Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Equipe Clube do Hardware

Apple apresenta Macs com chips Intel

Recommended Posts

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Apple apresenta Macs com chips Intel


"A Apple apresentou ontem, durante o Macworld, seus primeiros produtos equipados com processadores da Intel."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Apple Computer não vai impedir seus usuários de carregar o sistema operacional Microsoft Windows em seus novos Macintosh com processadores da Intel. Mas não espere que a Apple comece a oferecer um Mac com Windows.

Phil Schiller, vice-presidente de marketing da Apple, disse em entrevista, nesta terça-feira, que a empresa não vai vender ou dar suporte ao Windows, mas não fez nada em especial para prevenir que pessoas carreguem o sistema nas máquinas. "Não é problema para nós. Não nos importamos," disse Schiller. "Se há pessoas que adoram nosso hardware mas são forçadas a estarem em um mundo Windows, está tudo OK."

Schiller fez o comentário durante a Macworld Expo, que acontece em São Francisco, nos Estados Unidos, onde a Microsoft também disse que fez um acordo de cinco anos com a Apple para desenvolver versões do Office para Mac e anunciou planos para o lançamento de um pacote compatível com as novas máquinas com chips Intel.

Macs atualmente rodam um sistema proprietário da Apple, que compete com o Windows. Entretanto, como o sistema da Microsoft domina o mercado, usuários de Macintosh não têm acesso a muitos programas feitos somente para Windows, especialmente jogos.

Os novos processadores Intel podem teoricamente permitir que o Windows seja carregado em um Mac, apesar de que o usuário necessite de um nível técnico mais avançado para alcançar o feito. Seria possível ter os dois sistemas operacionais rodando em uma mesma máquina.

A Microsoft viu a mudança com bons olhos. "Qualquer nova máquina que rode Windows que esteja no mercado é ótimo," disse Scott Erickson, diretor de gerenciamento de produtos e marketing para a unidade de Macs da Microsoft.

Erickson disse que ainda é muito cedo para dizer como a Microsoft pode tirar vantagem da habilidade dos Macs rodarem Windows, dizendo somente que a mudança traz a possibilidade de rodar programas que antigamente o computador da Apple não conseguia.

Esta é a segunda vez que a Microsoft e a Apple firmaram um compromisso de trabalharem juntas, apesar da Microsoft desenvolver aplicativos para Macintosh há mais de 20 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal já tinha lido e conversado sobre isso com o pessoal da faculdade, o que eu sabia é que os novos processadores seriam x86, não sabia que é Intel.

Se tratando de Apple, não acho que a máquina será fraca em relação as máquinas PCs. Agora dá para rodar, pelo menos teoricamente, o Windows, os Linux's mais os sistemas da apple.

Agora é só esperar os novos Benchmarks.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não foi dessa vez: Windows XP não roda no 'MacIntel'

Com o lançamento do Macintosh com processadores Intel, profissionais se apressaram em afirmar que o Windows XP rodaria em dual boot com o OS X; não é bem o que acontece.

Apesar de compartilhar a arquitetura x86 com os PCs, os novos computadores da Apple com processadores da Intel utilizam um sistema diferente de inicialização: extensible firmware interface (EFI) no lugar da BIOS. Com isso, todas as atuais versões do Windows são incompatíveis com o novo hardware da Apple.

O EFI é uma atualização da BIOS desenvolvida pela Intel, que inclui várias funcionalidades extras como rodar diagnósticos no computador e controlar todo o hardware (por exemplo, é possível procurar por novos drivers na Internet antes de iniciar o sistema).

A Microsoft suporta o EFI nas versões IA64 e recentemente no x64, mas o Mac não é compatível com 64-Bit. O Windows Vista terá suporte ao EFI, trazendo novas expectativas para o final do ano.

12/01/2006 11:47

Informação retirada do site Baboo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×