Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Morbid Vandyuk

Problema com HD...

Recommended Posts

Galera eu instalei recentemente um HD de 80 GB, eu tinha um HD de 10 GB e não estava tendo problema nenhum, depois que eu troquei pro de 80 na hora de iniciar o pc fica um tempão naquela tela preta onde mostra as informações do pc, eu já tentei fazer de tudo pra resolver o problema só que nada resolve... minha MB e uma PCCHIPS M863G v1.5A, alguem aí pode me ajudar??? agradeço desde já.... PS: O computador esta apenas com o HD de 80 GB, depois que o windows inicializa o pc fica normal e ta desligando normalmente também...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puxa .. acredito que esteja ocorrendo algo entre a placa-mãe e o HD ... uma falha de reconhecimento etc... !!! tem umas opções no SETUP que checa o HD antes etc... pode ser q o mesmo estaja olhando todooooo HD ...

você atualizou a BIOS pra atualizar sua Placa mãe sobre os novos drvies de 80 Gigas??? pois se você tinha um de 10 .. na e´poca ainda não tinha os de 80 GB !! ou não entrava na especificação da Placa mãe ... Puts pode ser tanta coisa !!!

Compartilhar este post

Link para o post

É isso mesmo,

como disse o nosso amigo, "pode ser muita coisa". Nunca vi esse tipo de erro antes, já vi erro de tipo a máquina demorar naquela tela quando liga o micro mesmo, tela de reconhecimento do HD e CD ROM, aí sim ele demora por que fica tentando reconhecer os drivers que as vezes nem estão presentes, neste caso voce tira doa utomático e deixa instalado apenas o que realmente está na máquina, exemplo: (01 HD e 01 CD Rom).

Bom, tente desabilitar o S.M.A.R.T. do seu HD, pode ser isso que está impedindo.

Tentye também formatar a sua máquina,a cho que pode ser uma boa opção se o pau for de sistema. voce pode também resetar a BIOS da sua máquina, zerando assim todas as configurações do seu SETUP para que ele fique como veio de fábrica.

Sao apenas alguns caminhos que voce pode tomar.

Pablo Leonardo

Compartilhar este post

Link para o post

beleza eu vou tentar formatar a maquina, só uma coisa que eu esqueci de falar, quando eu coloqui o hd de 10 GB junto com o de 80 não deu erro nenhum, só demora naquela tela quando eu coloco o de 80 sozinho, se isso que eu falei puder ajudar na solução do problema postem aí, PS: o HD ta sendo indentificado naquela tela como Master primario, a gravadora que possuo como master secundario e o leitor de cd comum como slave secundário, se isso puder ajudar em alguma coisa... bom valeu pelas dicas aí.... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, o que acontece?

quando voce colocou ele juntamente com o de 10 GIGA voce deve ter colocado o de 10 como master primário e possivelmente ele estava rodando o sistema, certo?

Peço que responda este pergunta por que isso ajuda na solução do seu problema.

Outra coisa: coloque a sua gravadora como Slave primário e não como slave secundário entendeu?

É só alterar o jumper atrás dela.

Aguardo uma resposta sua!

Pablo leonardo

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por masterpablo@13 de janeiro de 2006, 08:31

Olha, o que acontece?

quando voce colocou ele juntamente com o de 10 GIGA voce deve ter colocado o de 10 como master primário e possivelmente ele estava rodando o sistema, certo?

Peço que responda este pergunta por que isso ajuda na solução do seu problema.

Outra coisa: coloque a sua gravadora como Slave primário e não como slave secundário entendeu?

É só alterar o jumper atrás dela.

Aguardo uma resposta sua!

Pablo leonardo

Entendido, mas quando eu coloquei o de 10 GB junto com o de 80 eu deixei o de 80 como master primario e o de 10 como slave primario e o windows reiniciou raipido, só que eu vou tentar colocar a gravador como slave primário pra ver se resolve o problema, todo caso valeu mesmo pela ajuda aí... :-BEER PS: o drive de CD normal vai pra Master secundário então???... espero respostas...

só mais uma coisa, eu conversei com o meu colega ele disse que o problema podia estar também no boot, pois o computador só deve da boot pelo disco rigido, o resto deve ficar como "disabled" la no setup, isso tem alguma coisa a ver com o problema????

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

vamos por partes.

1º - Até onde eu sei não tem como voce desabilitar um boot e sim alternat a ordem dele entendeu? Tipo assim, o mais usado é colocar o floppy em primeiro, o HD em segundo e o CD ROm em terceiro. Talvez nas placa-mãe mais antigas tenha como desabilitar mas eu não estou me recordando disso não. Já tive um K6 que mesmo assim não tinha como desabilitar. Com isso, quando o micro inicializa, ele vai buscando os boots, primeiro ele busca o disquete, não achando ele passa pro HD que com certeza ele vai achar e iniciar seu processo normalmente.

Mesmo assim isso não justifica porque ele não agarra procurando um boot não, é no máximo 3 segundos em cada um. Isso não justificaria a demora.

O mais provável de estar acontecendo é o seguinte: voce colocou o HD de 80 como master primário e o de 10 com slave primário. Só que quando voce tirou o HD de 10 voce colocou algum outro drive como slave primário?

Se voce não deixou nenhum outro drive como slave primário, descobrimos o seu problema. Ele está tentando localizar este "slave primário" e não está conseguindo e aí sim ele demora muito. A solução é simples: entre no Setup e de um F3 na tela em que ele reconhece as unidades para que ele atualize e deixe instalado apenas os drivers que estão presentes.

Faça isso e mande uma resposta!

Pablo Leonardo

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente não tinha nenhum drive como slave primario, so que em vez de altera um jumper da gravadora eu dasabilitei o slave primario no setup, isso resolveu parcialmente meu problema, aquela tela preta que mostra as informações do sistema passa rápido o problema agora e que vem outra tela, só que toda preta com um tracinho la em cima no canto esquerdo que fica piscando, e ela ta demorando a sair, só depois que o windows inicializa, valeu mesmo pela ajuda aí pablo, mas o que deve ta ocorrendo agora, espero respostas.... :-BEER

PS: só uma pergunta, o que é SMART do HD???

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo,

http://www.boadica.com.br/layoutdica.asp?codigo=207

procurei uma definição de SMART na internet e acabei achando falando sobre o eu funcionamento. Basta que voce clique no link acima para voce entender o mesmo.

Bom, já tive problemas com esse "tracinho" que fica piscando no canto esquerdo da tela e acabei formatando a máquina, o que solucionou o meu problema.

Tente dar uma formatada na sua máquina e começar do zero para ver o que acontece.

Pablo Leonardo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais