Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Socorro! ajudem-me a fazer a melhor escolha


Posts recomendados

Olha, tenho a seguinte configuração:

Placa mão off-board (ainda bem que não tem nada on-board)

Placa mãe Shuttle 591-P com Chipset VIA APPOLO MVP3

Processador K6-2 3D de 550 Mhz (é o máximo que existe)

256MB de memória RAM (é o máximo que suporta)

Um SLOT AGP que está me dando agora a possibilidade de colocar uma placa de vídeo AGP funcionando a 2X.

Vem agora minha dúvida: Qual placa de vídeo comprar?

TNT 2 com 32MB

GeForce2 2MX 400 com TV

GeForce4 440 SDR com 64MB com TV...

...ou o que vocês me sugerem?

OBS: coloquei uma vez uma GeForce 4 DDR e ficou muito lenta. Retirei-a em seguida, e coloquei uma de 16MB e ficou muito boa. Melhor que a GF 4. Por tanto, não é recomendável que eu coloque uma DDR, certo? Apesar que quando coloquei a GF 4 DDR em meu computador, os requisitos mínimo incluia em ter um Pentium 3. E agora vejo que tem GF 4 que só pede Pentium 2 ou K6 2.

Me ajudem por favor, tô querendo aproveitar os preços baixos para dar uma pequena melhorada em minha máquina. Não penso em trocar, pois ela atende todas as minhas necessidades e é só pelas placas de vídeo está com um preço bom, que vou colocar uma boa. Sem querer influenciar ninguém na opinião que vão me dar, devo lembrar que uma GF4 SDR com TV está apenas 25,00 mais caro que uma GF 2MX 400. Agora, será que ela não vai atrapalhar o desempenho do meu processador? Afinal, ela vai me gerar tanta qualidade, que tem que ter uma configuração boa para roda-la. Ou estou errado?

Aguardo a opinião de vocês.

Muito obrigado, Wagner.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, eu não compraria nenhuma das 3 não...

Esta história da placa ter memórias DDR num sistema SDRAM possuir um pior desempenho é pura balela, não influi, esta memo é dedicada ao vídeo e não ao sistema (a não ser pelo arquivo d paginação, q dependendo da quantidade d memória do sistema a usa também, mas não prejudica, pelo contrário)

você testou-a com algum benchmark? O 3DMARK 2001 se por exemplo?

O q acontece na verdade é o "gargalo" produzido pelo seu PC, muito aquém da capacidade dela, só o clock d gpu é quase maior q o do seu processador!

Portanto o mais interessante seria a venda deste PC adquirindo um para os padrões atuais, ou c preferir pegue uma vga decente (ATI 9100, G-Force IV MX440 ou melhor) para num futuro upgrade aproveitá-la.

Mas t digo, neste sistema nenhuma fará milagres, não tem como :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@16 Mai. 2003,03:12

Cara, eu não compraria nenhuma das 3 não...

Esta história da placa ter memórias DDR num sistema SDRAM possuir um pior desempenho é pura balela, não influi, esta memo é dedicada ao vídeo e não ao sistema (a não ser pelo arquivo d paginação, q dependendo da quantidade d memória do sistema a usa também, mas não prejudica, pelo contrário)

você testou-a com algum benchmark? O 3DMARK 2001 se por exemplo?

O q acontece na verdade é o "gargalo" produzido pelo seu PC, muito aquém da capacidade dela, só o clock d gpu é quase maior q o do seu processador!

Portanto o mais interessante seria a venda deste PC adquirindo um para os padrões atuais, ou c preferir pegue uma vga decente (ATI 9100, G-Force IV MX440 ou melhor) para num futuro upgrade aproveitá-la.

Mas t digo, neste sistema nenhuma fará milagres, não tem como :(

Vou fazer o teste no 3D mark.

Mas como você explica eu usar uma GeForce 4 DDR e ter um desempenho muito, e repito, muito mesmo pior que uma com de 16MB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não fiz isto não! Obrigado por responder na lata. Se todas as pessoas pudessem responder assim, eu teria menos dúvida quanto a esta questão.

Só uma observação Phoenyx: Por que uma placas GF 4 pedem no mínimo Pentium 2 ou K6 2 e outras pedem no mínimo Pentium 3? Com certeza a de Penium 3 iria ficar lenta, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esses requisitos mínimos de sistema são totalmente chutados... São feitos mais para que ninguém reclame depois.

Não precisa levar eles muito a sério.

Mas como você pediu sugestões, lá vai uma...

Aproveite os preços baixos e troque sua placa-mãe e processador. Não vai adiantar muito meter uma geforce4 num k6-2. Pegue uma plataforma mais atual.

Uma boa sugestão seria pegar uma placa-mãe asus a7n266-vm e um processador athlon xp 1700+. você consegue os dois por menos de R$500,00. E pode passar sua placa e processador adiante...

Essa placa tem vídeo on-board geforce2MX, e mesmo sendo on-board esse sistema vai ter um desempenho MUITO superior ao seu atual mesmo se você botasse uma Geforce4TI2800 ou uma Radon 9700.

E se mais adiante sobrar uma graninha e quiser um desempenho mais profissional, pode desabilitar o vídeo on-board e pegar uma placa de vídeo off.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro coelho72, obrigado pela opinião. Tenho uma grana: 320,00, será que se eu vender meu k6, eu consigo esta configuração que você me sugeriu? Ou então posso optar pela PChips 848. você viu os testes dela no Clube do Hardware? ela é 8X e tem um desempenho similar ou quase igual a uma Soyo 333. Vale a pena? Tem idéa de quando ela chega aqui no Rio?

Um abraço, Wagner.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa pc-chips deve demorar para aparecer. Mesmo a M847, que vem com um excelente vídeo on-board, eu ainda não vi ninguém vendendo no Brasil.

Vá de asus a7n266-vm mesmo, você não vai se arrepender.

Tente entregar numa loja o seu conjunto placa-processador-memória, comprar essa a7n266-vm, 256Mb de memória DDR e o processador que o seu dinheiro puder comprar. Se for um duron, paciência, você já vai ter um enorme aumento de desempenho. Mas se der paga botar mais uma graninha e pegar um athlon XP 1700+, melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...