Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu kubuntu num entra no sistema grafico!


thelleon

Posts recomendados

Alguém me ajuda por favor!!!!

estava indo tão bem! td estava perfeito

instalei synaptic fiz lê ntfs , instalei plugins , firefox mozilla, jogos, e um programa brilhante chamado automatix!!!

tão brilhante q depois dele meu kubuntu num entra mais em modo grafico!!!! meu pc estava quase 100% sacanagem!!!!!!!!

###### num quero formatar isso de novo deve te algum jeito pra mim sair dessa...

é o seguinte: Instalei o automatix e estava instalando uns adicionais q faltavan(plugins codecs e progs) e também baixei o drive da nvidia porque minha placa é a geforce mx 440 128mb então pensei porque não instalar esse drive ou seja la o que for na maquina né. puts eu to desconfiando disso

porque num tem lógica. aí ela reiniciou e na hora de entrar pra fazer login apareceu uma tela da "nvidia" e depois entrou no konsole mas td grande com a seguinte mensagem do "Debian" (mas porque Debian???num instalei nada de Debian no pc!!!)

"DEBIAN GNU/LINUX TESTING/UNSTABLE LEONARDO TTY"

isso com o login normal do sistema onde loguei e entrei mas fica a mesma coisa q estar no konsole. entrei como root, fiz um apt-get update td normal. mas sem graficos

aé é paia!!! logo agora q eu achei q ia ver meus videos finalmente....

Sakanegem ####### é ######!!!

o que sera eu fiz galera???

tenho suspeita desse maldito drive de video da nvidia q instalei no kubuntu!!!!

drogra por isso to aqui postando dessa ##### de windows!!!

Poxa me devolvan a felicidade novamente

num sou mais o mesmo sem linux...

agradeço a todos q me ajudarem a sair dessa valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara q dicas você usou pra instalar tudo isso? qual foi o site? bom pode ter a ver com programa com problema ou o kubuntu está instável, já aconteceu isso comigo mas foi porque eu instalei um programa e ele substituiu por outro não muito confiável pois era mas precisamente pra debian, você pode até perguntar porque se o debian é exatamente da onde o ubuntu é feito. mas tem arquivos feitos especialmentes pra ubuntu. por exemplo eu instalei um arquivoX.algum.numero, q substituiu o arquivoY.ubuntu.alguma coisa.

é cara você vai ter q instalar tudo de novo, olhe as dicas de sites q eu lidei q você instala tudo certinho B):joia:

em relação a placa de video depende como você instalou. se foi do jeito q eu faço então pode ter acontecido algo mesmo. sei :naonao:

espero ter ajudado falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro jclinuxer, existe um tópico criado pelo Mr. Burns chamado "Links e Dicas para usuários de Ubuntu" (acho q o nome é esse, eu nunca lembro), q eu inclusive estou numa campanha pra deixar fixo. lá tem todas dicas q você pediu.

caro thelleon, tente dar um startx e depois podte o resultado (ou seja, se funcionou, diga q funcionou, se não funcionou, poste a mensagem de erro q deu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu super mouse pela dica parceiro!

meus dias de felicidade vão dar um tempo. resolvi mudar de distro porque vi num post aqui

outro dia sobre a diferença entre ambiente kde e gnome e acho q meu kde num é muito bom rsrsrsrssrsrsrsrs

bom aí dicas de onde posso baixar o ubuntu 5.10 com uma linguage mais atualaizada?

e também ouvi algo sobre o novo kde 3.5 você sabe se ele é melhor q o ambiente gnome no ubuntu?

bom é isso aí vou corre atrás do ubuntu agora porque estava tentando instalar o kubuntu de novo

e o cd começou a embaçar dando erros e tal... já fiquei desanimado.

mas eu num vivo sem linux e ubuntu mais he he he he he

viva o linux!!!!!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KDE e GNOME, como já foi muito falado, sao apenas uma opção de gosto. você não precisa se estressar com coisas como "ouvi falar bem do GNOME, meu KDE deve ser ruim".

use os dois, veja qual você gosta mais, e deu.

agora, se você vai trocar por questao de dicas, aí tudo bem. a maioria dos users do fórum usam ubuntu com Gnome (q eu sei, tem eu, o Mr Burns, Botinha, Gustavo POA, etc...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já to usando o ubuntu supermouse e to agostando até cara.

mas no meu trabalho to la com o kubuntu na alta porque eu num consegui tocar o terror com aquela maquina rsrsrsrsrsrs

aí la uso kubuntu e aqui em casa uso ubuntu.

já senti a diferença:

o ubuntu num reconhece meu processador q é um pentium lV 3.2ghz HT

rsrsrs

e também minha placa de video é uma nvidia AGP 8x mx440 128mb , e ele diz q ela é PCI

cara rsrsrsrs

a estrutura grafica é mais bunitinha sim com mais facilidades por ex. hoje já instalei programas tranquilamente no add programas.

ele só não vem com programas essesnciais como o amarok q você tem q baixar e instalar por cima ele vem em inglês <_< rsrsrs

no kubuntu eu fazia ele ler ntfs sem complicação nenhuma , porque la nessas opções tinha uma opção de você entrar em modo de administrador e dar permissões ao usuario "eu"

rsrsrs

aqui só diz q eu não sou dono da partição. rsrsrs já fui em varios tópicos tentei montar

mas o sistema me diz q ela já ta montada.

alguma dica já q você usa ubuntu também

e o automatix??? gostei dele cara!!!muito bom

ele só tem pra kubuntu???

li num site q o idealizador do ubuntu quér q o kubuntu seja a principal distro dele

rsrsrs e q ela ainda esta em fazes de testes né por isso é normal aontecer erros e palas rsrsrsrs

agora já to de boa quando entro no gerenciador de discos escolho a partição ntfs e mando pesquisar ele entra nela cara mas da pra lê os arquivos inclusive tocar mas se eu tento abrir o disco q fica na area de trabalho ele me diz q num tenho permissão

rsrsrsrs

aindo pego esse sistema de jeito!!!!

estava pensando depois de experimentar as duas distros, seria bom sejuntassem as duas em uma só q ficaria muito bala porque as duas se completam!!!!

o nome ideal seria kubuntu com kgnome como abiente de trabalho

manero

mas é isso aí vou atrás de deixa isso aqui 100%

falou mano té mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade, o ubuntu e o gnome andam de maos dadas, e o Kubuntu é um projeto externo, não oficial e não patrocinado pela canonical...

para acessar NTFS eu não sei direito, porque eu só usei uma vez pra puxar meus dados da partição WinXP, depois eu exclui ela e nunca mais usei.

o ubuntu vem com um gerenciador de discos, mas acho q ele só monta partiçoes linux. de qualquer maneira, entra em administração - gerenciador de discos, aí escolhe um ponto de montagem e manda ativar. se não der, faça o seguinte:

num terminal, crie um diretorio em mnt, usando o sudo

sudo mkdir /mnt/hd

depois, monte a partição NTFS em /mnt/hd, eu estou supondo q seja um outro HD em primary slave (era meu caso)

sudo mount /dev/hdc /mnt/hd

finalmente, abra a partição, usando sudo (só ele tem acesso a partições NTFS)

sudo nautilus /mnt/hd

só q você não vai poder gravar dados, só executar e ler.

deve ter um meio mais fácil, mas eu não conheço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no kubuntu era muiti simples mano rsrsrs

mas nesse modo aqui é o seguinte eu tenho um hd de 100gb divido agora em 4 partições

duas ntfs um ext3 e uma swap

aí quero faze ele le a ntfs como eu fazia no kubuntu mas aqui pelo visto num tem a minima possibilidad de eu entrar como modo de administrador

mas vou da mais uma pesquisada mano falou a gente se fala mais

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...