Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
carlos2005

converter AVI p/ DivX

Recommended Posts

Como converter um arquivo de filme AVI,para um arquivo DivX(ou equivalente)?....

.... no meu caso, eu tenho um video aqui com 700 Mb,quero gravar em svcd,mais ele ocupa mais que todo espaço do cd virgem,por isso quero tentar converter ele para divX, e ver se ele ocupa menos espaço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ele tehm 700mb ...provavelmente ..já está codificado em divx ou xvid ...para ter certeza ...baixe o programa gspot e abra o arquivo com ele ..ele vai te falar em qual codec de video e audio o arquivo de video está ...

abraços renatinho

Compartilhar este post

Link para o post

você esta certo!.. :goff:

ta em esta em Xvid,mais mesmo assim eu tentei compactalo mais ainda usando o virtualdub e os resultados não foram bons,eu converti o arquivo que era Xvid para DivX,então ele passou de 700 para 450mb(bom até aí)..só quie depois eu fui ver o som do video,e estava todo esquisito,tipo uma fala de uma pessoa esta na outra,tipo sem ordem!

tem algum outro programa que converta Xvid para DivX,deixando o som bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Seria uma conversão inútil ..uma vez que são codecs analogos e na minha opinião o xvid é até melhor ...

quanto ao problema do som ..o que voce tehm de fazer é extrai-lo do video origianal com o virtual dub ....deixar como está ou converte-lo para um codec e qualidade desejado .... e junta-lo ao novo video ..... como fazer isto tehm varios topicos no forum ... qualquer duvida poste ...

abraços renatinho

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu entendi direito, o seu objetivo é gravar um SVCD?

Não tenho muita certeza, mas SVCD não é arquivo vinculado a tempo de filme? Pelo menos os VCDs, o comando é com tempo de filme e não tamanho do arquivo... Se for isso, no caso, você precisaria um programa que convertesse seu AVI/xvid para SVCD com ajuste de bitrate para fazer caber numa midia de CD. Transofrmar XVID para DIVX é comprimir um arquivo já comprimido, é piorar a sua qualidade.

Certo é que provavelmente na conversão para SVCD provavelmente você já´tera uma pequena perda.

Que programa usou pra primeira conversão, que o arquivo ficou grande? Conforme o programa, ele tem o ajuste do bitrate pra caber na midia.

Tente procurar alguma coisa assim, ou senão, torne a postar indicando o programa usado, se eu conhecer o programa, te oriento.

Compartilhar este post

Link para o post

SVCD é tipo de media ..... e não codec .... o svcd se utiliza de arquivos mpeg2 que são muito maiores que arquivos compactados em xvid ou divx ..... o tempo maximo de um svcd e +- 40 minutos ..... ou seja ..supondo que seu filme tenha 2 horas de duração para converte-lo em svcd ..terah de transforma-lo em mpeg2 ..utilize o tpmgenc ..... vai dar o problema de sincronia de som ...... use o virtual dub para extrair o som da versão original e cole na versão nova ( tudo isto tehm como em outros topicos ) ...... divida o filme em partes de 40 minutos ..... use o nero vision ( é o mais fácil ) ou qualquer programa semelhante para criar os svcds com os arquivos de 40 minutos de duração ...

abraços renatinho

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, Renatinho,

É que não conheço muito esse negocio de termos e nomes, mas sei que SVCD não é codec... Quando disse que perde um pouco a qualidade, é por causa da imagem no micro. Se a resolução do AVI é 640x480, o SVCD transforma em 480x480... perde um pouco, visivel mais no micro e pouco na TV...

Bem, mas o que sei é mais baseado em tentativas e aplicações na prática... daí eu pensei, foi por causa do programa WinAVI que "diz ter" um ajuste na hora de converter pra SVCD, que regula o tamanho do arquivo. Eu conclui que isso só seria possivel com redução de bitrate (qualidade de video). Nunca fiz e não sei se funciona, e mesmo pouquissimo usei o WinAVI... Mas já fiz muito ajuste de bitrate "pra caber na midia" com o VCD usando o TMPGEnc, com resultados satisfatórios... mas também já faz um bom tempo que não faço. Mas obrigada pelas informações... Vamos aguardar o que o Carlos nos diz...

Compartilhar este post

Link para o post

eunaum sei o programa que converteu de primeira vez para Xvid,pois eu baixei o video já convertido da internet..

Isoo mesmo eu queria gravar em SVCD,mais não adianta o tamanho o cd é inferior ao do arquivo de video,:(,por isso queria compactalo varias vezes para consgeuir até que em fim um tamanho adequado...

uma vez eu tentei usar o TMPGEnc,só que ele da este erro da hora de converter:''O programa atual não pode iniciar.....(sei lá q +)...PNCRT.Dll"

Bom,espero que vocês possam me ajudar....e uma ultima pergunta:

gravar em VCD ou em SVCD tem alguma diferença?

Compartilhar este post

Link para o post

Memibibi ...não se preocupe ..desculpe se pareci rispido ...não foi a intenção sou meio sem tato ... mesmo ..desculpa ....o que voce falou ..tá completamente certo ..só quis esclarecer os nomes para facilitar para o eduardo ...

carlos ...compactar um video de 120 minutos para caber em um CD ...a qualidade fica sofrivivel ....não compensa ..... se você não possui gravador de DVD e quer uma media que toque em qualquer dvd player ( se possuir dvd player compativel com divx é só gravar o arquivo do jeito que baixou ..não precisa de mais nada ) voce deve ..fazer como falei dividir o filme em 3 partes e colocar cada uma em um CD ...

quanto ao problema de codificção , recodificação ...não possui mais o arquivo original ...se sim ...apenas faça o que disse nos posts acima ..e terah seus svcds .... apenas lembre +- 40 minutos maximo em cada CD ..

abraços renatinho

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por carlos2005@14 de janeiro de 2006, 09:22

eunaum sei o programa que converteu de primeira vez para Xvid,pois eu baixei o video já convertido da internet..

Isoo mesmo eu queria gravar em SVCD,mais não adianta o tamanho o cd é inferior ao do arquivo de video,:(,por isso queria compactalo varias vezes para consgeuir até que em fim um tamanho adequado...

uma vez eu tentei usar o TMPGEnc,só que ele da este erro da hora de converter:''O programa atual não pode iniciar.....(sei lá q +)...PNCRT.Dll"

Bom,espero que vocês possam me ajudar....e uma ultima pergunta:

gravar em VCD ou em SVCD tem alguma diferença?

Carlos,

O programa que converteu a primeira vez não tem problema, se já é um AVI e seu micro lê, ele tem o codec, tudo bem...

Ainda acredito que o comando de SVCD, assim como o de VCD é pelo tempo de filme, e não de arquivo original, por isso, é inutil essa compressão em cima de compressão, só faz piorar a imagem...

O programa que perguntei, foi o que transformou em SVCD e gerou arquivo grande, mas o renatinho já explicou como tem que fazer, que não fica bom... SVCD eu realmente não tenho pratica, só fiz um e era de 25 minutos, não tive problemas...

E última pergunta: SVCD pra VCD tem muita diferença sim, mas dependendo do tipo de filme, se for pouca ação, filme não muito escuro (cenas noturnas) cou com poucas tomadas usando vermelho... tipo explosões, fogo, etc... até dá pro gasto o VCD. Você até poderia tentar um teste, com VCD e analisa a qualidade final depois... Lógico que não tem comparação, mas não avalie pelo micro, avalie pela TV, pois a TV não tem a definição do micro... Como você conhece o TMPGEnc, dê uma lida aqui neste meu Passo a Passo e tire suas conclusões:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=325530

Sendo válido você deixar queimado um CD do AVI mesmo, pra um futuro, quando você tiver um gravador de DVD, que tá baixando muito o preço...

