Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
antonypeople

Pendrive Kingston 1GB U3 Smart

Recommended Posts

Comprei o pendrive em questão - Pendrive Kingston 1GB U3 Smart Password Protect - e estou com algumas dúvidas em relação a este:

Ele, ao ser conectado, tanto no Windows como em meu Linux monta o disco removivel (normal) e um drive de cdrom com 4MB, é como se ele fosse dividido em duas partes, o disco e um cdrom, mas todas as duas estão no pendrive. Bom, dentro deste pendrive existe um programa, que é o U3 Smart, que já veio instalado e tem a função de definir uma senha para acesso.

Algumas dúvidas: quando eu precisar formata-lo vai apagar o programa? Como posso realizar uma formatação segura? Como posso recupera-lo caso o perca? Posso formatar meu pendrive apenas em FAT e FAT32? Posso retira-lo do conector sem desmonta-lo (no Windows XP)?

Muitas, perguntas eu sei, mas é meu primeiro pendrive... :blush: ...

T+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma dúvida para complementar a pergunta inicial.

Comprei um Pendrive Patriot de 2 GB no final do ano passado.

Ele veio com duas partições e gerava para mim as unidades E: e F: no computador, e funcionava perfertamente.

Anteontem à noite, esvaziei o Pendrive normalmente, pois ia copiar alguns programas que baixei no meu serviço.

Desativei (desmontei) o drive através do sistema operacional, conforme faço sempre.

Ontem quando após conectá-lo ao PC ele só reconheceu o drive E: e quando fui gravar os dados nele acusou que mesmo não está formatado .

Após outras tentativas de gravação, decidi formata-lo pelo Windows Explorer, que retornou uma mensagem de erro e acusava que ele estava protegido contra escrita .

Pesquisei na Rede Mundial sobre formatação de pendrive e baixei um programa específico para formatação de dispositivos USB da HP.

E novamente a mesma mensagem de erro.

Lembrei-me que tinha salvo o programa (LOCK v100) de criptografia que vem com Pendrive . Tentei formatá-lo, inserir senha, etc. e novamente veio uma mensagem de protegido contra escrita.

Faço os seguintes questionamentos:

1- Existe algum jeito de recuperar meu Pendrive?

2- Qual seria o(s) procedimento(s)

Agradeço antecipademente a atenção e a ajuda.

T+

Roberto Fernandes Lima

:ahh:

post-59054-13884903669186_thumb.jpg

post-59054-13884903669543_thumb.jpg

post-59054-13884903669769_thumb.jpg

post-59054-13884903669951_thumb.jpg

post-59054-13884903670133_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Esta mesma mensagem de erro foi apresentada esta semana ao tentar copiar algumas músicas para meu pebdrive, mas eu lembrei que não havia feito o login com a senha definida por mim no U3. Fui na partição que ele cria como cdrom e executei o LauchU3 e ele apresentou a tela de login, coloquei minha senha e ele ficou normal para tranferencia de dados...

O seu tem senha de acesso?

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia me explicar a vantagem desse U3 Smart. agradeço

Poderia me explicar a vantagem desse U3 Smart. agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais