Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
czhades

Como instalar um SATA numa Asus?

Recommended Posts

ai galera, :muro: tenho um problema grande, tentei (estou tentando) instalar um HD SATA da Samsung (SP1614C de 160 GB) mas já com os drivers que vêm junto com o CD da placa mãe, e ainda não consegui, a placa mãe é a Asus A7N8X-E DELUXE, o HD não aparece no windows 2000.

Como faço para instalar ele no meu windows 2000??

É depois de retira HD IDE do meu micro eu tentei instalar o windows XP, mas o BOOT não reconheceu na hora de criar as partições o HD SATA o q devo faze para particionar e instalar o XP nele?????

Por favor me :help: ajudem :help: pois gastei R$300,00 nele :cry:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

calma amigo não e defeito do seu hd não....... para você instalar o windows xp nele você vai ter que criar um disquete com o driver sata da sua placa-mãe......você encontra esse drive na cd que acompanha a placa-mãe ou no site do fabricante

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, tive o mesmo problema, que você tive, eu tinha uma p4v8x-x e a mesma seria da sua so que para p4, tinha um samsunga sata, e precisei, faze um boot pra instala.

primeiro, você coloca o cd da sua placa mãe, no windows e vai em disk e clica em mcdisk para faze um boot no disquete.

segundo quanto você estive instando o windows, na parte da tela azul você aperta F6, e depois no final vai abri uma opção para o windows reconhece o hd, e você precisa que o disquete esteja no floppye pronto.

as placas novas não precisa faze isso.

não sei, ser expliquei direito, mas espero de ajudado, valeu :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá...

Estou tendo um problema parecido...

Meu HD principal é um IDE de 40GB e eu comprei um SP1614C de 160GB SATA... O Windows XP reconhece como um Drive de CD... E quando você vai no Gerenciador de Dispositivos, ele reconhece o HD mas não aparece a letra do drive nem nada... Como eu faço? Tenho uma placa ASUS A7V600-X

ALGUEM ME AJUDA???

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvi meu problema.. Como vi que a BIOS do meu comp. achou o HDD, eu rodei o diskmgmt (Vai em INICIAR, EXECUTAR e digita esse nome) e ativei o driver. Ele estava desativado....

Compartilhar este post

Link para o post

campeão é o seguinte você tem que criar um disquete através do cd que acompanha a placa mãe daí quando você for instalar o windows fique precionando F6 na inicialização do boot dai ele vai pedir o driver que deve está no disque que você criou ok ... pronto o seu Hd já vão está reconhecido (normalmente o cd da placa mãe dá boot e tem a opção de criar o disquete ... caso precise)

boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais