Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Babá eletrônica


marcodomingues

Posts recomendados

Salve galera!!

Meu amigo marcodomingues, tudo bem?! :D

Serei objetivo quanto à sua dúvida e peço que os mais informados possam dar o toque final, de qualqur forma, o projeto de sua babá eletrônica foi feito pra "aturar" a distância máxima que vem especificada no Manual da mesma, e claro, como sabemos, TODO o tipo de BARREIRA para o sinal DEVE ser levado em consideração para diminuição da amplitude do sinal transmitido e consequentemente menor propagação do sinal, resultando justamente em menor distância de transmissão de boa qualidade! :joia:

Agora, aumentar a potência de irradiação RF é possível sim, afinal NADA é criteriosamente Impossível, rss, mas de qualquer forma, ao meu ver, isso não implica apenas (como solução para o seu tipo de problema) em aumentar os centímetros da Antena que ó aparelho original já dispõe! :goff:

Pois para aumentar a potência RF, acredito que seria necessário mudar o circuito eletrônico do aparelho, não de forma total, mas boa parte do mesmo ligada a parte de XRF, o que inclui indutores, transistores de potência RF, capacitores, etc...e acho que isso não seria muito válido, com o risco de se inutilizar o aparelho original.

Fora isso, deve tomar Cuidado ao pensar que aumentar o tamanho da antena do aparelho possa ser a "solução" deste problema, pois, como sabemos, a antena (mesmo parecendo ser algo simples) digo que não é bem por aí, enfim, como sabemos, a "antena" só trasmite por um dos seus lados, mesmo sendo circunferente, não há antena "perfeita", sendo assim, ao aumentar o tamanho da mesma, consequentemente também aumenta a impedância (resistência) e isto, não fazendo uso de um transistor RF ideal para o esquema, pode acarretar na "queima" do circuito responsável pela RF...desculpe, mas resumi um assunto bem vasto, no intuito de tentar lhe explicar o porque de não ser uma coisa "simples" de se fazer o que você deseja! :joia:

Mas é isso aí, tem muitos amigos aqui no Clube Experts, e com certeza poderão lhe dar maiores dicas.

Sucesso.

Grande Abraço. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera!!!

Meu caro amigo marcodomingues...

Tenho outra duvida, como saber a potência de um equipamento desdes ?

- Para saber a real potência deste aparelho assim como a de outro que se enquadre no limite, é usado Medidor de RF (Wattímetro para RF);

Pelo que sei os 900 MHZ não são sinonimos de potência, certo ?

- Exatamente! Os 900MHz significam a Freqüência que o aparelho modula o sinal de RF e não sua potência (Watts).

É isso aí, qualquer coisa, tento ajudar! :-BEER

Grande Abraço. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só uma pequena indicaçao que não sei se já experientou.

por vezes basta mudar a posiçao destes aparelhos para se consegurem melhores

resultados.

isto é evitar obstaculos que possam interferir com a normal propagaçao das ondas de radio freqüência , como portas mealicas etc .

ou mesmo a disposicao dentro das salas ou quartos pode ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

He, he , he... O bom e velho bombril, funciona mesmo. Bom, como o digam disse para alterar a potência seria necessário outro projeto e está correto. Tem uma outra alternativa que eu já testei e funcionou em um transmissor de carrinho de controle remoto. Simplesmente alimentei o transmissor com 12V ao invés dos 9V da bateria, pegou bem melhor. É isso ai.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera!!

Meu caro amigo Cassiano BH, e aí, tudo bem?! :-BEER

Obrigado pela confirmação do meu Post.

Agora, em relação ao uso do Bombril melhorar a qualidade, resumidamente, podemos dizer que o Bombril serve para "descentralizar" (melhorando a irradiação, pois como disse acima, não existe antena perfeita, sendo assim, elas so transmitem por um dos lados da circunferencia (raio) das mesmas) e "potencializar" a qualidade da transmissão/recepção...

Quanto a alternativa proposta pelo amigo Cassiano BH, de aumentar a tensão de entrada, é bem verdade, mas apenas deve-se tomar o cuidado para isso, de preferência abrindo o aparelho e dando uma olhada no circuito, por exemplo um CI ao invés de transistores que podem "ir pro ceu" pelo amento da tensão em sua entrada, assim como "esquentar" demais, literalmente trabalhar com um Overclock! rsss :joia:

É isso aí, sucesso mais uma vez para todos!

Grande Abraço. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...