeo o problema não acontece. Com isto eu começo a acreditar que o problema seja "falta de memõria" Meu micro tem somente 32MB de RAM.

Dutra

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, Dutra

Curioso, pois justamente uma das causas desse tipo de problema é quando está instalado um driver de vídeo genérico, tipo o padrão do windows - PCI VGA, não seria o seu caso, né?

Veja nas propriedades do prompt de comando como estão as configurações de tela e fonte.

Boa sorte

LUA

Compartilhar este post

Link para o post

Comigo está acontecendo mais ou menos isso.

Só que o Prompt fecha e dá mensagem de erro quando tento carregar qualquer programa através dele.

O que poderia ser isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais