Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
alpmoinhos

Denuncia grave

Recommended Posts

Amigos

Venho alertar sobre ess prática da HP. Tenho uma multifuncional 1315 com 1 ano e seis meses de uso que não puxa o papel para imprimir, defeito simples deve ser uma correia ou polia plastica, a HP sugeriu uma pratica chamada "strep" na qual eu pagaria R$ 350,00 e receberia outra em estado de nova, 3/4 do valor de uma maquina nova ( pense isso com um carro), e para consertar ela me cobrou 380 reais isso para não ter que manter assistência técnica obrigando o consumidor a trocar o equipamento. SÃO LADRÕES.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Somente por solidariedade...

Não vou chegar ao ponto de chamá-los de ladrões, mas depois de mais de 10 anos como fiel usuário da marca, sem nunca ter precisado de assistência da fábrica, hoje me decepcionei com a HP.

No dia 06 pp, comprei um scanner scanjet 2400. Estava tudo OK até que ontem, ao ligar o mesmo, simplesmente não ligou. Checo daqui e dali e constatei que a fonte estava queimada. E só pode ter sido por defeito de fabricação, pois estava ligada ao mesmo establizador que tenho há uns 5 anos, ao qual também se ligam meu notebook, a impressora e a base de alimentação/sincronismo de um Palm.

Procurei a HP, via chat, para uma solução e o que me recomendaram foi que procurasse a assistência técnica. Fui na tal e lá me informaram que trocariam o equipamento completo, pois a política da HP é não trocar partes. Detalhe: demoraria de 7 a 20 dias - oficialmente, pois o técnico com quem conversei me falou em off que geralmente demora mais de 30 dias.

Aí exigi que me dessem um tipo de laudo em que constatavam o defeito no produto. Com ele em mão, e como faziam apenas 7 dias da compra, fui à loja - Ponto Frio, onde sou cliente há mais de 25 anos - e eles me trocaram por um outro.

Bem, meu caso era de uma máquina nova, mas no seu, já tinha passado de um ano: eu nem procuraria mais a HP, levaria a um técnico independente, pois sai mais barato e o tempo de retorno é muito melhor.

Enfim, nota ZERO para a HP, no quesito assistência! :chicote:

Compartilhar este post

Link para o post

Reforçando o alerta.

Caso 1 – Depois de comprar uma HP 6110 com aproximadamente 20 dias deu pane e não puxava o papel. Disseram que fariam a troca por equipamento novo, esperei 10 dias e a nova chegou e depois de testar deu defeito e aguardei mais 12 dias. Veio outra que foi instalada e após 7 dias deu outro defeito. Esta está em garantia mas quem repõe o tempo, combustível, estacionamento e a paciência de aturar um atendente que só falta perguntar pelos dados do seu último exame de sangue e ali descobrir que não é problema de garantia?

Caso 2 – Impressora HP 5650 – a princípio disseram não ter a peça mas não dão laudo ou qualquer documento com a posição. Quando ligamos diretamente a HP e esta diz que tem a peça, ligamos novamente para a AUTORIZADA e agora eles não sabem o defeito mas podem fazer o STREP ( aqui definido como você se strepou comprando HP). Mais uma vez perguntei qual era o defeito e sem nenhum tipo definição técnica de conhecimento técnico foi dado um preço que claro era maior que o STREP.

Em resumo somos reféns da má escolha e de acreditar numa marca. Hoje a garantia e qualidade dos serviços dos parceiros HP (como chamam) é pobre, deficiente, caótico. Lembrando, com cartuchos caros se comparados aos dos concorrentes e com o pouco caso na prestação de serviços no pós venda, é uma questão de tempo......

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais