Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
leandrocalves

Tutorial Completo WinAVI (Avi+Legendas)

Recommended Posts

Boa Noite !!!

Como Prometi, fiz o tutorial sobre o WinAVI e aqui está =)

Vamos ao que interessa...

Você vai precisar de:

WinAVI: Download

Codec Pack: Download

Vamos começar:

Obs.: Vá ampliando as imgs para que possa ver direto.

Abra o seu WinAVI e Clique em DVD:

Escolha a pasta onde se encontra o AVI (Lembre-se que a legenda tem que estar na mesma pasta e que tem que ter o mesmo nome do filme

Escolha a pasta de destino e escolha a opção minidvd, após clique em advanced

Coloque exatamente igual a figura, quality,output...

Dê OK e OK de novo

Agora é só esperar a conversão

Se você instalou o Pacote de codecs certinho, irá aparecer uma imagem do directsub no tray ao lado da Hora do seu computador

Após isso está pronto o seu DVD com Legenda vindo de um AVI :palmas:

Acho que fui claro mais qualquer dúvida mandem um mail. leandrocalves@gmail.com ou add no msn =p

valeu !!! :bandeira:

post-54386-13884903632215_thumb.jpg

post-54386-13884903632441_thumb.jpg

post-54386-1388490363265_thumb.jpg

post-54386-13884903632839_thumb.jpg

post-54386-13884903633058_thumb.jpg

post-54386-13884903633242_thumb.jpg

post-54386-13884903633402_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Dia !!!

Resolvi fazer porque recebi muitos e-mails sobre o winavi pois teve um tópico que a galera estava com muita dúvida em colocar legendas em avi e depois transformar em dvd, vcd... e eu postei sobre o WinAVI.

Dos outros jeitos são para usuários experiêntes e com o WinAVI a vida fica mais fácil :P

Recebi muitos e-mails com dúvidas por isso coloquei esse tutorial ilustrado pra ajudar a galera, pois acho que assim fica mais fácil :D

Muito bom teu tutorial muito explicativo também, gostei dele. :D

valeu aí !!! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei um gravador de DVD tem pouco tmpo e to aprendendo a usar, mas não sei nada ainda. Esse programa, no caso, cria o DVD direto? Depois como faço? Ele cria dentro do meu HD, certo?

Depois uso qual programa pra gravar na mídia de DVD?

Qual programa uso pra fazer menu?

A legenda é sempre ligada ou posso desligá-la?

Grato pela ajuda desde já, hehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Bobany@12 de janeiro de 2006, 16:01

Eu comprei um gravador de DVD tem pouco tmpo e to aprendendo a usar, mas não sei nada ainda. Esse programa, no caso, cria o DVD direto? Depois como faço? Ele cria dentro do meu HD, certo?

Depois uso qual programa pra gravar na mídia de DVD?

Qual programa uso pra fazer menu?

A legenda é sempre ligada ou posso desligá-la?

Grato pela ajuda desde já, hehehehe.

Boa Noite !!!

Caro amigo, esse programa serve para você transformar alguns videos backapeados em seu computador para DVD novamente ou aqueles filmes que você converteu para AVI, MPEG... ou seja, qualquer filme que você tenha em seu computador seja ripado ou não sakou?

Bom para o backup de DVDs em seu HD edição e tal eu recomendo o DVD Shrink - Download

Espero ter sido útil :D

valeu aí !!! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Leandro, gostaria de saber como retirar a marca d`agua que fica no centro do video convertido? Pois preciso transformar um video Rm para Dvd e não consigo retirar as mensagens que ficam no meio da tela.

Compartilhar este post

Link para o post

muito bom esse método, muito mais fácil, e sem complicação, o unico problmea, é q eu tenho um filme, só q é daqueles com a tarja preta em cima e embaixo, e eu gostaria de colocar a legenda na tarja preta, só que eu não consigo... como eu posso fazer isso???

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por jafao_c@13 de janeiro de 2006, 23:44

muito bom esse método, muito mais fácil, e sem complicação, o unico problmea, é q eu tenho um filme, só q é daqueles com a tarja preta em cima e embaixo, e eu gostaria de colocar a legenda na tarja preta, só que eu não consigo... como eu posso fazer isso???

valeu!

Boa Noite !!!

Bom meu caro faça o seguinte:

Abra o seu video, e repare que na bandeja ao lado da hora aparecerá um icone, uma seta curvada, clique com o botão direito sobre ela e vá em directvobsub;

Na aba main tem a configuração das legendas (fonte, Posicionamento...) marque a opção override placement e na guia V direcione para cima ou baixo, do jeito que quiser depois é só dar aplicar e pronto, abra seu win avi e converta com a legenda na posição que você escolheu :palmas:

Espero ter sido útil :D

valeu aê !!! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Larsen@13 de janeiro de 2006, 19:55

Olá Leandro, gostaria de saber como retirar a marca d`agua que fica no centro do video convertido? Pois preciso transformar um video Rm para Dvd e não consigo retirar as mensagens que ficam no meio da tela.

Boa Noite !!!

Bom no seu caso, é que sua versão não é registrada, para tirar essa marca tem que colocar o número serial.

Me add aí no msn: leandrocalves@gmail.com

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por leandrocalves@14 de janeiro de 2006, 00:59

Boa Noite !!!

Bom meu caro faça o seguinte:

Abra o seu video, e repare que na bandeja ao lado da hora aparecerá um icone, uma seta curvada, clique com o botão direito sobre ela e vá em directvobsub;

Na aba main tem a configuração das legendas (fonte, Posicionamento...) marque a opção override placement e na guia V direcione para cima ou baixo, do jeito que quiser depois é só dar aplicar e pronto, abra seu win avi e converta com a legenda na posição que você escolheu  :palmas:

Espero ter sido útil  :D

valeu aê !!!  :bandeira:

eu fiz isso, e ela muda mesmo, só que quando ela chega na tarja preta, ela desaparece atras da tarja...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por MARCOTE@14 de janeiro de 2006, 15:42

Eu tenho um filme em Xvid, gostaria de saber se o processo é o mesmo desse tutorial ou eu tenho que fazer alguma conversão antes?

Obrigado.

Bom Dia !!!

Bom eu já coverti esse tipo de arquivo e não tive que fazer nada diferente. B)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal vendo estas postagens,também tenho dúvidas.Converti um filme em .avi para .vob com o winavi ja com a legenda usando o vobsub,e com o winavi também gravei na midia de DVD.Tudo correu bem até eu colocar no meu player de mesa e não rodar.

Alguém saberia me explicar onde eu errei,ou c o o problema é meu player de mesa?

Desde ja agradeço

BerserKed

Compartilhar este post

Link para o post

To convertendo um arquivo que já está em avi. Quero que ele continue em avi, dai quando mando converter ele faz o processo todo, no entanto quando vou abrir o arquivo ele só tem 3 segundos e seu tamanha é de 407 kb. Como resolvo isso? Terei que converte para mpeg e depois voltar para avi?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi eu to com um problema , quando eu converto o filme no win avi a legenda fica muito grande mesmo depois de ter configurado ela no directcvob sub,você poderia me ajudar a solucionar este probleminha?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu li seu tutorial fiz tudo certo so que,toda vez que eu converto qualquer tipo de media no winavi ele fica sem audio,sera que dar pra você mi ajudar?

Agradeço deis de já!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera, to tentando converter video no WinAVI de .MOV para qualquer outro formato , só que quando ele termina de converter e eu abro o arquivo só passa a imagem o som do video não passa. Tem como alguem me ajudar ai ?????

Compartilhar este post

Link para o post

olá.

segui algumas das orientações e fui adequando à minha necessidade.

esbarrei em um problema que não consigo resolver.

quero posicionar a legendda embaixo no vídeo, e não consigo.

quando consigo descer até onde quero acabo perdendo o alinhamento direita/esquerda

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde galera.

Eu tenho um arquivo divx com 2 audios, e quando converto pra vob com o winavi, ele fica so com um audio.

Tem como eu converter pra vob com o winavi e manter os dois audios??

Abraços a todos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais