Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
RickRibas

Montar PC

Recommended Posts

amigos, sou marinheiro de primeira viagem, e devo montar o meu pc, as peças chegam no domingo provavelmente.... gostaria de saber se é complicado montar?

eu manjo um pouquinho, tiro e troco peças do meu pc sem problemas, agora montar mesmo, eu nunca montei.... gostaria de saber algumas dicas, principalmente a respeito da montagem da placa-mãe, c tem q configurar bios, etc.... se alguem souber um tutorial q me ajuda também eu agradeço... obrigado :bye: :bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Material sobre montagem de micros é bem fácil de ser encontrado..... tem na internet ....bancas de jornal...., só procurar q você acha bastante coisa....material sobre isso é o que não falta.

mas basicamente é isso:

1°configura os jumpers dos HD e CDs.. (faça isso antes de encaixar as peças)

2° encaixe todas as peças.

(não esqueça de aplicar pasta térmica em cima do processador!!!)

3° encaixa os flats.. os cabos da fonte...(os novos micros não tem erro de inverter nada, o único lado q dá pra encaixa é o lado certo.

(menos o powercable do floppy).

4° agora você liga e entra na bios.... ve se está tudo certinho... HD..CD..ajusta a hora se quiser..

5° se a sua placamãe for off-board, sem problemas, você já pode partir pra instalação do windows.Se for onboard, você tem q desabilitar o video onboard para poder pegar o offboard. Isso é feito geralmente em on board peripherics (ou algo semelhante)

6° dai é só botar o windows e depois instalar todos os drivers.

qualquer dúvida você fala ... flwww

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por JeSsMaNs@12 de janeiro de 2006, 04:38

Material sobre montagem de micros é bem fácil de ser encontrado..... tem na internet ....bancas de jornal...., só procurar q você acha bastante coisa....material sobre isso é o que não falta.

mas basicamente é isso:

1°configura os jumpers dos HD e CDs.. (faça isso antes de encaixar as peças)

2° encaixe todas as peças.

(não esqueça de aplicar pasta térmica em cima do processador!!!)

3° encaixa os flats.. os cabos da fonte...(os novos micros não tem erro de inverter nada, o único lado q dá pra encaixa é o lado certo.

(menos o powercable do floppy).

4° agora você liga e entra na bios.... ve  se está tudo certinho... HD..CD..ajusta a hora se quiser..

5° se a sua placamãe for off-board, sem problemas, você já pode partir pra instalação do windows.Se for onboard, você tem q desabilitar o video onboard para poder pegar o offboard. Isso é feito geralmente em on board peripherics (ou algo semelhante)

6° dai é só botar o windows e depois instalar todos os drivers.

qualquer dúvida você fala ... flwww

brigadao amigo, realmente já foi de grande ajuda, a unica coisa q fiquei em duvida é o seguinte... o q seria configurar os jumpers dos CDs? dos HDs td bem, eu sei fazer, agora do CD? se puder explicar um pouco mais sobre isso agradeço ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Os Jumpers do CD é fácil, Atras do drive do lado do cabo flat vai ter um lugar com 6 pinos, e emcima vai ter no rumo de cada dois pinos uma sigla (MA- mater, SL- Slave CS- cable select) é so voce escolher a melhor para voce que nem no HD. :D

Compartilhar este post

Link para o post

ah tá bele, então é fácil também... algum outro cuidado especial q eu devo ter? outra coisa, aquele conector q liga o power, os leds, o reset, etc, é um conector so ou é td separado? porque eu vi no manual q é td ali junto, no mesmo lugar da placa-mãe.....

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

eu já monto máquinas há algum tempo e te recomendo os seguintes cuidados:

1 - Muito cuidado ao encaixar o cooler em cima do processador, existe uma posição certa e se voce errar e forçar o erro, voce vai quebrar o cristal do seu processador e vai perdê-lo.

2 - Muito cuidado ao encaixar a memoria. Observe bem a orientação do Slot com a da memória, se encaixar virada, pode vir a queimar sua placa mãe.

3 - Muito cuidado com chave de fenda na sua placa-mãe amigo. Se pegar e cortar um circuito, a placa roda e já era. Portanto, ao parafusar a placa no gabinete, coloque os isolantes e tudo mais

4 - Cabo de energia do floppy ao contrário = perda de floppy e muita fumaçã (experiencia propria).

5 - Antes de montar o gabinete ajuste a tensão da fonte de acordo com a da sua casa para não ter problemas.

CONSELHO: Como voce nunca montou uma máquina, eu, se fosse voce, chamaria um técnico amigo seu e observasse como ele faz e tudo mais, paga R$ 30,00 pro cara e pronto, ele monta isso pra voce. É jogo rápido.

Não é subestimando voce não amigo mas é que quando a gente é marinheiro de primeira viagem, a gente tem que ver pessoas um pouco mais experientes fazendo pra gente aprender do jeito certo.

Isso é só uma dica mas se quiser tentar, boa sorte e estamos aqui pro que voce precisar!

Pablo Leonardo

Compartilhar este post

Link para o post

masterpablo, muito obrigado pelas suas dicas e pelo seu conselho.... n sou digamos estão de primeira viagem assim, já desmontei e montei um monte de coisas no meu pc atual, pra falar a verdade a unica coisa q eu n tirei do lugar foi a placa-mãe, mas cheguei a tirar td dela... acho q lendo um pouco do manual de cada coisa, paciencia, e cuidado eu n terei muita dificuldade ne? eu poderia chamar um tecnico, mas é q gosto de mexer com esse tipo de coisa, e se eu n tentar esse micro dessa vez sabe deus quando terei oportunidade de montar outro :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

voce está certo,a final tem mesmo que aprender.

Só tome muito cuidado, por que qualquer vacilo pode prejudicar o micro. No mais, boa sorte e mande ver!

Pablo Leonardo

Compartilhar este post

Link para o post

Plenamente de acordo com o masterpablo

Mas se decidir montar voce na minnha opiniao deve fazer isso passo a passo

de forma a que se fizer erros não destrua mais do que necessario.

montar o motherboard , processador, a fonte e a ligacao de power e de reset , mais o altifalante

experimentar se liga e arrranca , e certo que aqui notar apitos , ignore

logo que entrar no bios faça o setup com a opção "fault free"

depois va colocando cada uma das peças e verificanco se arranca

(há boards em que pode ser necessario colocar loho a memoria e a placa de video)

memoria

placade video

disco

cd

diskete

verifique com diskete de arranque do 98 se arranca e se le o cd

a partir daqui se tudo ok instale o windows , com ou sem partiçoes como decidir.

verifique

agora pode completar todo o pc e se tiver outro hardware coloque um a um , assim ao verificar durante o arranque o windows pede os drives e não tem que enganar pois so pode ser do hardware novo qie instalou.

agora pode ir ao bios e fazer os ajustes necessarios

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais