Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ppro

Exchange 2003: Usuários certificados, customizando

Recommended Posts

Cenário:

Dois front-end(no mesmo servidor) e Um back-end.

Front-end (10.2.122.21) - Exige que os usuários tenham certificado.

Front-end (10.2.122.20) - Não exige que os usuários tenham certificado.

Como exigir certificados de certos usuarios e de outros não?

Como fazer para bloquear o acesso do usuario à sua caixa de email, se ele estiver conectando de um front-end especifico?

Consegui fazer com que o IIS faça a autenticação solicitando o certificado, porém não há como escolher um grupo ou usuário que será obrigado a autenticar com o certificado.

Até onde eu me deparei, ou eu peço para todos os usuários fazerem a autenticação com o certificado ou nenhum fazer.

Tentei restringir o acesso de um usuario de email negando permissão diretamente em um dos diretorios do Exchange(C:\Program Files\Exchsrvr\exchweb\) sem sucesso, parte dos recursos ficaram problemáticos mas o acesso foi feito.

Tentei negar o acesso de um usuario de email às configurações do exchange utilizando o adsiedit.msc, sem sucesso.

Tentei uma configuração pelo IIS, porém não encontrei opção de restringir o acesso por usuário informando qual front-end ele está usando para se conectar .

Desde já agradeço a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais