Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Finalizando o PC


Posts recomendados

Depois de muito pesquisar, cheguei a seguinte configuração:

. AMD A64 3200+ BOX 939

. ASUS A8V Deluxe

. 512 RAM DDR 400 MHZ Supertalent (Quando sobrar mais uma grana eu pego outro pente pra fazer dual channel)

. Placa de Vídeo - 128MB AGP FX5200 TDR c\TV

. HD SATA 80 GB IDE 7.200Rpm

. Drive disquete

. Gabinete com fonte Genérica

. Gravador de DVD

Preço: 1.950,00 em 3x sem juros.

Objetivo principal: Ter um computador veloz e que dure pelo menos uns 5 anos, que seja capaz de rodar o Windows Vista e alguns programas mais pesados. Não tenho grande interesse em jogos.

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, eu gostaria de fazer mais umas perguntas:

Eu não vou pegar esse PC montado, vou pegar as peças e meu irmão vai montar em casa (ele já trabalhou com isso e disse que é tranquilo).

Eu terei que atualizar a BIOS da placa mãe? Isso é um procedimento simples? Quais são os riscos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A configuração é boa, mas se você quer um desempenho bom em jogos, invista numa placa de vídeo melhor, e se partir para uma melhor, troque essa fonte por uma boa.

Em resumo, está parecido com o pc que eu vou montar. É provável que ele dure sim uns 5 anos, mas não espere que ele seja top de linha por muito tempo.

E sobre a atualização da BIOS. É um procedimento fácil, basta só ter alguns cuidados como fazer backup da original, e baixar uma BIOS atualizada somente do site do fabricante da sua placa-mãe (mesmo assim não exclui o fato de que você precise passar um bom anti-vírus nela). E riscos tem, mas são facilmente eliminados sendo um pouco cuidadoso.

Abraços!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, no seu lugar eu optaria pela A8N. O chipset (nForce4) da nvidia é melhor que o da VIA.

------

Numa atualização de bios a coisa incha pro lado do camarada se acontecer algum problema na hora em que se está gravando na ROM. Se ocorrer problemas a bios fica inutilizada e a placa-mãe não liga mais. É um risco que só devem correr aqueles que, por algum motivo, necessitam da atualização.

Compre a A8N, é melhor e não vai ser necessário mexer na bios.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MDG@11 de janeiro de 2006, 19:07

mojave, é sim uma boa config. Já que você não se interessa por jogos esta bom. Eu apenas acrecentaria mais memória(o Win Vista pede 1Gb de RAM) e se tivesse um pouco mais de grana colocava 2 Hd's SATA para RAID.

Pretendo fazer isso com o tempo, dependendo do orçamento. Mas valeu pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MaviDuron@11 de janeiro de 2006, 19:06

Rapaz, no seu lugar eu optaria pela A8N. O chipset (nForce4) da nvidia é melhor que o da VIA.

------

Numa atualização de bios a coisa incha pro lado do camarada se acontecer algum problema na hora em que se está gravando na ROM. Se ocorrer problemas a bios fica inutilizada e a placa-mãe não liga mais. É um risco que só devem correr aqueles que, por algum motivo, necessitam da atualização.

Compre a A8N, é melhor e não vai ser necessário mexer na bios.

t+

O problema é ue a A8N não é compatível com a FX5200 AGP. Nesse caso eu teria que troca a Placa de Vídeo e não sei qual Placa de Vídeo PCI-E estaria dentro do meu orçamento. (em torno de R$150,00)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mojave@11 de janeiro de 2006, 19:13

O problema é ue a A8N não é compatível com a FX5200 AGP. Nesse caso eu teria que troca a Placa de Vídeo e não sei qual Placa de Vídeo PCI-E estaria dentro do meu orçamento. (em torno de R$150,00)

Isso é verdade!!! Viabilizava a opção da A8n se você encontra-se uma X300 da ATi, com bom preço.

boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...