Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Lucas Ferreira

Problema ATI 9600pro ou Windows XP

Recommended Posts

Faz uns dois dias, que meu computador ta ocorrendo algumas coisas estranhas, e não consegui distinguir o problema, se é da Placa de Video ou outra coisa.

Eu estava nessa sexta feira voando no meu Flight Simulator de repente minha imagem congelou e nada mexia, nenhuma tecla do teclado, nada, é como se o computador estivesse desligado.

Eu costumo deixar meu gabinete aberto, e logo que deu o problema coloquei o dedo na Placa de Video, e ela estava muito quente, ela já veio com um dissipador e um cooler, e seus clocks estão originais.

Fui fazer uns testes para ver se era temperatura mesmo, e mexendo no windows meu computador estava uns 44° 43°, fui tentar jogar de novo, deu nem 15 minutos o mesmo problema ocorreu, tentei abaixar um pouco as configurações mudei a resolução, testei de novo, e continuou o problema, eu abaixei meu AA da placa e o AF, AA 4x AF 4x, era assim dai eu abaixei AA 2x AF 4x, fui testar com as opções de gráfico baixa no jogo, liguei o ventilador de teto do meu quarto e coloquei um ventilador que eu tenho bem ao lado do gabinete, mexendo no windows ficou em torno de 35º temp baixa, dai eu fui jogar para ver se dava o problema, joguei uns 20 minutos, e o mesmo problema ocorreu, tive que resetar, dai quando eu resetei, no Windows XP aparece uma tela escrita BEM VINDO no inicio, e ficou travado naquela tela, eu resetei de novo, dai entrou.

Eu acredito que não seja a placa de video, pois troquei faz menos de 2 meses as seguintes peças -> AMD Sempron 2400+, HD 80G Seagate, Gecube ATI 9600pro, 1G ddr 333.

Uma coisa que eu reparei faz uns 2 dias também é que quando coloco um video qualquer no computador e pulo as cenas muito rápido, o computador da uma apitada tipo PIPIPI e mas nenhum problema grafico e nada, o video roda normalmente, isso acho que é normal esse apito acho que é o processador lendo, e reparei que as vezes no jogo da esse apito também quando troco a visão, mas nada acontece.

O que me restou a pensar depois de todos esses testes, é tentar formatar o computador, talvez pode ser problemas do windows, passei CCleaner, arrumei registros, fiz tudo e continua o problema, agora vocês que me ajudem pois não sei o que pode ser, Placa de Video ou Windows XP, é melhor eu tentar formatar pra ver se o problema para ?

Meu Computador é um

AMD Sempron 2400+ Socket 754

HD 80G Seagate 7200RPM

Gecube ATI 9600pro 256mb.

ASUS A7V8X-X

2x 512ddr 333.

Windows XP Profissional SP2.

Monitor Samsung 710N 17´ LCD.

Desde já agradeço a todos que me ajudarem, e tomara que não seja um problema de grande prejuizo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta formatar a máquina e instale o driver original, o meu estava com esse problema, e descobri que era o drive, o mais atual ele congelava.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí cara, quando apita pode ter certeza que pode ser memoria ou processador ou video... Testa suas memorias, pode ser que ao serem muito exigidas elas não estão dando conta.

Tem um programinha q chama MemoryTest, tenta executar ele para testar.

Se a vga tivesse algo, durante os jogo pode aparecer alguns pixels todos zoneados também, tenta rodar algo mais pesado para ver no que que dá.

Compartilhar este post

Link para o post

eu creio que o problema não seja peça, porque ontem eu resolvi tentar uma Restauração de Sistema, eu voltei uns 10 dias atrás, e o problema sumiu, dai eu instalei o driver novo da Omega 5.12, joguei uns 2 dias sem nenhum problema, e o problema voltou ontem a noite, quando fui desligar o computador, deu uma apitada PI, 1 segundo, e travou o windows, dai a partir dai voltou esse barulho de novo, eu creio que seja algum problema do windows e o driver, vou tentar instalar os drivers do cd da minha placa, amanhã vou formatar e fazer isso.

também acho que problema da placa de video não é porque a img apenas congela.

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Faz isso, formata a maquina, instalar os drivers da placa mãe e depois o vídeo. Instala um jogo e testa. Fiz isso na minha e está funcionando até hoje

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje eu formatei o pc e fiz o que voce disse BugRJ, parou os problemas de apitar e tal, congelar, eu instalei o omega driver 5.12, e eu achei uma coisa estranha nas opções da placa.

Propriedades/Configurações/Avançado/SMARTGART

A velocidade da AGP ta off, e quando tento colocar 8x pede pra reiniciar, e quando volto não mudou nada continua off, tentei na BIOS e não consegui mudar,

tem uma parada também que chama Gravação Rapida ta OFF também e não consigo botar ON.

porque será que isso acontece ? e eu percebi que quando tentei colocar 8X como era antes, aparece um aviso "Se a placa determinar que essa mudança não foi boa, as opções voltaram como estavam", e quando fui reiniciar deu essa apito chato, PI, dai reiniciou o computador e fui ver, estava off, eu reiniciei pra ver se dava o barulho de novo, e parou, to achando que quando eu tento aumentar o problema acontece, e também percebi que pode ser problema do windows update, que quando desativei, parou o barulho.

agradeço sua ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera olha que parada sinistra, depois de quinhentas tentativas, eu descobri que os problemas de congelar, de apitar, eram do anti virus, eu uso nod32, eu desinstalei, o computador ficou normal, um avião, depois instalei o norton 2005 pra ver se ficava certo, e ocorreu as mesmas coisas, desinstalei ele, parou, dai eu fiquei com quase 100% de certeza que era Anti Virus, eu instalei Avast! e não deu mais o problema, eu queria saber o que eu faço pra instalar o nod32 e não ocorrer problemas, eu não sou muito chegado no avast, o que será esse problema de não aceitar certos anti virus ?

agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

é cara problema de apito geralmente sao essas 3 opções, ou processador, ou memoria, ou chipset, mas como você disse q parou os bips com o antivirus desligado, agora to aqui na duvida, então como q o seu agp so fica em off?? to achando q pode ser sua placa-mãe em cara ou memoria ram, um dos dois a placa também pode ser mas provavelmente não é, agora fa o seguinte teste pega umas memoerias d alguam colega seu e coloca ai intala o antivirus e vai jogar pra testar se nada acontecer é porque é suas memorias, outra dica, pega sua placa d video e coloca em outro pc e testa pra ver se tive funcionando normal o problema não é com ela, e outra so falta testar sua placa-mãe dai tenta aí v c resolve!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais