Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XP não reconhece scanner


Posts recomendados

Preciso da ajuda da galera do Clube.

Possuo um Scanner da marca Vivitar modelo V S F - 330 e possuo o seguinte problema, ele não instala no Windows XP, somente no Windows 95 e Windows 98, não sei se é devido a ser porta paralela padrão EPP, mas , o próprio fabricante fala em seu site que este produto não tem driver e nem suporte para o Windows Xp.

Tecnicamente acho essa informação inverídica, pois vejo que a placa mãe reconhece, e o driver nada mais é de um caminho que levara as informações da placa do scanner para o sistema operacional.

preciso de um driver que execute essa função, alguém pode me ajudar?

Valeu pela força.

Mauricio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi que ele reconheceu da seguinte forma:

Depois que instalei o driver/programa para WinNT, reiniciei a máquina, alterei a porta paralela para o padrão EPP, e quando re-ligou, o programa que instalei detectou o Scanner com um ícone ao lado do relógio. Mas o scanner não apareceu no gerenciador.

No meu ponto de vista a parte de hardware esta ok, esta com problemas na parte de software.

Agora realmente não tentei com outro visualizador de imagem, você dá alguma opção que seja fácil de lidar devido a esse meu problema?

Valeu.

Mauricio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é preciso um visualizador de imagem.

C você tiver por exemplo o Microsoft Word Xp, em inserir>figura>do scanner ou camera, click e v c tá relacionado o scanner.

Ou tnt qualquer outro <_< .

Eu utilizo o picasa para fazer pagina de web, tm varias opcoens até de puxar do scanner, o bom q é em portugues :bandeira: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...