Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
guiba2005

Galera meu monitor desliga !

Recommended Posts

Ai galera quando eu jogo algum jogo o computador trava e o monitor desliga apenas o led do monitor fica piscando alguém pode me ajudar ?

GeForce FX 5200 256mb 128bits Inno3D driver novo da nvidia.

Athlon XP 3000+ 2.1ghz

HD 80 GB

1x 512 ddr 333 e 1x 256 ddr 333 = 768 ddr 333

Asus A7V600-X

Fonte maxxtro 400W

Windows Xp SP 2

Alguém poderia me ajudar ?

Obrigado ai galera !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele trava assim q você inicia o game quando ta carregando por exemplo ou depois d um trempo q você já ta jogando?

Seu computador fica usando 100% da capacidade pra roda o jogo ou ele fica em 100% quando roda o jogo?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso acontece depois de um tempo rodando o jogo tem vez que é 2 minutos tem vez que é 5 tem vez que é 10 minutos em quanto jogo não enquanto configuro, e o computador não fica 100% não !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa, o comp em si pode não ficar 100% mas a placa de vídeo om certeza fica.... :(

Tente usar ele com o gabinete aberto e bem ventilado para ver se o problema persiste.

O monitor fica deste jeito que você faloou pois o computador para de enviar informações pra ele, é quase o mesmo que você ligar o monitor sem ligar o computador, não é?

Compartilhar este post

Link para o post

É isso mesmo cara !!! será que não pode ser a fonte ??? que puxa mais energia e se eu desconectar a o monitor da fonte e colocar em uma entrada do estabilizador pode ser isso

??

Compartilhar este post

Link para o post

Desconectar ela da fonte não muda nada, porque aquela tomada da fonte para o monitor não "pesa" na fonte.

O jeito mais básico de ver se sua fonte tá dando conta é verificar os canais de 3,3V e 5V, o de 3,3V tem que estar acima de 3,24V no win pra garantir que está boa, e o de 5V tem que estar acima de 4,9V é bem aproximado mas funciona... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi cara o que eu faço então ???

eu muda de 3,3 para 3,24 e o de 5 eu mudo pra 4,9 ??

como eu mudo essas freqüencias ?

Compartilhar este post

Link para o post

huahauha, todos esses problemas aconteceram comigo...Olha no caso da placa de vídeo tenta passar uma pasta térmica pra ver se melhora um pouco a temperatura pra num ficar dando essas anomalias. No meu caso a Fx5200 da XFX só tem um dissipador e esquenta muitooooo!!!!!! Se resolver o problema com a placa de vídeo provavelmente deve resolver o problema do monitor. : )

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara eu tenho a Inno3d mais já vem com cooler, e aonde eu vou enfiar pasta térmica na minha placa de video não entendi isso !!

me explica isso por favor cara que se isso for o caso já era eu passo essa isso ai dai funciona eu já tentei de tudo e nada funciona !

Compartilhar este post

Link para o post

Não é pra você mudar tensão alguma, é para ver qual é a tensão que sua fonte está fornecendo!!!!

Se era pra ela dar 3,3 e está dando menos sua fonte foi pro buraco!!! É isso que eu disse...!!!

Os canais de 3,3v e 5v são os mais críticos, veja qual é a tensão real destes canais e coloque aqui no tópico pra gente ver....!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara é isso mesmo, e me desculpe a honestidadde, mas sua fonte é um lixo, não sei como seu comp ainda liga, melhor você jogar ela fora e comprar outra urgente.

Só para você ter uma ideia o minimo que se adimite para a tensão de 3,3V é 3,15V, a sua está abaixo disto e só está no win, se você iniciar um jogo ela vai cair muito e o comp trava.

O pior é que se você continuar usando ela você poderá ter problemas com outras peças... :(

Sinto muito mas pega no mínimo uma seventem de 420watts... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa cara muito obrigado mesmo velho eu vou ver isso o mais rápido possivel cara o técnico monto meu computador errado então cara !!! porque era pra ser 3.3 e 5 e ta mt lixo cara OBRIGADO !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pra passar pasta termica só retirar o cooler, limpar a GPU da placa com álcool isopropílico e passar a pasta térmica depois só colocar o cooler de novo e pronto. : )

ALGUÉM SABE DE ALGUM PROGRAMA PRA VERIFICAR QUANTOS WATTS TEM A FONTE?

Compartilhar este post

Link para o post

então galera depois de tudo eu vou ligar pro técnico e pedir uma nova Fonte 450W ta na garantia o computador isso foram eles que colocaram errado então tem que ser garantia, dai depois disso eu vou ver melhor o negócio da pasta térmica qlq coisa eu passo mesmo pra dar uma geral no PC mesmo :D Obrigado a todos que me ajudaram isso resolverá meus problemas !

Compartilhar este post

Link para o post

De boa, ainda bem que você descobriu antes de algo pior ocorrer, algumas fontes ficam danificando as peças do comp antes de acabar de vez...

A maioria das placas que eu conserto é só coisas que a fonte estragou... o pior é que algumas ficam tão ruins que nem vale a pena consertar... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Ai galera então eu vou fazer o seguinte como esta na garantia seria o certo eu não mexer no computador até depois de amanha aonde eu irei ligar pro técnico pedindo a troca dessa fonte aqui para uma 450W o certo seria não mexer né ou mexer mas sem forçar o computador ?

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor seria não mexer mesmo. :(

tira o dia de amanhã para passear, sei lá... :)

quando você trocar ela posta aqui no fórum se os problemas foram resolvidos... :) Té mais... :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Então ta feio não irei mexer mesmo :(

tirarei o dia para descansar minha cabeça e pensar em relaxar :) hahahahahahhaha já que eu não costumo ser muito relaxado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais