Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Supermouse

Ubuntu Eclipse

Recommended Posts

ei tio Burns, como é q você conseguiu fazer o Eclipse funcionar no seu Ubuntu? eu pretendia colocar ele pra começar a mexer em java (vou fazer um curso mes q vem ou o outro, trabalhar com manutençao só não da futuro...), então tentei baixar pelo synaptic.

baixei os seguintes pacotes:

ecj-bootstrap

ecj-bootstrap-gcj

eclipse-base

eclipse-ecj

eclipse-ecj-gcj

eclipse-efj

eclipse-jdt

eclipse-jdt-common

eclipse-jdt-gcj

eclipse-nls-sdk

eclipse-pode

eclipse-pode-common

eclipse-platform

eclipse-platform-common

eclipse-rcp

eclipse-rcp-common

eclipse-rcp-gcj

eclipse-source

libgcj6-src

libswt3.1-gtk-java

libswt-mozilla-gtk-3.1

libswt-mozilla-gtk-3.1-jni

e as respectivas dependências...

só q quando eu vou abrir o eclipse (q criou um belo icone em Aplicações>Programação), ele começa a carregar e me da o seguinte erro:

JVM terminated. Exit code=255
/usr/lib/jvm/java-gcj/bin/java
-Djava.library.path=/usr/lib/jni
-Dgnu.gcj.precompiled.db.path=/var/lib/gcj-4.0/classmap.db
-Dosgi.locking=none
-jar /usr/lib/eclipse/startup.jar
-os linux
-ws gtk
-arch x86
-launcher /usr/lib/eclipse/eclipse
-name Eclipse
-showsplash 600
-exitdata 88001c
-install /usr/lib/eclipse
-vm /usr/lib/jvm/java-gcj/bin/java
-vmargs
-Djava.library.path=/usr/lib/jni
-Dgnu.gcj.precompiled.db.path=/var/lib/gcj-4.0/classmap.db
-Dosgi.locking=none
-jar /usr/lib/eclipse/startup.jar

se eu usar o comando java-version no terminal, ele me da:

java version "1.4.2"
gij (GNU libgcj) version 4.0.2 20050808 (prerelease) (Ubuntu 4.0.1-4ubuntu9)

não sei se tem alguma coisa a ver...

alguém sabe o q é isso e como eu resolvo? eu mencionei o Burns porque eu sei q ele usa o Eclipse...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dica quente: NÃO USE O ECLIPSE DO UBUNTU!! É lento pra ######! E GCJ é super lerdo. Pegue o Eclipse o Eclipse.org, instale o Java da Sun com os procedimentos do Debian que postei aqui e configure o Eclipse pra pegar ele. Não precisa tirar o GCJ pois vai arrancar o Openoffice também. É só apontar pra ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Supermouse@14 de janeiro de 2006, 13:39

ei tio Burns, como é q você ...

eita Burns, já arrumou até parente aqui

hehehehe :-)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Mr Burns@14 de janeiro de 2006, 15:25

Dica quente: NÃO USE O ECLIPSE DO UBUNTU!! É lento pra ######! E GCJ é super lerdo. Pegue o Eclipse o Eclipse.org, instale o Java da Sun com os procedimentos do Debian que postei aqui e configure o Eclipse pra pegar ele. Não precisa tirar o GCJ pois vai arrancar o Openoffice também. É só apontar pra ele.

bom saber... de uma forma ou de outra, amanhã é férias, e férias = distro nova (super bacana isso do linux, a gente troca de distro como troca de roupa, pra não enjoar...)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usei os procedimentos que estão no site do Ubuntu 5.10 para gerar um .deb do jdk50._06 mas, apesar de muito menos, meu PC trava quando uso o java 5, por exemplo , no IM Mercury Messenger... Já passou por isso?...

Edit: Fiz aquela conversão via apt para kubuntu e atualizei o KDE para a versão 3.5

Compartilhar este post

Link para o post

Oh, aqui só travou o Mercury. Como o resto roda beleza, então não acho que é problema do java. O resto aqui em Java roda sem problema. Só dá uma "travadinha" no início, igual no Windows também, mas é pra carregar a virtual machine java. Em poucos segundos volta ao normal e depois de carregada, não dá mais isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Mr Burns é porque eu usuva esta mesma pasta com a instalação Mercury no Meu Conectiva e estava tranquilo... Estou atualizando o java 1.5 de um repositório da sun pra ver se resolve, depois posto...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais