Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
alpmoinhos

Denuncia grave

Recommended Posts

Amigos

Venho alertar sobre ess prática da HP. Tenho uma multifuncional 1315 com 1 ano e seis meses de uso que não puxa o papel para imprimir, defeito simples deve ser uma correia ou polia plastica, a HP sugeriu uma pratica chamada "strep" na qual eu pagaria R$ 350,00 e receberia outra em estado de nova, 3/4 do valor de uma maquina nova ( pense isso com um carro), e para consertar ela me cobrou 380 reais isso para não ter que manter assistência técnica obrigando o consumidor a trocar o equipamento. SÃO LADRÕES.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Somente por solidariedade...

Não vou chegar ao ponto de chamá-los de ladrões, mas depois de mais de 10 anos como fiel usuário da marca, sem nunca ter precisado de assistência da fábrica, hoje me decepcionei com a HP.

No dia 06 pp, comprei um scanner scanjet 2400. Estava tudo OK até que ontem, ao ligar o mesmo, simplesmente não ligou. Checo daqui e dali e constatei que a fonte estava queimada. E só pode ter sido por defeito de fabricação, pois estava ligada ao mesmo establizador que tenho há uns 5 anos, ao qual também se ligam meu notebook, a impressora e a base de alimentação/sincronismo de um Palm.

Procurei a HP, via chat, para uma solução e o que me recomendaram foi que procurasse a assistência técnica. Fui na tal e lá me informaram que trocariam o equipamento completo, pois a política da HP é não trocar partes. Detalhe: demoraria de 7 a 20 dias - oficialmente, pois o técnico com quem conversei me falou em off que geralmente demora mais de 30 dias.

Aí exigi que me dessem um tipo de laudo em que constatavam o defeito no produto. Com ele em mão, e como faziam apenas 7 dias da compra, fui à loja - Ponto Frio, onde sou cliente há mais de 25 anos - e eles me trocaram por um outro.

Bem, meu caso era de uma máquina nova, mas no seu, já tinha passado de um ano: eu nem procuraria mais a HP, levaria a um técnico independente, pois sai mais barato e o tempo de retorno é muito melhor.

Enfim, nota ZERO para a HP, no quesito assistência! :chicote:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reforçando o alerta.

Caso 1 – Depois de comprar uma HP 6110 com aproximadamente 20 dias deu pane e não puxava o papel. Disseram que fariam a troca por equipamento novo, esperei 10 dias e a nova chegou e depois de testar deu defeito e aguardei mais 12 dias. Veio outra que foi instalada e após 7 dias deu outro defeito. Esta está em garantia mas quem repõe o tempo, combustível, estacionamento e a paciência de aturar um atendente que só falta perguntar pelos dados do seu último exame de sangue e ali descobrir que não é problema de garantia?

Caso 2 – Impressora HP 5650 – a princípio disseram não ter a peça mas não dão laudo ou qualquer documento com a posição. Quando ligamos diretamente a HP e esta diz que tem a peça, ligamos novamente para a AUTORIZADA e agora eles não sabem o defeito mas podem fazer o STREP ( aqui definido como você se strepou comprando HP). Mais uma vez perguntei qual era o defeito e sem nenhum tipo definição técnica de conhecimento técnico foi dado um preço que claro era maior que o STREP.

Em resumo somos reféns da má escolha e de acreditar numa marca. Hoje a garantia e qualidade dos serviços dos parceiros HP (como chamam) é pobre, deficiente, caótico. Lembrando, com cartuchos caros se comparados aos dos concorrentes e com o pouco caso na prestação de serviços no pós venda, é uma questão de tempo......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×