Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
FabioSSP

HELP - OVERLOCK MX 440 64 MB / 128 Bits

Recommended Posts

Galera tenho o esta maquina abaixo e estou querendo fazer uma over na placa de video.

Baixe os Rive Tuner para fazer a over mas quando eu instalei e iniciei o programa ele já me deu de cara como 290/440. Olhei varios tópicos aqui mesmo no forum uns artigos passados e a maioria fla que o normal da placa e 250/350.

Será que esta certo 290/440 ou tenho que abaixar e colocar um over melhor para não usar a placa ???

Detalhe: Tem algum programa que verifica a temperatura da placa de video.

E como posso fazer para deixar a placa normal ???

Abraços e gostaria que me ajudasse nesta questão.

FábioSSP

:muro:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

FabioSSP, eu tenho uma placa de vídeo como essa sua, poderia me ajudar, eu preciso da BIOS dela pois a minha está com problemas e perdi a BIOS orinal quando estava testando o Biosmod...

Se precisar de ajuda tambem posso te ajudar, em inclui no teu msn que a gente pode conversar melhor...

meu problema ta nesse tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=343927

Se puder eu agradeço tua ajuda :-BEER

kellytonmenezes@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

FabioSSP primeiramente, teste o clock máximo que sua placa de vídeo consegue alcançar, seja pelo coolbits, riva tuner ou Powerstrip, eu particularmente uso o coolbits, acho mais prático, a vantagem do riva tuner é que permite habilitar algumas outras funções que estão desabilitadas na placa de vídeo.

Teste primeiro qual é o clock máximo que sua placa de vídeo suporta, de preferência com o gabinete fechado por que aí você terá uma ideia quando ela começar a travar ou apresentar erro de textura, se o gabinete tiver aberto, internamente os componentes do seu computador estarão mais refrigerados então você pode não ter a noção exata devido a melhor refrigeração dos componentes devido estar o gabinete aberto.

Com o gabinete fechado, teste o clock de processador e memória até chegar ao máximo que suporta de clock de processador e clock de memória.

Teste separadamente:

1. primeiramente o clock de processador até começar a travar ou apresentar erro de textura, faça o teste com algum jogo por meia hora ou use o 3D mark, verifique se a placa de vídeo suporta rodar o teste sem apresentar erros.

2. teste depois o clock de memória usando o mesmo critério de avaliação que usou acima.

após chegar a conclusão, seja qual for o valor que alcançar, deixe em 5% abaixo para ter uma margem de segurança pra não danificar a placa de vídeo.

Encontrando o clock ideal, 5% abaixo do máximo suportado, você pode fazer a atualização da BIOS caso queira para deixar os valores permanentes.

Se optar por fazer a atualização da BIOS, aconselho a usar a sua própria bios editada com o X-BIOS, não use a bios de terceiros, faça a modificação desejada e antes de fazer o upgrade de bios, não esqueça de fazer o backup da BIOS original pelo programa nvflash da própria nvidia, apenas ele faz um backup 100% original, o DumpBios não é confiável como o nvflash para fazer uma cópia perfeita.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ser mais prático.

Sim verdade os Clocks da MX440 são: 245(ou 250) 333(ou 350) depende um pouco do fabricante isso.

Você deve mandar detectar os clocks no Riva Tuner e dar Reboot(reiniciar) o PC se não ele pode detectar mal, como o próprio programa alerta!

Pode ser informação errada, também possivel que ela já esteja em over!

Falou :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais