Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Já escolhi a configuração do meu micro


Posts recomendados

Fala pessoal,

Montarei um micro e escolhi as seguintes peças. Fiz a pesquisa de preço na a1nettrading. Peço para que comentem e critiquem a minha escolha, assim como o preço (lembrando que ainda tem o frete do a1netrading). Não sou um gamer, portanto não preciso de uma máquina top, porém jogo muito raramente e gosto de ter uma máquina de qualidade.

.............................................................................................US$..............R$ *

> ASUS A8N-SLI PREMIUM ________________________227.00____544.80

> AMD ATHLON 64 3700 939 BOX SAN DIEGO_________283.00____679.20

> DDR PC3200 CORSAIR 1GB TWIN XL______________258.00____619.20

> CHAINTECH SE6600G GF6 6600 GT 128MB PCI-E____186.00____446.40

> HD WD SERIAL ATA II 250GB 7200rpm____________130.00____312.00

> DVDRW/CDRW LG GSA-4167BK OEM BLACK_________54.00____129.60

* considerando cotação do dólar igual a 2.40

Toda sugestão é bem vinda. Estou aguardando retorno do pessoal....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelos comentários.

As minhas razões por essas escolhas são as seguintes:

> O resfriamento passivo A8N-SLI Premium me chamou a atenção. Quero um computador silencioso. Na realidade, não ligo por ser SLI.

> Como eu disse anteriormente, não jogo muito, então seria um disperdício uma placa de vídeo top, pois eu iria subutilizá-la.

> Em relação ao HD, faço questão de ser Serial ATA II, pois ocasionalmente trabalho com arquivos grandes (alguns banco de dados), e nesses casos é bom ter um HD rápido com transferência de 3.0Gbps. Porém ficaria muito mais caro pegar dois HDs de 160, pois o custo relativo é maior como vocês podem reparar na tabela abaixo:

Gb..........US$..........US$/Gb

120_____103_______0.86

160_____106_______0.66

200_____125_______0.63

250_____130_______0.52 <- melhor custo benefício

Vamos lá pessoal..... estou aberto a discussões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O resfriamento passivo A8N-SLI Premium me chamou a atenção. Quero um computador silencioso. Na realidade, não ligo por ser SLI.

cara essa placa mãe é cara demais, se você quiser uma solução passiva e silenciosa, pegue uma plca mae igual a minha, ela além de ter UM heatsink passivo tem OTES que diminui o barulho do cooler quando a temperatura está baixa, olha o meu comentário da plc mae na secao de plcas mãe

outra coisa, 6600GT hoje em dia é pouco, compre uma 6800GS ou uma X800GTO / GTO2 para cima

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MDG@15 de janeiro de 2006, 21:54

Witarsa, já pensou em fazer RAID? Melhora significativamente os desempenho, mas se der pau, você perde as informações. . .

Sim, não só já pensei como já fiz. Porém não achei que o ganho de velocidade compensa o risco de perder tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edurm@15 de janeiro de 2006, 22:08

cara essa placa mãe é cara demais, se você quiser uma solução passiva e silenciosa, pegue uma plca mae igual a minha, ela além de ter UM heatsink passivo tem OTES que diminui o barulho do cooler quando a temperatura está baixa, olha o meu comentário da plc mae na secao de plcas mãe

outra coisa, 6600GT hoje em dia é pouco, compre uma 6800GS ou uma X800GTO / GTO2 para cima

boa sorte

Onde encontro para vender uma placa-mãe igual a sua? custa em torno de quanto?

Acho que a 6600GT está mais do que suficiente para mim, pois eu não costumo jogar tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce não joga é melhor mesmo não investir tanto em performancr...veja uma q não dá pau e etz...6600GT já tá bom pra você..., a placa-mãe, prefira a melhor (Abit), aprendi isso aqui e to passando pra você...Asus tem muito nome mas pouca realidade...HD? eu não me arriscaria em perder td...prefira a velocidade menor com + segurança...você q gosta muito de custoxbeneficio...veja a relaçao velocidadeXsegurança...Processador tá bom...não mudaria não...Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou na Navenet, Master, Icompy e Compubras uma vez por semana se alguem precisar de algo me avise. Pelo que notei todos precisam de preço, qualidade e rapidez, essas lojas são as melhores e tem quase tudo que vi anteriormente.

Acesse www.navenet.com monte sua lista e o resto é comigo.

Abraço

Edson.

ABIT DISPONIVEL EM ESTOQUE

16698 MB K8 S939 ABIT AN8-SLI SOM/GBLAN/SATA 160,00

16697 MB K8 S939 ABIT AN8SLI-FATAL1TY SATA/GBL 220,00

15890 MB K8 S939 ABIT AV8 SOM/LAN KT800 PRO 108,00

16696 MB K8 S939 ABIT AX8 SOM/GBLAN/SATA 110,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...