Postado Originalmente por renatinho@14 de janeiro de 2006, 11:18

Memibibi ...não se preocupe ..desculpe se pareci rispido ...não foi a intenção sou meio sem tato ... mesmo ..desculpa ....o que voce falou ..tá completamente certo ..só quis esclarecer os nomes para facilitar para o eduardo ...

Pode ficar tranquilo Renatinho... Não interpretei mal não... É que sou leiga mesmo em termos e nomes, e só quis explicar por que escrevi daquele jeito... Também me desculpe se pareci rispida pra você, ok? É que a escrita não transparece o sentimento que a gente põe quando fala, então, são letras que podem ser interpretadas de muitas formas... Mas fique tranquilo, assim como eu estou... Estamos aqui com um só objetivo... Ajudar um companheiro...

Valeu... :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos,

Infelizmente eu não sei dizer o que seria esse erro... mas como já é o segundo erro que ocorre no TMPGEnc, com 2 formatos diferentes, estou acreditando que sua versão deve estar corrompida. Sugiro a você que desinstale essa versão... Não sei se é a mais atualizada, mas procure baixar a ultima versão, ou se a sua, for a última, baixe uma versão anterior e instale ela. Provavelmente isso deverá corrigir o seu problema. Só pra tirar uma curiosidade... O seu filme AVI está rodando no micro?

Ah... antes de desinstalar... outra coisa que pode ocorrer seria o formato do audio, que tem alguns da Net que vem em VBR que o TMPGEnc não reconhece. Nesse caso, você teria que separar o som do video usando o VirtualDUB, programa também free.

Veja o procedimento descrito no post 10 e 11 deste tópico abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....4entry1568974

O VirtualDub você baixa aqui:

http://superdownloads.com.br/download/i11138.html

Faça mais esses testes...

Não desanime... às vezes as dificuldades vão surgindo, mas é a persistencia que faz com que a gente vença os obstaculos e de um grande ganho pra nossa vida...

Compartilhar este post

Link para o post

correto! quando eu coloco o arquivo de som no TMPGEnc aparece laguma coisa envolvida com VBR..mais não sei...

quando eu converto com virtual dub o som do video fica desincronizado,e eu consigo ver o video avi no pc sim,esta rodando.

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos,

Vi que você postou em outro tópico sobre o som, que o Paulo respondeu bem pra você... É por aquele caminho. É o problema do som VBR que já aconteceu com meu irmão. Alguns ele resolveu apenas separando o som no virtual dub e na hora de carregar no TMPGEnc, ele carregava o video normal e o som carregava do arquivo wave extraido. Teve alguns que ele não conseguiu e eu fiz DVD pra ele, provavelmente dever ser por causa dos framerate 25 para 29,9 que o Paulo mencionou, e eu também não sabia desse detalhe... Se você não lembra onde postou, esta aqui: Audio AC3

Mas você está no caminho...

Qualquer coisa, continue a postar...

Ah... um detalhe... se você for fazer um VCD, não fique muito encanado com o tamanho origem do arquivo... como já disse, é o tempo do filme que vai determinar o tamanho de bytes. Se usar a técnica pra fazer caber, o arquivo ficara com uns 801MB, mas queimando como arquivo de filme VCD, o Nero aceita esse volume...

Compartilhar este post

Link para o post
Como converter um arquivo de filme AVI,para um arquivo DivX(ou equivalente)?....

.... no meu caso, eu tenho um video aqui com 700 Mb,quero gravar em svcd,mais ele ocupa mais que todo espaço do cd virgem,por isso quero tentar converter ele para divX, e ver se ele ocupa menos espaço!

Como este assunto ainda é muito procurado, vou dar uma dica:

Para sincronizar o som com a imagem, com o VirtualDub salve o som do filme em wav no próprio VirtualDub e depois selecione o arquivo salvo para converter o mesmo filme.

Fica perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

A volta dos mortos vivos...

Confundiram tanto alhos com bugalhos neste tópico que era melhor ter deixado ele onde estava... no limbo do esquecimento...

Ender

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais