Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
dcs

ASUS A8N-E x A8V-E Deluxe

Recommended Posts

Bem ambas são placas da Asus e seus custos são extremamente similares!

- A8n-E tem o chipset Nforce4 Ultra (R$ 360,00)

- A8v-E Deluxe tem o VIA K8T890 (só que é Deluxe) (R$ 380,00)

O que eu perco caso escolha a A8N-E com relação a A8V-E Deluxe que é uma placa Top só que com chipset VIA (muito bonita a placa), que ao meu ver não é tão eficaz quanto o Nforce 4 da A8N-E, porém a placa A8n-E me parece que é uma placa bem simples (e feia pra ######)

com relação a Estabilidade, performance, Overclock e outros itens, quais vocês recomendariam amigos.

Obrigado

DCS :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

rsrs.... :D:D

Realmente as características das placas Asus, não tem uma prioridade: a estética...

A Asus continua pecando muito no caso de estética e beleza de placas mães, principalmente para os casistas, (que gostam de fazer casemod)... Porém, estética em uma placa não é tudo...

Mesmo a placa sendo muito feia.... a A8N-E com seu Chipset Nforce 4 é melhor...

No caso da performance, tendo diferença, seria bem pouca, porque a performance não está mais ligada a placa mãe, e sim, ao processador...

Mas eu preferiria um chispet Nforce do que o Via, agora, então, com algumas reclamações do incompatibilidade de placas com Chipset Via, com placas de vídeo ATI, optaria ainda pela A8N-E...

A diferença de preço, de uma da outra, se justifica, porque na A8V-E Deluxe, ela vem com mais opcionais para você... mesmo assim, a A8N-E é uma placa mãe, muito boa...

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, a diferenca não consiste só em estetica é claro, mas contudo, veja a principal diferenca no seguinte... Nforcer 4 tem compatibilidade melhor com placas de video ATI, o VIAK8T890(ou superior) atinge barramento máximo do HT 2ghz fácil (lógico q a nvidia não divulga q o chip dela não da tanto desempenho assim) mas a VIA faz questão de ressaltar até em seu site, mas por outro lado, nenhum software está exigindo realmente todo barramento sendo assim por enquanto você não vai sentir a mínima diferenca hehehe. Outra coisa é simples todas de série A8N são PCI-E enquanto as A8V são AGP, quer dizer ... fica de acordo sua placa de video também entende? ah e já ví preços menores aqui em SP tá, procura q você acha até pela net. no final das contas você decide...hehehe

T+

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais