Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Seagate SATA vs Asus A8V


Mineirinho

Posts recomendados

Fala turma!

Estou com uma Asus A8V. Comprei um HD Seagate SATA. Só num espereva ter tanta dor de cabeça...

Dei o boot com o CD da placa-mãe e escolhi a opcao de criar um disquete com driver sata....

Quando dou o Boot pelo Cd do XP SP2 Professional aparece o tal pressione F6... pressiono e não acontece nada.... mas logo após ele pergunta se desejo apontar dispositivo scsi ou raid de terceiro... selecione essa opção e ele busca no disquete... ai então aparece uma tela e seleciono Controler Sata Win XP... ele carrega apenas um arquivo .sys... O carregamento do arquivos do XP continua... na hora que aparece a tela pressione ENTER pra iniciar a instalacao do XP da um tela azul dizendo que o Windows não encontrou um disco rigido!

O interresante é que instalei o Conectiva 10 e ta instalou perfeitamente...... so não consigo e instalar o XP!

quem puder me ajudar muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema resolvido!! :palmas:

Pessoal é o seguinte. O driver que a cd da placa mãe gera simplesmente não funciona direito.

Entrei no site da Via e baixei o driver da controladora SATA dessa placa mãe, chipset VT8237. Copie todos os arquivos da pasta DRVDISK para um disquete e dei o boot com o CD do XP. Assim que a instalação solicitou apontar outros dispositivos SCSI ou driver de terceiros ele buscou no disquete o driver da controladora. Importante que após a formatação do HD é deixar o disquete na unidade pois o primeiro arquivo que a instalação do XP copia para o HD e exatamente o driver da controladora.

Fui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...