Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ttt90

alguem sabe como compartilhar internet sem hub

Recommended Posts

pessoal! alguem pode me ajuda ,tem adsl speedy de telefonica com ip fixo queria compartilhar a internet em rede de 3 pc sem neum hub ou roteador..

tem outra coisa eu não tenho provedor

se for uma pc entra direto nem precisei de provedor.so que eu não consigo copartilhar a internet para outra pc sera tem que tem um provedor ?tem pessoa dizir preciso de provedor ,tem que dizir que não preciso porque e ip fixo eu estou en duvida?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é necessário ter provedor para compartilhar a conexão, porém, nunca vi alguma forma de compartilhar mais de um pc sem hub, swith, ou router.... o máximo que da pra fazer é só entre dois pc's e terá que ser uma rede ponto a ponto....

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, tem como sim, seria por placa de rede wireless. Cada computador precisa de uma placa de rede wireless e você ainda precisa comprar um Access Point, que é um hub/switch sem fio.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ttt90 tem como você fazer isto montando uma rede ponto-a-ponto. Só que como vão ser ligados 3 PC's um dos computadores vão precisar de 2 placas de rede, no mais é só seguir o tutorial abaixo para a montagem da rede.

http://www.babooforum.com.br/idealbb/view.asp?topicID=219678

Mas seria melhor se ao invés de tu comprares mais uma placa de rede comprasse logo um Hub, pois com uma rede ponto-a-ponto, como esta, para se dividir a conexão será necessário que mais de um PC esteja ligado e em uma rede aonde o modem esteja ligado ao Hub eles seriam totalmente independentes um do outro.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais