Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boot muito demorado


Posts recomendados

Tenho um Sempron 2300 - windows xp - 640mb de ram - pl video geforce 5200fx e estava funcionando bem. há dois dias ele está estranho. ele liga, verifica a memória, mas demora 20 minutos para aparecer a primeira tela do xp. Achei que o problema fosse do xp e formatei o hd e instalei novamente, mas o problema persiste. O que faço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado com um programa chamado "DAEMOM" q cria discos virtuais.

aqui aconteceu um problema semelhante... fikava a tela do XP por um tempo tão longo q eu nem quis esperar pra ver aonde ia.

entrei no modo de segurança e desinstalei o programa... talves seja algum software q esteja causando isso...falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí amigos,

acho que vou apostar em vírus ou spywares como disseram. Por que o companheiro disse que estava tudo funcionando normal e a máquina dele é muito boa. Se fosse alguma configuração no setup da máquina, ela apresentaria problemas desde o início, a menos que o amigo tenha alterado alguma configuração no mesmo. Aí sim acredito que seria necessário restaurar as configurações do Setup.

Sugiro que o fjdaniel de uma olhada nos programas instalados e passe um anti-virus na máquina para ver se capta alguma coisa.

Um abraço a todos!

Pablo Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fjdaniel@11 de janeiro de 2006, 11:13

Tenho um Sempron 2300 - windows xp - 640mb de ram - pl video geforce 5200fx e estava funcionando bem. há dois dias ele está estranho. ele liga, verifica a memória, mas demora 20 minutos para aparecer a primeira tela do xp. Achei que o problema fosse do xp e formatei o hd e instalei novamente, mas o problema persiste. O que faço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fjdaniel@11 de janeiro de 2006, 11:13

Tenho um Sempron 2300 - windows xp - 640mb de ram - pl video geforce 5200fx e estava funcionando bem. há dois dias ele está estranho. ele liga, verifica a memória, mas demora 20 minutos para aparecer a primeira tela do xp. Achei que o problema fosse do xp e formatei o hd e instalei novamente, mas o problema persiste. O que faço.

Vurus ???????????? como ??

se formatou e so com o windows dá o mesmo problema das duas uma ou tem virus no cd do windows !!!!!!!!!!!!!!!!!! ou tem problema de hardware teste o hardware do pc com o cd de testes e verifique o setup

já experimentou arrancar em dos por diskete ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem lembrado Nico!

na correria acabei não lendo que ele já tinha formatado a máquina e o problema persiste.

Acho que a primeira coisa a fazer é resetar a BIOS e ver se o problema persiste. Se continuar, desligue cd rom e gravador e deixe o HD ligado, vamos ver se persiste.

Se persistir, troque o Cabo Flat do HD e veja.

Pablo Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o comp dele ta regulado para testar a memória durante o boot, esse troço deixa o post tão lerdo que já vi máquinas novas que nem disponibilizam esta opção.

Na minha máquina da assinatura se eu ligo demora tanto pra ele terminar que eu nem fico esperando, dou uma saida, tomo um troço e volto depois.... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o test completo demora uns segundos num pc desses não 20 minutos .

algo esta mal no seu pc

vai ter de verificar todo o hardware

desligue todo o hardware possivel excepto o processador

limpe os terminais da memoria , e coloque apenas uma memoria

limpa a placa grafica e coloca a mesma

ligue o teclado e o monitor

arranque o pc

se não arrancar ou der beeps repare como sao estes curtos longos e numero

e veja se consegue ir ao bios , e coloque o setup de default

agora ligue a diskete e com diskete de arranque do win 98 verifique se arranca e corre

passe ao disco e verifique

va adicionando outro hardware sempre passo a passo

ate encontrar a causa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por joearny@18 de janeiro de 2006, 20:04

Existem duas opções para memória, a contagem e o teste.

A contagem realmene é bem rápida, mas o teste é realmente demorado, acho que exatamente por isto que muitas placas não disponibilizam esta opção...!!! :)

joearny

eu não conheço placa que na bios tenha essa funcao de teste extensivo.

se conhece por favor indique pois gostava de saber

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado,

também ainda não conheço nenhuma placa que faça este teste. E olha que já dei uma vasculhada boa no SETUP da minha placa mãe.

Não estou dividando do que o amigo dissse, mas, se existe esta opção, ela vem desabilitada por que eu nunca peguei uma placa que tivesse com essa característica. Acredito que se está mesmo habilitada, este seja o problema.

Um abraço a todos!

Pablo Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também pode ser que o controlador de Cash esteja desativado !!!!

Inicia o PC apertando f8 sem parar !! ai vai no modo testo no modo seguro!!!

DIGITA : DEBUG <e>(isso significa ENTER)

dentro do DEBUG digita

o(espaço)70(espaço)2B<e>

o(espaço)71(espaço)FF<e>

q<e>

isso é um comando para zerar o SETUP (iqual CLear como só que mais seguro)

Isso resolve qualquer configuração maliciosa de SETUP... ZERa a senha de proteção do SETUP.... (Irá zerar o SETUP (se você fez over clock etc... terá que refazer)

70% sempre é alguma config do setup errada etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal desculpe a demora, estou viajando, por isto não estou entrando muito nos tópicos, foi mal...

Então, com relação à duvida dos colegas a placa mãe da minha assinatura tem esta opção, além dela creio que uma outra minha, mais antiga, tem também...

Quando eu voltar pra minha casa eu dou uma olhada no nome da opção e falo qual é...

sei que em uma ele faz apenas uma contagem de memória e na outra ele faz um "teste" na memória... :)

Té mais pessoal.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal desculpe a demora para responder, já olhei qual a opção que faz o meu boot ser lerdão, é a QUICK POWER ON SELF TEST, se eu deixo em enable ele só conta a memória, mas se eu deixo em disable ele faz como se tivesse contadno, mas é muuuuuuuuuuito mais lento!!!!

É quase como quando o memtest tá ligado.

Veja se o teu comp tem este trem e ele tá em disable... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por joearny@24 de janeiro de 2006, 20:58

aí pessoal desculpe a demora para responder, já olhei qual a opção que faz o meu boot ser lerdão, é a QUICK POWER ON SELF TEST, se eu deixo em enable ele só conta a memória, mas se eu deixo em disable ele faz como se tivesse contadno, mas é muuuuuuuuuuito mais lento!!!!

É quase como quando o memtest tá ligado.

Veja se o teu comp tem este trem e ele tá em disable...  :)

correcto mas não demora 20 minutos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por joearny@24 de janeiro de 2006, 20:58

aí pessoal desculpe a demora para responder, já olhei qual a opção que faz o meu boot ser lerdão, é a QUICK POWER ON SELF TEST, se eu deixo em enable ele só conta a memória, mas se eu deixo em disable ele faz como se tivesse contadno, mas é muuuuuuuuuuito mais lento!!!!

É quase como quando o memtest tá ligado.

Veja se o teu comp tem este trem e ele tá em disable...  :)

No meu computador da assinatura demora uns 10 minutos ou mais, nunca contei não...!!!

Como eu já havia dito anteriormente as placas maisnovas que tenho não demoram tanto assim, mesmo quando fazem o teste completo, não sei explicar o porque disso.... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pc tá com o mesmo problema do fjdaniel, de uma hora para outra demora pra dar boot (eu nem esperei para ver se terminava a sequencia)...

Pensei que fosse problema num de meus 3 hds que tenho, tirei os outros dois e deixei só o que estava com o windows xp, demorava do mesmo jeito ... comecei a pensar que era o processador, mas não era e muito menos a ram (pois consigo usar um live cd do linux (ele descarrega tudo na ram) e funciona rapidinho).

Formatei o pc e reinstalei o windows xp ... demoro 8 horas pra instalar tudo ! aí quando termino e entro no xp dei um ctrl+alt+del e vi que estava usando 100% da cpu o tempo todo ! =X

Estou pensando pensando que seja os cabos da IDE, vou trocar todos eles e resetar a bios como xSQUALLx sugeriu. Se não funcionar ... bem vou me matar ou matar o pc x)~~

Será uma epidemia de verão os pcs ficarem assim? rsrsrs

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me diz ai, a quanto tempo você tem esse pc???

Ontem eu troquei o cabo flat , e vou te dizer o pc ficou bastante rápido.

Desconfio q o cabo flat pode estar danificado, i isso deixa o pc bem lento, o meu demorava pacas mais depois q eu troquei rapidao ele passa da tela de boot e de carga do windows xp.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Power220v@25 de janeiro de 2006, 11:00

Me diz ai, a quanto tempo você tem esse pc???

Ontem eu troquei o cabo flat , e vou te dizer o pc ficou bastante rápido.

Desconfio q o cabo flat pode estar danificado, i isso deixa o pc bem lento, o meu demorava pacas mais depois q eu troquei rapidao ele passa da tela de boot e de carga do windows xp.

falou

Nossa pode ficar lento e usar 100% da cpu com isso como consequência?

E tem como será o PC desativar sozinho o cache do processador ? To pensando que tambem pode ser isso ... o cache pode estar desativado ... mas só se desativo do além, porque não mexo no setup a eras rsrsrsrsrs

A tenho o pc já faz 3 anos, os cabos já faz um ano que uso eles, será q eles derreteram com esse calor? só pode :blink:

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nos pcs que vi ate hoje nenhum demora nada como isso

no meu por exenp,o depora cerca de 45 segundos np teste rápido e 50 com o teste completo .

mesmo em maquinas antigas , desde que com memoria suficiente , não demora mais que 2 minutos.

agora se querem resolver sigam isto

vai ter de verificar todo o hardware

desligue todo o hardware possivel excepto o processador

(inclusive impressoras , modems , usbs)

limpe os terminais da memoria , e coloque apenas uma memoria

limpa a placa grafica e coloca a mesma

ligue o teclado e o monitor

arranque o pc

se não arrancar ou der beeps repare como sao estes curtos longos e numero

e veja se consegue ir ao bios , e coloque o os paramwtros " fail safe"

agora ligue a diskete e com diskete de arranque do win 98 verifique se arranca e corre

passe ao disco e verifique os tempos arranque com o disco ligado ( sempre arrancando por disquete)

va adicionando outro hardware sempre passo a passo e verificando como arranca

ate encontrar a causa

e postem aqui os resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...