Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Joao Paulo Rodrigues

Temperatura muito alta

Recommended Posts

Tenho um pentium 4 2.4 ghz núcleo prescoot

Asus P4S800

ddr 256 mb

HD 80 GB

Ge force MX 4000 64 mb e 64 bits

A minha dúvida é o seguinte:

Instalei o software de avalição q vem junto com a placa mãe, assim q instalei ele fui testalo, então vi q a temperatura do meu processador esta em 58°, muito difícimente ela fica abaixo dos 53°. Somente quando ligo o pc, e mesmo assim ele já liga em 48°. Meu setup esta configurado para o micro desligar quando o processador chegar a 65°, um dia desses ele desligou de repente, quando ligou novamente sua temperatura estava em 66°. Ele nunca mais chegou nessa temperatura, o máximo q chega é 63°.

Gostaria de saber se isso é normal, já q o cooler instalado é o original da Intel, não tenho nenhum cooler auxiliar instalado, também quero saber se devo instalar mais coolers para ajudar na refrigeração do processador, pois a temperatura da placa mãe esta boa, sempre em torno de 32°.

Agradeço desde já..

fuuuiiiiiiiiiii..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Joao Paulo Rodrigues+14 de janeiro de 2006, 15:32-->

Asus P4S800

ddr 256 mb

HD 80 GB

Instalei o software de avalição q vem junto com a placa mãe, assim q instalei ele fui testalo, então vi q a temperatura do meu processador esta em 58°, muito difícimente ela fica abaixo dos 53°. Somente quando ligo o pc, e mesmo assim ele já liga em 48°. Meu setup esta configurado para o micro desligar quando o processador chegar a 65°, um dia desses ele desligou de repente, quando ligou novamente sua temperatura estava em 66°. Ele nunca mais chegou nessa temperatura, o máximo q chega é 63°.

Gostaria de saber se isso é normal, já q o cooler instalado é o original da Intel, não tenho nenhum cooler auxiliar instalado, também quero saber se devo instalar mais coolers para ajudar na refrigeração do processador, pois a temperatura da placa mãe esta boa, sempre em torno de 32°.

Agradeço desde já..

fuuuiiiiiiiiiii..

O cooler box não é uma boa opção para o seu processador, é melhor que troque de cooler se quiser uma temperatura abaixo dos 45ºC, indico que compre o Cooler Master Hyper 6+, instalando o cooler citado o problema de temperatura estará resolvido.

mococa@14 de janeiro de 2006, 21:37

ola amigo as placas mãe asus estão fazendo os precessadores p4 esquentarem mesmo principalmente os de núcleo prescot

Não são as placas-mãe Asus que fazem o processador esquentar, e sim o próprio core Prescott que esquenta muito mesmo, por isso eu e muitos do fórum indicam AMD A64 esquentam bem menos e tem maior desempenho comparados aos P4.

Compartilhar este post

Link para o post

netadmin, colocando um Cooler Master Hyper 6+ junto com uma Artic Silver 5, em quanto diminuiria a temperatura do meu processador?

Ele está entre 54º~57º idle pela BIOS.

falou

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Joao Paulo Rodrigues@14 de janeiro de 2006, 15:32

Asus P4S800

ddr 256 mb

HD 80 GB

Agradeço desde já..

fuuuiiiiiiiiiii..

beleza? Minha experiência foi a seguinte, comprei um prescott 3,2 ghz lga775 e com 2 mb de cache l2, fui montar o danado, quando liguei em uma placa asus p5p800 a placa acusava 90 graus, não deu certo aí comprei um cooler da Termaltake de R$ 120,00 pensei agora vai, quando liguei voltou a dar 90 graus, fiquei desanimado pensei que o cooler não funcionava direito. Bom achei que a placa-mãe poderia estar com defeito, troquei mas nada continuava a dar defeito. Aí desesperado sem saber o que fazer, aí vi que tinha chegado uma placa nova a P5VD1-X com chipset Via, foi batata montei e quando liguei o processador ficou com apenas 45 graus, isso porque a minha fonte é genérica e não consegue retirar todo o ar quente de dentro da cpu, quando jogo far cry por exemplo ele chega a 60 mas não passa disso. Eu jogando culpa no processador quanto o verdadeiro culpado era a placa mãe.

falou.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Lestat de Lioncourt@15 de janeiro de 2006, 15:44

netadmin, colocando um Cooler Master Hyper 6+ junto com uma Artic Silver 5, em quanto diminuiria a temperatura do meu processador?

falou

Acredito que ficaria entre 40ºC e 45ºC.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com os colegas que afirmam que o Prescott esquenta muito e que a placa Asus "ajuda" o processador a esquentar mais. Só que os colegas que têm essa configuração e estão com problemas de temperatura não vão sair correndo pra trocar o processador e a placa-mãe, né? Tenho uma ASUS P4S800 e um Prescott 2.8 com cooler box, um duto lateral que conduz ao cooler, uma boa pasta térmica e um exaustor traseiro de 92mm (Akasa, é bem silencioso), e meu processador fica entre 41 e 43 graus em idle, e em full não passa dos 55. Isso com a temperatura externa em torno de 30 graus. Experimentei desligar o exaustor traseiro e retirar o duto lateral, fechei o gabinete, e com isso a temperatura do processador se elevou paraq 55 em idle. Nem quis saber a quanto iria em full. Claro que em climas mais radicais vai ser preciso usar um cooler mais sofisticado, mas um duto lateral e uma boa exaustão mostram-se fundamentais para baixar a temperatura.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Lestat de Lioncourt@15 de janeiro de 2006, 15:44

falou

AHAHaHA IGNORANTE !! AHAHAHAHAHH :joia: mais ira resolver !!! HAHAHA

acho melhor o novo da Zalman 9000 e alguma coisa que é 230 e não 250 reais do Hyper 6 !!! e é igual praticamente

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, antes de reclamar da temperatura resta saber se o gabinete que você utiliza é o apropriado para o P4 Prescott (e os novos também). Os gabinetes apropriados são aqueles com ventoinha interna, furos laterais e duto de ventilação.

O nosso colega belggf aí de cima citou um artigo muito interessante aqui do Clube do Hardware mesmo.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1007/2

Esse artigo fala da montagem no gabinete correto.

Outra coisa a levar em consideração: O cooler original é feito para segurar realmente a temperatura do cpu em questão. Você não precisa mais que isso (claro, se quiser mais eficiência pode comprar um dos incrementados, e, inclusive, é o que costumo indicar) mas você também tem que seguir algumas orientações básicas fornecidas pelo fabricante, como a melhor maneira de instalar o cooler e a pasta térmica (não é só ir tacando pasta e empurrando o cooler), as placas mães recomendadas, o gabinete adequado, o local de instalação, etc etc etc.

Ah, claro, já verificou se esse processador não é daqueles que podem ser pirateados?

Bem, é isso! XD

FUI

Compartilhar este post

Link para o post

realmente é uma temperatura muito elevada , seria melhor voce colocar um cooler de verdade para seu processador e eu creio que ele não vai passar de 40º , para isso tera que gastar algo em torno de 140 reais ou até mais de 200! dependendo do modelo.... abraço amigo! :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

tipo, deixa de assusta o cara!!!!

Tipo essas temps estão bouas pra um presthot. eu já vi gente q usa o pc com um presthot a 70 graus, isso mesmo i não e isagero 70!!!oo mais e muito elevada, claro, comparado a um P4 Northwood, elas ficam bem altas ne.

Box não sao uma bua opção, mais sao mais baratos e já estão no seu pc.

Esistem gabinetes q foram feitas para o prestho, ele tem um tubo na lateral, q e ligado diretamente a parte esterna do gabinete, facilitando assim o resfriamento, e custa o mesmo preço de um cooler q eles estão falando aqui no topico.

falou

Compartilhar este post

Link para o post

O meu gabinete tem sim um duto lateral, e meu processador também não é pirateado, tenho certeza disso.

Ouvi alguns colegas falarem q essa temperatura pra um prescott esta boa, não é a ideal mas é boa.

Meu gabinete tem um espaço para instalar um cooler de 120mm na traseira dele, próximo ao processador, já pensei em instalar um cooler ali como exaustor, mas fica a minha duvida: bem na direção desse espaço onde ficaria o cooler, fica o duto do cooler do processador, então o cooler traseiro não teria muita eficiencia já q não teria um lugar direto pra ele tirar o ar, instalando um cooler ali diminuiria a temperatura??

Valeu

Fui

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa, eu pensei muito antes de comprar um p4 por causa disso. Mas acabei comprando.

Resultado:

Tenho um p4 de 3.4gb 775, com placa-mãe btx e mesmo morando numa região muito quente o processador não aquece muito. Só não achei ainda um programa que diga exatamente quanto está a temperatura do meu processador. Mas eu sei que o processador não esqueta muito porque a vetoinha - que é controlada pelo processador - passa a maior parte do tempo girando lentamente, é prossivel tocar no dissipador do processador por um certo tempo e o pc não perde desemprenh omesmo quando estou gravando um cd ou dvd e jogando e escultando música ao mesmo temo.

Na verdade a aceleradora 3d esquenta mais que o processador, porque quanto tá muito quente os jogos perdem um pouco de desemprenho, mas o resto não.

É só...

Compartilhar este post

Link para o post

No meu P4 Prescott de 2,8 a temperatura fica entre 48º e 62º , o 62º quando . jo go Need For Speed...no geral fica abaixo disso...

Tenho 512 Mb de DDR400- geforce Fx 5200..

Mas Tenho 2 coolers de gabinete instalados ...o meu gabinete não tem duto lateral e uso uma fonte Satélite....

Placa-mãe ASUS...

Nunca tive problema de temperatura..nem travamento....

Verifique o Cooler que você usa e instale um no gabinete se não tiver.. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais