Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Chubacao

Duvidas pra fazer a Rede

Recommended Posts

Estou com dois micros aqui e neles uso o Windows xp. No que estou querendo fazer de server tem duas placas de rede já instaladas e no outro uma so.

Gostaria que vocês me ajudassem a configurar os micros pra compartilhar internet, arquivos e impressora.

Gostaria de um passo a passo ate pra conferir se as placas estão bem instaladas.

Obrigado ^^ :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa vou tenta te ajuda pelo menos no inicio, porque eu to querendo fazer justamente a mesma coisa q você aqui em casa, mas ainda falta um monitor.... B)

o cabo crossover q você vai precisar você já tem pronto, ou sabe fazer?

se não sabe pode fazer nessa ordem

uma ponta:

1º Branco/Verde

2º Verde

3º Branco/Laranja

4º Azul

5º Branco/Azul

6º Laranja

7º Branco/Marrom

8º Marrom

e na outra ponta:

1º Branco/Laranja

2º Laranja

3º Branco/Verde

4º Azul

5º Branco/Azul

6º Verde

7º Branco/Marrom

8º Marrom

depois fala se já tem o cabo ou se já fez ..

depois conecta pela placa de rede secundaria do servidor este PC ao outro, e liga a net no servidor pela placa primária de rede..

ai vai no painel de controle e configura uma Rede Doméstica com as preferencias q você quiser !

qualquer duvida fala aí

t+ falousss

Compartilhar este post

Link para o post

:goff:

Pois é Renato, comprei o cabo crossover mas sou muito leigo em configuração de redes.

Apanas coloquei a outra placa de rede no computador e ele identificou ela automaticamente e liguei o cabo nos dois micros.

Agora so falta mesmo é configurar e é isso que não sei. xD

Me da uma forca ai brother, to afim de jogar umas partidas COD2 contra o cuzao do meu irmão.

XDDD

valeu ai a atencao.

Compartilhar este post

Link para o post

opa beleza ai

po cara como eu te falei não tenho certeza absoluta q é assim q se faz, porque eu to pra faze ha muito tempo mas ate hoje não compramo outro monitor, ai ta tudo do outro pc mofando esperando.. mas vamo tenta as vezes da certo.

vai la em Conexões de Rede, e do lado esquerdo, cria uma Rede doméstica.

vai aparecer um assistente, ai vai avançando, lembrano q c vai te q faze isso nos dois PC's..

>>> no q vai ser o servidor, q é o q a net ta instalada, você clica na opção "Este computador se conecta diretamente à internet"

>>> seleciona qual sua conexão com a internet na janela q vai aparecer..

>>>dai pra frente já não da mais pra mim, pois como o outro pc ta desligado não da pra configurar a rede, so a internet... por isso tenta pedir ajuda pra outros usuarios aqui q já fizeram esse tipo de conexão.

foi mal ai mas realmente não da pra te ajuda no resto, não vou fala coisa q eu nem sei..

falousss abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais