Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
MAVERIC

exagero de topicos "BLOQUEADOS"

Posts recomendados

olá, venho aqui reclamar dos moreradores da área de "PLACAS DE VIDEO", principalmente do "fcontato" , eles fecham os topicos, e não dão nenhuma ajuda, como por exemplo um link com o conteudo procurado pelo usuario que abriu o topico. Muitas vezes as pesquisas não dão resultado, e se dão, não são esclarecedoras, se não se lembram do link, ou estão com preguisa de colocar, poderiam ao menos dar uma opinião sobre o topico, e em seguida bloquear.

uma vez tive duvidas sobre socket dos prossessadores athlon 64, um moderardor postol uns link's que por sinal foram muito esclarecedores e bloqueou, tudo bem, tem gente que exagera e põe topicos que estão ao monte, mas alguns são de duvida clara.

espero que esta critica seja útil.

André Filipe.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, como você disse que está criticando os moderadores da seção placas de vídeo, por tabela se referiu a mim também.

Quanto a colocar links sobre o assunto, não somos obrigados a fazer isso, quem tem que aprender a usar a pesquisa são os membros que não fazem uso dela, mesmo assim, quando vejo que é difícil de achar o que é procurado porque a pesquisa vai retornar diversos resultados, eu coloco algum(s) link(s), mas somente nesses casos em que a pesquisa não vai ter muita eficácia. Já no que diz respeito a dar opinião, sempre que posso eu dou a minha, na verdade somente se eu já não tiver opinado sobre o assunto antes, porque não dá pra gente ficar repetindo as coisas que nem papagaio.

Quando bloqueio tópicos que estão fora das regras, faço questão de especificar qual regra ele está ferindo, mas cada moderador possui sua política de atuação, o que um faz não é obrigatório que outro faça também, até porque as regras deveriam ser conhecidas por todos os membros.

Você está achando ruim o número de tópicos bloqueados, mas digo que é preciso fazer isso para manter a organização na seção, de outro modo teríamos uma saraivada de tópicos iguais abertos todos os dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

também acho q estão exagerando. Ontem postei meu primeiro topico na seção e foi imediatamente bloqueado. Queria pesquisar sobre placas 4x e 8x. Sim, usei a pesquisa do forum, mas o maldito IPB não busca menos q 4 letras. Se coloco outras palavras junto ele não retorna nenhum rsultado. Sempre quando posto é porque REALMENTE não consegui achar nada na busca. Me descupem se fui grosso, mas é isso q eu vejo.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, sei que são muitos e muitos tópicos bloqueados, mas infelizmente é como nosso amigo Sombra falou, isso é necessário para se manter o mínimo de organização no fórum. Frequento aquele fórum praticamente que todos os dias e boa parte do dia, por isso tenho conhecimento do assunto da grande maioria dos tópicos postados e posso te garantir que tem no mínimo cada 3 tópicos para a mesma dúvida com respostas esclarecedoras, isso quando já não tem uns 10 tópicos sobre a mesma coisa. Em certos casos, é tão gritante isso, que a dúvida para a resposta do usuário está em um tópico fixo no topo da página, ou ainda na primeira página, ele não tem a mínima vontade de dar uma olhada no fórum para ver se a dúvida dele já foi respondida.

Não estou falando que você é preguiçoso, mas a grande maioria é, olhe o caso dessa imagem que estou postando, isso está aqui nesse fórum, são quatro tópicos praticamente que juntos sobre o mesmo assunto.

Não temos a obrigação de postar links e nem de pesquisar para o usuário, se bloqueio é porque sei que o assunto está lá, desculpe, mas não vou sair procurando o link para o usuário, a obrigação de pesquisar é dele.

Infelizmente, uns poucos usuários que pesquisam pagam o preço por muitos usuários que não o fazem, não temos o que fazer nesse caso.

post-7814-13884903799777_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Há bastante tempo atrás, eu postei em um outro tópico pedindo para alterarem de 4 para 3 letras, pois fica impossível procurar por MP3, IRQ, DMA, AVI, IBM, DVD, etc. etc...

Mas ainda hoje estamos com essa limitação.

Quanto a questão de bloqueio, acho que devem, sim, ser bloqueados todos os tópicos repetitivos, pois praticamente todos os dias alguém pede, por exemplo, como conectar 2 micros usando cabo crossover, ou qual o tamanho máximo do cabo de rede.

Acredito que muitas vezes a dificuldade é a de escrever corretamente as palavras, já que muitas são em inglês.

Pessoalmente, acho que deveriam também, e muitos vão ficar descontentes com isso, bloquear tópicos onde o pessoal pede para postar o golaço que fez, ou fotos de por-do-sol, etc, etc.. Afinal, o que isto tem a ver com o objetivo deste Fórum?

Vejo também muitos desrespeitando regras básicas, como não escrever tudo com letras maiúsculas e o pessoal da Moderação sendo tolerante. Nessa hora ninguém se manifesta para agradecer a compreensão.

[]'s

Editado para acrescentar: acho que os usuários que sabem porque leram ou responderam um tópico podem até dar dicas de como pesquisar, mas jamais deveriam colocar o link. Com isso estariam incentivando o uso da ferramenta Pesquisar.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Sombra_XXI@14 de janeiro de 2006, 04:58

Quanto a colocar links sobre o assunto, não somos obrigados a fazer isso, quem tem que aprender a usar a pesquisa são os membros que não fazem uso dela, mesmo assim, quando vejo que é difícil de achar o que é procurado porque a pesquisa vai retornar diversos resultados, eu coloco algum(s) link(s), mas somente nesses casos em que a pesquisa não vai ter muita eficácia. Já no que diz respeito a dar opinião, sempre que posso eu dou a minha, na verdade somente se eu já não tiver opinado sobre o assunto antes, porque não dá pra gente ficar repetindo as coisas que nem papagaio.

só por filtros nas pesquisas tipo "qual area deseja procurar" , "coincidir palavras inteiras", "diferenciar maiusuclas de minusculas" isso ajudaria a lot xD

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por =SWAT=-@16 de janeiro de 2006, 14:29

só por filtros nas pesquisas tipo "qual area deseja procurar" , "coincidir palavras inteiras", "diferenciar maiusuclas de minusculas" isso ajudaria a lot xD

Bom mas nos casos em que eu posto o link, geralmente são para tópicos antigos meus, quando o cara quer saber alguma informação específica, ele procura pela(s) palavra(s) desejada(s) mas não vai encontrar pois eu não a(s) citei no tópico, mas o que eu escrevi serve pra ele também.

Compartilhar este post

Link para o post

ainda acho que filtros na busca ajudaria muito a nós pocurar com mais exatidão e evitar de ficar criando topico repetivamente.. !!

Compartilhar este post

Link para o post

aê \o/, e como eu acesso essa pagina sem ser por esse link, qual caminho é ~~'?

EDIT: duh esquece '¬¬

Compartilhar este post

Link para o post

Antigamente eu achava excessiva a participação dos moderadores bloqueando tópicos a torto e a direito, mas hoje em dia isso melhorou demais, principalmente depois que reformularam o pool de moderadores. Mesmo com tantos tópicos bloqueados, me vejo fazendo juz à essa atitude, pois quando precisei de uma informação no fórum de Edição, fiquei minutos folheando o tópico e achei de tudo, até lightscribe e impressoras (o tópico era sobre mídias Verbatim, nada a ver...), além de muito papo de fim-de-semana, e quem entrasse no tópico para reclamar de off-topic, era apedrejado como ateu em templo luterano pela panelinha instigada lá. Se o tópico tivesse sido bloqueado mais cedo, nada disso teria acontecido, inclusive muitos atritos pessoais teriam sido evitados, já que o pessoal disse que eu "não mereço ajuda" quando eu perguntei sobre as mídias Verbatim, simplesmente porque eu comentei educadamente que o tópico estava em clima de off-topic... tem que bloquear mesmo.

Vejam o que acontece quando um tópico não é bloqueado em função do off-topic

São duas páginas inteiras só de off-topic, outros assuntos relacionados a informática sem nenhuma relação com o título do tópico, troca de piadinhas e GIFs animados, mensagens pessoais desinteressantes aos visitantes... brincadeira, viu...

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho justo você abrir um tópico pra discutir sobre um assunto sério, vir alguns arruaceiros, começarem a discutir e fazer balburdia no fórum, ai vir o moderador e Bloquear o tópico, acho isso injusto. Se um ou outro fazem bagunça, eles é que devem ser punidos, e não mais outras pessoas que não fizeram nada de errado pra perder o tópico e as respostas que os outros iriam postar ali, pois nem todos que iriam esclarecer aquela duvida tem a disposição de ajuda-lo por uma MP.

Acho que Warns seriam uma boa nesses casos, se tornarem a repetir o erro, warn de novo, e se não tomar jeito... TCHAU!

Compartilhar este post

Link para o post

Neobius,

Me desculpe contestar alguma coisa do que você disse, mas existem regras e regras... e todas as regras possuem exceções... desde que o mundo é mundo é assim que as coisas funcionam...

O tópico citado era sustentado por algumas pessoas, aficcionadas do assunto, que investiram em equipamentos e pesquisa, que disponibilizaram as informações para todos e que atendiam bem a todos... é ou era um grupo extremamente forte, onde um tópico perdurou por meses e bateu o recorde de views... isso é ponto positivo para o fórum do CH... não conheço em outro fórum algum tópico que tenha batido tal recorde, digno do guiness book...

Por outro lado, o grupo citado consolidou uma imensa amizade, fazendo com que ocorresse muitos off-topics... sem eles, tal grupo teria desaparecido mais cedo... devido as contestações sobre os offs, o grupo resolveu se reunir em outra casa, criada apenas para que eles pudessem continuar com o tópico dos gravadores, recheados de OFF-TOPICS, onde tudo é permitido, inclusive aquilo que é proibido... deixaram de incomodar aqueles, iguais a você, que preferem respostas técnicas, sem bate-papo... certo ou errado, é um direito seu de escolher suas preferências, mas que está em desencontro com o pregado pelo participantes aaquele tópico... como você não é único em pensar assim, então eles foram tomar um café em outro espaço e deixaram de incomodar...

Se estavam certos ou errados, fica difícil julgar, na medida em que a ausência deles foi um dano ao FdCH... são grupos assim que fazem e que sustentam essa coletividade...

Eu não faço parte desse seleto grupo de experts e tão pouco estou recebendo para defendê-lo... apenas acompanhava de longe, com poucas participações, o que ali era tratado... e então posso afirmar que em tempo algum ocorreu de alguém postar e ficar sem uma resposta técnica, dentro do clima que ali existia...

Ocorre que você postou uma pequena dúvida, iniciando seu post por uma contestação sobre os off-topics... isso foi o suficiente para não ser bem recebido naquele grupo... também, o motivo que isso ocorreu é que você chegou num momento em que o clima por lá estava fora de sintonia... se você observar uns poucos posts anteriores chegará a conclusão de que alguém estava pertubando aquele ambiente, antes de você... você chegou no calor da batalha, criticando... então, levou uma cacetada...

Eu tenho uma máxima comigo: quem pede, pede chorando... a humildade é a chave da boa convivência...

Não estou querendo ser o juíz do assunto... apenas estou colocando a minha opinião sobre o fato ocorrido entre você e os demais, como um espectador apenas... e o fiz achando que seria de bom alvitre ajudar a esclarecer essa polêmica... reitero que tão pouco sei se o que eu escrevi corresponde a realidade... é apenas o MEU ponto de vista...

De minha parte e em relação a você, que pouco tenho a ver com aquele tópico, nada se alterou... continuo no fórum como sempre estive, ajudando a todos na medida do possível... ultimamente com uma falta de tempo incrível e com baixa participação, mas estou voltando a pleno...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Neobius@17 de janeiro de 2006, 01:36

Antigamente eu achava excessiva a participação dos moderadores bloqueando tópicos a torto e a direito, mas hoje em dia isso melhorou demais, principalmente depois que reformularam o pool de moderadores. Mesmo com tantos tópicos bloqueados, me vejo fazendo juz à essa atitude, pois quando precisei de uma informação no fórum de Edição, fiquei minutos folheando o tópico e achei de tudo, até lightscribe e impressoras (o tópico era sobre mídias Verbatim, nada a ver...), ..................tem que bloquear mesmo.

..........São duas páginas inteiras só de off-topic, outros assuntos relacionados a informática sem nenhuma relação com o título do tópico, troca de piadinhas e GIFs animados, mensagens pessoais desinteressantes aos visitantes... brincadeira, viu...

Abração!

:Baaa: Neo,

Eu fui um dos que não gostei da sua reclamação.

Não recebemos por isso, ajudamos por gostar de ajudar.

Para ajudar neste Tópico que você reclama, fui e adquiri algumas mídias Verbatin somente para testar, não uso as Verbatin no meu dia-a-dia, gosto de mídias Ridata e uso Ridata.

Eu gastando meu tempo e meu dinheiro, tenho com certeza o direito de desejar um Feliz Natal aos meus amigos que se encontravam naquele Tópico, ou não?

Se o Tópico não foi bloqueado, é porque a Moderação achou que tudo estava bem, certo?

Então você precisando de ajuda, ao chegar em algum lugar, deve pelo menos pedir por favor, não chegar reclamando, não somos seus empregados, não somos funcionários do Fórum, estamos aqui para ajudar e ser ajudado.

Respeitamos todo mundo, creio que merecemos respeito também.

Seu último questionamento naquele Tópico foi diretamente a mim, não respondi porque respeito todo mundo e não queria também prejudicar o Tópico.

Eu encerro este assunto, já havia encerrado, mas não havia lido esta sua reclamação ainda neste Tópico aqui.

A propósito, as mídias Verbatim foram definidas pelo Tópico como sendo boas, a durabilidade somente daqui a uns seis meses saberemos, Tópico definido e já devidamente bloqueado.

Ao menos você deveria saber que a durabilidade de que algo que está sendo testado só é definido com o tempo.

Meu Avatar é um gif animado que eu mesmo fiz, tô indo contra as regras? Claro que não, mesmo que você não goste.

Abraços.

:-BEER:natal::-BEER:natal::-BEER:natal:

Compartilhar este post

Link para o post

Elmo e jrpescador vocês têm o pleno direito de discordar de mim e reclamar, afinal fórum é para isso mesmo. E também como o Elmo disse, também nada em mim se alterou em relação a você, muito pelo contrário!

Só mantenho minha posição, de que eu acredito ser interessante, porém já foi discutido aqui a plenitude e acredito nunca ser implementada, a criação de um fórum off-topic, justamente para "descarregar" essa tentação que é a de se manter um diálogo fora do assunto do tópico, e se vocês lerem bem o que eu escrevi no tópico citado, foi justamente o que eu mencionei, ou seja, na falta de uma área onde pudéssemos dialogar na forma de mensagens, temos um paliativo que é o chat, mas tem que coincidir determinado número de pessoas conectadas e logadas simultaneamente, o que poucas vezes ocorre. Não sei se vocês dois frequentam outras áreas, mas é extremamente comum um comentário reclamando de off-topic, isso nunca foi motivos de discussão prolongada como dessa vez... tanto é que é a primeira vez que passo por isso em 2 anos de Clube do Hardware, praticamente. Procurem onde foi que faltei com humildade ou agredi alguém no referido tópico. Apenas justifiquei minha posição como estou fazendo agora. Tanto é que o tópico foi bloqueado, por estar fora das regras... as quais não sou eu quem estipulo.

Abraços a todos! Espero ter esclarecido o mal entendido. :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Neobius,

Realmente, uma área off-topic poderia ajudar a "desafogar" essa necessidade que temos de falar/teclar... mas eu acho que não influiria no que ocorre dentro dos tópicos, até porque um assunto técnico puxa outro e os off-topics acabam acontecendo com naturalidade... penso que são duas coisas distintas... e o chat não atende bem o que se quer evitar...

Somente para finalizar, o tópico foi fechado a pedido de quem abriu e não devido os off-topics... justamente para preservar seu conteúdo, antes que alguém deletasse coisas importantes que lá foram registradas e porque o grupo que dava suporte se ausentou do CH para outro fórum...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, por favor, vamos comentar o assunto do tópico, e não de intrigas anteriores ou tópicos que já foram bloqueados, não quero bloquear outro tópico por causa de off-topics, mas se continuar assim não terei outra alternativa.

Grato pela compreensão,

Fabricio.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Bradley@14 de janeiro de 2006, 19:47

Pessoalmente, acho que deveriam também, e muitos vão ficar descontentes com isso, bloquear tópicos onde o pessoal pede para postar o golaço que fez, etc.. Afinal, o que isto tem a ver com o objetivo deste Fórum?

Cara, só um adendo ao seu comentário. Se estamos numa área de jogos, por que não postar gols sobre os "jogos" de futebol?

Leia as regras...

Atenção, regras para utilização desta área:

- Não são permitidos pedidos de cracks, seriais e no-cd´s.
- Não são permitidos pedidos de Roms e Abandonware.
- Não são permitidos tópicos sobre pirataria que façam menção a ela ou apologia.
- [B]Não são permitidos tópicos que "fujam" do assunto do fórum (no caso jogos).[/B]
- Não são permitidos tópicos sobre vendas, no caso de trocas utilizem o Fórum Feira do Rolo.

- Tópicos que possuem um similar fixo serão apagados ou unidos ao mesmo.
- Tópicos sobre lerdeza de jogos e/ou problemas (que estejam ligados a hardware) devem ser feitos no Fórum Placas de Vídeo.
- As mensagens não adequadas a este fórum serão movidas, bloqueadas ou apagadas pelo moderador sem aviso prévio. Ao postar, você estará concordando com os termos acima.

Atenciosamente,

Equipe de Moderação

Num quero ser chato e nem causar polemica não, apenas to dando um toque...

--------------------------

Quanto ao off-topic, as vezes o off é algum comentario a parte sobre o assunto. Mas há casos que o off acontece naturalmente, ou porque o cara agradece ou por alguma imagem postada sobre o assunto que acaba causando interesse por conter outras informações.

Eu sou (era) moderador de outro forum aí, e quando tinha principio de off, o negocio era dar um toque para manerarem e caso continuasse, daí block. A função do moderador não é dar block sempre, mas sim ajudar a organizar.

Pô, agora o cara se negar a ajudar falando o que falou para o Neo, isso é sacanagem e é cabivel de punição. Se não esta contente deveria ficar quieto.

Abs!

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez seja bom um tópico sobre a ferramenta de pesquisa. Um tópico definitivo, com:

*dicas para ajudar a eficiência da pesquisa

*reclamações sobre as limitações da ferramenta

*sugestões sobre como aperfeiçoa-la.

Compartilhar este post

Link para o post

Marco-Alu

Desculpe-me, mas não entendi.

Em momento algum coloquei que este tipo de solicitação contrariava qualquer regra que fosse, portanto, não entendi porque colocar as regras neste tópico.

Não entendi, também, desculpe-me novamente, qual toque que voce está dando, pois coloquei que era uma opinião pessoal minha e vou mante-la.

Se aqui é um Fórum, estamos todos de acordo que, respeitadas as regras, não somos obrigados a termos opiniões coincidentes.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, antes de o moderador fcontato ganhar tal "cargo" ele ajudava muuuuito aqui no fórum de placas de vídeo, praticamente quase todos os tópicos tinham uma resposta dele, agora dêem uma olhada nas últimas mensagens dele no fórum (Link para últimas mensagens do fcontato), ou é encerrando tópicos (Caso resolvido, assunto já sendo discutido no fórum) ou é bloqueando tópicos, bloquear eu até concordo em muitos casos, mas encerrar essa quatidade de tópicos dando os mesmos como CASO RESOLVIDO eu discordo, pense comigo:

Tenho um problema e uso a ferramenta de pesquisa, acho tópicos que tratam de assuntos parecidos com o problema que tenho, então vou lá e leio o tópico, então quero fazer uma pergunta para esclarecer alguma possível dúvida, mas o tópico está encerrado... logo terei que abrir um tópico parecido com um já existente mas que está encerrado, daí vem nosso amigo moderador fcontato e bloqueia o tópico dizendo que o assunto já está sendo discutido no fórum...

Vamos dar uma maneirada né gente? :goff:

Acho que o tópico só deve ser encerrado quando o autor do mesmo pedir!

Quero deixar claro que não tenho nada contra os moderadores do fórum, muito menos contra o colega fcontato, que já me ajudou bastante! Apenas estou dando minha opinião, levem isso como uma crítica construtiva, ok?

[]'s

rasta_man

Edit: erros de digitação x)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho que esteja havendo excesso do moderador fcontato, se usarem a ferramenta de pesquisa vão ver que existem diversos tópicos repetidos, para quem acha não há muitos tópicos repetidos vejam esse link

http://forum.clubedohardware.com.br/index....00gt+%2B6800%2A

3 páginas com duvidas sobre "compro a 6600gt ou a 6800?", sendo que a maior parte deles ainda está aberto, será que os usuarios não sabem usar ferramenta de pesquisa?, nesse caso não nem necessario o uso dela, basta avançar uma pagina para ver isso!, muita gente não passa da pagina 2 quando esta procurando alguma coisa.

A verdade é que a maior parte dos usuarios tem preguiça de procurar o que quer, pois é muito mais fácil criar um tópico perguntando do que usar a ferramenta de pesquisa. Outro problema é upload de imagens(seu sei, não é o assunto principal do tópico...), ninguém lê as regras no topo de cada seção? e os comunicados, estão lá apenas para encher a pagina?, se todo mundo olhasse lá não heveriam tantos casos de upload incorreto, tópicos fora das regras

Esse outro exemplo é da area de jogos(que incusive precisa de mais moderadores, pois anda um pouco bagunçada!)

http://forum.clubedohardware.com.br/index....ite=san+andreas

6 páginas tratando do mesmo jogo, sendo que a maior parte pode ser postada no tópico fixo...

http://forum.clubedohardware.com.br/index....ite=most+wanted

idem, só que com 2 paginas de assunto repetido.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rasta_man@22 de janeiro de 2006, 11:25

Bem, antes de o moderador fcontato ganhar tal "cargo" ele ajudava muuuuito aqui no fórum de placas de vídeo, praticamente quase todos os tópicos tinham uma resposta dele, agora dêem uma olhada nas últimas mensagens dele no fórum (Link para últimas mensagens do fcontato), ou é encerrando tópicos (Caso resolvido, assunto já sendo discutido no fórum) ou é bloqueando tópicos, bloquear eu até concordo em muitos casos, mas encerrar essa quatidade de tópicos dando os mesmos como CASO RESOLVIDO eu discordo, pense comigo:

Tenho um problema e uso a ferramenta de pesquisa, acho tópicos que tratam de assuntos parecidos com o problema que tenho, então vou lá e leio o tópico, então quero fazer uma pergunta para esclarecer alguma possível dúvida, mas o tópico está encerrado... logo terei que abrir um tópico parecido com um já existente mas que está encerrado, daí vem nosso amigo moderador fcontato e bloqueia o tópico dizendo que o assunto já está sendo discutido no fórum...

Vamos dar uma maneirada né gente?  :goff:

Acho que o tópico só deve ser encerrado quando o autor do mesmo pedir!

Quero deixar claro que não tenho nada contra os moderadores do fórum, muito menos contra o colega fcontato, que já me ajudou bastante! Apenas estou dando minha opinião, levem isso como uma crítica construtiva, ok?

[]'s

rasta_man

Edit: erros de digitação x)

Não é preciso criar outro tópico. Se quiser postar em algum tópico existente, e que se encontre como resolvido, basta entrar em contato com o moderador que ele será aberto sem problema algum.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, todos já sabemos que a preguiça é uma das razões dos post repetidos e tudo mais. Outro ponto falho e que leva usuários a criarem novos tópicos é a falha na pesquisa! Mas vejamos bem, essa falha não é culpa do fórum, servidor ou outra coisa e sim, dos próprios postantes! Quando se lança um tópico entitulado: AJUDA, POR FAVOR! Isso irá dificultar o sucesso da busca numa futura pesquisa!

Postando e dando o título bem aproximado, identificando o assunto ou problema de que se trata, ficará muito mais fácil sua localização. Cada um pode fazer sua parte!

Compartilhar este post

Link para o post

Quando uma área não tem um volume de mensagens, muito grande, como por exemplo a de MacOS, um moderador atento e competente, como o Rodrigo Ramos, pode dar conta do recado. Agora, Placas de Vídeo e Jogos... não tem como. É um post atrás do outro. Ou se adota a política que está hoje, de bloquear sistematicamente, ou deixa como era há algum tempo atrás. Uma baderna total...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!