Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
FabioSSP

HELP - OVERLOCK MX 440 64 MB / 128 Bits

Recommended Posts

Galera tenho o esta maquina abaixo e estou querendo fazer uma over na placa de video.

Baixe os Rive Tuner para fazer a over mas quando eu instalei e iniciei o programa ele já me deu de cara como 290/440. Olhei varios tópicos aqui mesmo no forum uns artigos passados e a maioria fla que o normal da placa e 250/350.

Será que esta certo 290/440 ou tenho que abaixar e colocar um over melhor para não usar a placa ???

Detalhe: Tem algum programa que verifica a temperatura da placa de video.

E como posso fazer para deixar a placa normal ???

Abraços e gostaria que me ajudasse nesta questão.

FábioSSP

:muro:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FabioSSP, eu tenho uma placa de vídeo como essa sua, poderia me ajudar, eu preciso da BIOS dela pois a minha está com problemas e perdi a BIOS orinal quando estava testando o Biosmod...

Se precisar de ajuda tambem posso te ajudar, em inclui no teu msn que a gente pode conversar melhor...

meu problema ta nesse tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=343927

Se puder eu agradeço tua ajuda :-BEER

kellytonmenezes@hotmail.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FabioSSP primeiramente, teste o clock máximo que sua placa de vídeo consegue alcançar, seja pelo coolbits, riva tuner ou Powerstrip, eu particularmente uso o coolbits, acho mais prático, a vantagem do riva tuner é que permite habilitar algumas outras funções que estão desabilitadas na placa de vídeo.

Teste primeiro qual é o clock máximo que sua placa de vídeo suporta, de preferência com o gabinete fechado por que aí você terá uma ideia quando ela começar a travar ou apresentar erro de textura, se o gabinete tiver aberto, internamente os componentes do seu computador estarão mais refrigerados então você pode não ter a noção exata devido a melhor refrigeração dos componentes devido estar o gabinete aberto.

Com o gabinete fechado, teste o clock de processador e memória até chegar ao máximo que suporta de clock de processador e clock de memória.

Teste separadamente:

1. primeiramente o clock de processador até começar a travar ou apresentar erro de textura, faça o teste com algum jogo por meia hora ou use o 3D mark, verifique se a placa de vídeo suporta rodar o teste sem apresentar erros.

2. teste depois o clock de memória usando o mesmo critério de avaliação que usou acima.

após chegar a conclusão, seja qual for o valor que alcançar, deixe em 5% abaixo para ter uma margem de segurança pra não danificar a placa de vídeo.

Encontrando o clock ideal, 5% abaixo do máximo suportado, você pode fazer a atualização da BIOS caso queira para deixar os valores permanentes.

Se optar por fazer a atualização da BIOS, aconselho a usar a sua própria bios editada com o X-BIOS, não use a bios de terceiros, faça a modificação desejada e antes de fazer o upgrade de bios, não esqueça de fazer o backup da BIOS original pelo programa nvflash da própria nvidia, apenas ele faz um backup 100% original, o DumpBios não é confiável como o nvflash para fazer uma cópia perfeita.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ser mais prático.

Sim verdade os Clocks da MX440 são: 245(ou 250) 333(ou 350) depende um pouco do fabricante isso.

Você deve mandar detectar os clocks no Riva Tuner e dar Reboot(reiniciar) o PC se não ele pode detectar mal, como o próprio programa alerta!

Pode ser informação errada, também possivel que ela já esteja em over!

Falou :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×