Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe A7N8X-XE- ajudem-me!


RatinhoBr

Posts recomendados

Ola pessoal

tenho uma placa-mãe asus a7n8x-xe.. e um processador amd athlon xp 2000 + com freq, externa 266, so q quando tento ajustar isso no setup da placa.. colocando 133 (x 2 = 266) ele diz q dá overclocking e não deixa eu usar a freqüência correta.. so deixa eu usar 116.. mais q isso da overclok..

então o que faço pra ajustar corretamente o clock externo do processador??

qm tiver placa igual ou parecida.. ou que souber disse e poder me dizer.. agradeço

valeu!! :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Amigo, essa placa mãe, tem jumpers de configuração, você tem certeza que está configurando ela corretamente???

Dê uma olhada no manual de sua placa mãe, onde ela relata os fatores multiplicadores, como também o FSB correto para cada processador... acredito que esteja configurando ela errado

Nos jumpers perto do SETUP, você deve dar um Clear CMOS na sua placa mãe...

Então ajustar os jumpers perto do Chipset para FSB 266, que é o do seu processador, então, o FSB_SEL0 ficará na posição 2-3, e o FSB_SEL1 ficará na posição 1-2, a partir daí, entre no SETUP, e no fator multiplicado, você mexe nos fatores multiplicadores, até que ele dê a quantodade de clock real do seu processador...

você deve estar achando que você está mexendo no SETUP, lá, para configurar o FSB do processador, e não é, o FSB é configurado nessa placa via Jumper, o que você vai configurar no SETUP, é o clock do processador, e não o FSB dele... ok...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...