Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Live 7.1 e DVD ruim...


chevas

Posts recomendados

E aí pessoal, instalei a minha Live 7.1 BOX. Som de CD ou MP3 maravilha, perfeito, MAS...pra ver DVD fica uma M!. O som fica pulando e devagar...e a imagem parece em velocidade reduzida...O que será? Tentei com Power DVD e o WMPlayer. Desabilitei o som on-board antes de instlar a placa, e o áudio digital está disponível...Nenhum conflito no gerenciador de dispositivos (abaixo tem uma tela)...Jogos também OK...só o DVD é que tá mal. Tem que desinstalar algum driver do som on-board?

PS: Uma fonte melhor tá chegando essa semana. Será que é isso?

Valeu.

post-23373-13884903795584_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@16 de janeiro de 2006, 11:10

Atualize os drivers de seu PC, incluindo o Direct X, continuando lento, o melhor é você fomatar sua máquina e partir para uma instalação limpa...

São as únicas alternativas?O meu Dx é o 9.0. Quais outros drivers? Vídeo?

PS: Meu XP não tem nenhum SP, será que ajuda? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
São as únicas alternativas?O meu Dx é o 9.0. Quais outros drivers? Vídeo?

PS: Meu XP não tem nenhum SP, será que ajuda? Obrigado.

O problema meu amigo, é que geralmente, as placas da Creative, carregam muitos drivers, por isso essas alternativas seriam realmente a mais aconselhável...

Mesmo seu XP não tendo nenhum service pack, mesmo instalando, pode não resolver, isso me parece mais um problema de conflito de drivers, mas antes de partir para a formatação, experimente atualizar os drivers de sua placa mãe, placa de som, placa de vídeo, a Live 7.1 já oferece um suporte ao DirectX no mínimo 9.0 b, então, pode instalar o 9.0c, e ver se resolve...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentei o seguinte: versão mais antiga do Power DVD (3 e 4): não deu resultado; Desinstalei o aplicativo de som da RealTek: não deu resultado; Atualizei o Directx para a versão 9.0c: não deu resultado; Novos drivers para placa de vídeo e uma atualização da MB (VIA 4 in 1 driver Package Service v4.51): melhorou a reprodução do Windows Media Player, mas no PowerDVd não. Detalhe: no arquivo de diagnóstico do PowerDVD, o áudio aparece como AC'97 (o on-board...); não sei de onde ele tá pegando isso...

O próximo passo é o SP2 do XP pro. O "pobrema" é conseguir uma chave válida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@18 de janeiro de 2006, 11:01

Bom, o melhor, ainda é você formatar a sua máquina amigo... E ver se resolve o seu problema...

No site da microsoft, na parte de sp's, tem uma correção que fala justamente da Live!. Por isso vou tentar primeiro o sp...Depois eu posto o resultado. Valeu a atenção. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É...SP2 não adiantou. Novos drivers da SB também não...Mas ainda estou pesquisando e testando. Quero descobrir o que está errado antes de tentar formatar...O próximo passo será desinstalar a placa e instalar novamente. Vou tentar também atualizar o firmware da gravadora. Detalhe: Descobri que reproduzindo um novamente um trecho qualquer do dvd, ele executa normalmente...e sem acender a luz da unidade de cd...será algo relativo à memória cache? Como é feita esta transferência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desinstalei a placa e instalei novamente, instruído com um tutorial da Creative: link. Todos os programas adicionais relativos à SB Live! 24 bits foram desinstalados, e aí é que reside o problema. Sem os aplicativos da SB Live, O dvd rodou normal. Foi só instalar os aplicativos (Diagnostics, EAX Console, Speakers Settings, Wave Studio, etc - são 10 aplicativos), que deu o problema de novo. Então o meu próximo passo será fazer o procedimento novamente e instalar os aplicativos um de cada vez, manualmente, através dos arquivos "setup.exe" de cada um, constantes no CD de instalação, e testar, pra ver qual dos aplicativos é que está dando o problema. Espero que resolva e que ajude alguém, também. Por isso estou postando estas respostas.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@23 de janeiro de 2006, 17:16

e você está rodando codecs? programas players de dvds??? junto com essa placa de som?

Software player de dvd sim, para poder ver os dvds. (Power DVD e WMPlayer)acho que nos aplicativos da Creative não tem de dvd, só de cd. Quanto aos codecs, eu não sei. Como faço pra verificar isso? Sei que no gerenciador de dispositivos>Controladores de som, video e jogos tem "codecs de áudio" e "codecs de vídeo" e outros, conforme a imagem da primeira mensagem. Aliás, eu não sei o que é "MPU-401..." e a porta de jogos eu já desabilitei na bios. Ainda não pude fazer a instalação dos aplicativos um de cada vez, mas descobri que a versão do dos aplicativos que vieram no cd de instalação estão defasadas, e para atualizar, preciso atualizar também o Creative MediaSouce - aplicativo principal, só que não acho em lugar nenhum... :bravo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em contato com o suporte da Creative (que convenhamos, é bem fraquinho) <_< descobri onde tem a atualização do MediaSource. Mas não adiantou também, e a instalação parcial dos aplicativos também não (não sei o que aconteceu desta vez). Fiz até a atualização do banco de dados das unidades de cd da Creative, mas também não adiantou. Não atualizei o firmware da gravadora porque acho que não tem nada a ver com o caso. Troquei o cado flat comum por um de 80 vias, também sem resultado (o DMA está ativado). Ainda resisto à ideia de formatar, porque acho que não é por aí (se desabilito a SBLive e habilito a Realtec, funciona legal...) Enfim, dvd's com a SBLive não rodam bem nem com banda de música! Agora vou tentar os outros drivers pra SBLive que tem por aí (Opensource e KX) pra ver se funciona. Que M! Como é que tem gente que tem essa placa e não dá nada??? :bravo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os driver Kx não servem pra esse modelo de SB. Por enquanto estou assim: pra música e jogos, SB Live!. Pra ver dvd, tenho que desabilitar a SB Live, habilitar o som on-board e trocar o conector das caixas de som lá atrás! :naonao: Mas ainda vou descobrir qual é o problema e postar aqui, nem que leve meses. Me aguardem. Se alguém mais quiser dar sua contribuição para o meu problema, fique à vontade. Agradeço.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara eu não conheço muito dessa placa mas o que eu sei é o seguinte...

A grande jogada de se comprar uma placa off-board é liberar o processador. Aí mora o problema da SBLive 24bits 7.1. Ela não tem processador próprio. Ela é uma pequeno conto do vigário da Creative (um de muitos). Ela usa o processador da máquina pra fazer o trabalho que deveria ser dela. E imagine o processamento em 24 bits em 8 canais. Pobre CPU. :(

Minha recomendação (você já fez de tudo) é se livrar dela. Junte uma grana e invista numa placa melhor.

Falousis

Ah... E não formate a máquina. Isso não vai ajudar em nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa, que desilusão....que placa senão uma Sound Blaster??? Uma turtle é que não vai dar...

Também acho que formatar não vai ajudar. Uma coisa que notei ontem é que o problema é relacionado à unidade de dvd: quando assisto um filme que gravei no HD, roda normal...o problema ocorre usando a unidade de dvd com a placa de som junto...interessante, não é? Quem sabe se atualizar o firmware da gravadora, será que ajuda?

Valeu.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

:palmas: CONSEGUI ARRUMAR O PROBLEMA!!! :palmas:

Era mais simples do que parecia. Tentei, meio sem pretensão, uma das duas únicas coisas que eu não tinha tentado: atualizar o firmware da gravadora, e pra minha surpresa, solucionou o problema (a outra opção era formatar...). Vou colocar abaixo uma rápida revisão do problema, quem sabe ajuda outros com o mesmo dilema...Vou até passar uma cópia desta para o Atendimento da Creative, pra enriquecer a base de dados de conhecimento deles, se é que eles querem que esse tipo de informação seja conhecida...

AGRADECIMENTOS A TODOS OS QUE RESPONDERAM OU COLABORARAM!!! :bandeira::bandeira::bandeira:

Revisão para futuras consultas:

Problema na reprodução de DVDs depois de instalar uma Sound Blaster Live! 7.1 24 bits (BOX)

Minha máquina era:

- P4 2,26 GHz / 512 MB DDR / Asus P4VP-MX / Radeon 9600PRO (128/128-400/400) / Fax 56 K / DVDRW LG GSA-4120B / XP Pro.

Tudo rodava normalmente. Depois de instalar corretamente uma placa de som Sound Blaster Live! 7.1 24 bits (box), a reprodução de dvds ficou prejudicada: imagem e som lentos, não dava pra aguentar de tão ruim.

Tentativas de resolver o problema:

- trocar e/ou atualizar o "player", sem resultado;

- atualizar drivers da placa de vídeo, sem resultado;

- atualizar drivers da placa de som, sem resultado;

- atualizar todos os aplicativos e atualizações para a placa de som, inclusive base de dados de leitores e gravadores, baixado da própria Creative, sem resultado;

- atualização de programas da placa-mãe, exceto a BIOS, sem resultado;

- instalação do SP2 do Win XP, sem resultado; :bravo:

O PROBLEMA FOI SANADO COM A ATUALIZAÇÃO DO FIRMWARE DA GRAVADORA, DISPONÍVEL NO SITE DA LG. :palmas:

Ao que tudo indica, a minha gravadora deve ser de modelo antigo, e não estava preparada pra rodar junto com os drivers / plugins / codecs da SB Live! 7.1 24 bits. Com a atualização do firmware da unidade de dvd da versão A102 para a A115, encontrado na internet (site da LG) tudo se resolveu. :looka:

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

O PROBLEMA VOLTOU! :bravo: Depois do descrito acima, eu quase não vi dvds no computador. Há poucos dias, porém, fui ver um e...o problema tinha voltado! Carambas! :muro: O que aconteceu? Fiz uma revisão no que eu tinha feito de lá pra cá no PC:

- Coloquei mais um módulo de memória RAM de 512MB; :goff:

- Instalei um joguinho de criança (CD Criança); :goff:

- Instalei uma nova placa de fax/modem. <_<

Não sei o que causou, mas baseado na experiência anterior, provavelmente a instalação do modem deve ter dado algum xabu nos codecs ou coisa parecida. Tentei então:

- instalar o klmcodec153, sem resultado;:angry:

- desinstalar a unidade de dvd pelo gerenciador de dispositivos e instalar novamente, sem resultado;:angry:

O que solucionou, novamente, foi o firmware da gravadora. :palmas: Reverti para uma versão anterior (a que eu tinha era a última versão) e deu certo, resolveu o problema. Depois voltei para a versão em que estava (A115 - última versão disponível no site da LG) com uma nova atualização de firmware e continuou tudo ok. :P Antes disso eu tentei também a atualização do firmware para a mesma versão, só pra testar, mas não resolveu.

Sei lá o que acontece mas a conclusão por enquanto é que quando se instala um hardware novo que contenha algum codec, driver, dll ou talvez até plugin de som, dá zebra na reprodução de dvds com essa gravadora (LG mod. GSA-4120B). Felizmente agora tá tudo perfeito. :looka:

Postado para formar base de conhecimento, talvez ajude alguém...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caro , Chevas você escreveu a respeito do prog reprodutor de DVD estar detectando uma placa onboard da Via AC97 , o problema pode estar ai... <_<

Experimente desabilitá-la na BIOS da máquina.

Geralmente essas placas onboard ficam como padrão na detecção de dispositivos.

Boa Sorte ! :bye:

Já fiz amigo, mas obrigado.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...