Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
otto.nielsen

progrmas para overclock

Recommended Posts

Oi,

me falaram que existem alguns progrmas q fazer overclock...e que você pode agender para do tal ate o tal horario o pc funcionar com over..e depois ele baixar o processamento para economizar energia... deligar o monitor baixar a velocidade dos fans..e etc.... alguem conhece algum programa quer faça isso??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu CPU trabalha em overclock, porém quando não estou precisando de seu total desempenho uso o programa "S2kCtl" que reduz a velocidade do mesmo abaixando assim sua temperatura.

Caso lhe interesse baixe a versão de acordo com o CPU que irá usá-lo AQUI

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Daniel Chaves@16 de janeiro de 2006, 01:10

Meu CPU trabalha em overclock, porém quando não estou precisando de seu total desempenho uso o programa "S2kCtl" que reduz a velocidade do mesmo abaixando assim sua temperatura.

Caso lhe interesse baixe a versão de acordo com o CPU que irá usá-lo AQUI

É tipo um CPU Idle? Se for, ele não reduz o clock, e sim "otimiza" o estado ocioso do computador. Como eu disse "se" for igual. Acho que só alguns processadores aceitam trabalhar com over em on-the-fly (com o processador em uso). Se não me engano, os AXP Mobiles, me corrijam se eu estiver errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Os Mobiles trabalham "on-the-fly"; Mesmo assim, creio que o usuário estava se referindo a Tecnologia Cool'n'quiet para a plataforma 64Bits, pois é isto que a tecnlogia faz;

A tecnologia Cool 'n' Quiet! na verdade monitora o sistema de um micro; ajustando automaticamente a tensão e frequência do CPU, fazendo com que seu sistema trabalhe "legal" e silencioso! A ideia principal da tecnologia é reduzir os gasto de energia, ela faz isto ajustando a tensão e frequência do computador justamente quando ele não necessita de todo o "poder" que um Athlon 64 pode oferecer, ou seja, reduzindo o clock do processador voce tem menor poder computacional, entretanto terá menor gasto de energia elétrica e menor emissão de ruído Retirado do tópico http://forum.clubedohardware.com.br/index....=341626&hl=cool

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por AnJuUu@17 de janeiro de 2006, 08:08

Os Mobiles trabalham "on-the-fly"; Mesmo assim, creio que o usuário estava se referindo a Tecnologia Cool'n'quiet para a plataforma 64Bits, pois é isto que a tecnlogia faz;

A tecnologia Cool 'n' Quiet! na verdade monitora o sistema de um micro; ajustando automaticamente a tensão e frequência do CPU, fazendo com que seu sistema trabalhe "legal" e silencioso! A ideia principal da tecnologia é reduzir os gasto de energia, ela faz isto ajustando a tensão e frequência do computador justamente quando ele não necessita de todo o "poder" que um Athlon 64 pode oferecer, ou seja, reduzindo o clock do processador voce tem menor poder computacional, entretanto terá menor gasto de energia elétrica e menor emissão de ruído Retirado do tópico http://forum.clubedohardware.com.br/index....=341626&hl=cool

Nossa, que legal! Não sabia que tal coisa existia. Acho que muita gente também não. Obrigado pelo texto!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais