Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus K8N não consigo instalar o ME


Cabece

Posts recomendados

Alguem já instalou e funcina n esta placa o ME ou 98SE ?

Aqui até instala o 98 mas depois da pau direto, Err Fatal etc..

No ME nem instala assim que dou instalar, fica tela preta e trava tudo, tenho que religar o micro.

Apezar de ser nescessário o XP alguns programas exigem esse sistema, queria colocar em dual Boot, se for o caso.

Queria instalar o ME nessa placa para ver se resolve um problema que pode ser do XP SP2 ou da placa ou ate o HD sata, pois depois desse upgrade, na area de conversão de video tudo ficou com tempo dobrado em relação quando usava placa ECS KT400 com win ME e CPU Durom 1.8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica, já estava desconfiado disso, por outrro lado deve ter alguma coisa errada como uma placa 64 bits com CPU tambem, converter videos com tempo quase o dobro que fazia na placa anterior, isso tem explicação ?

Obs: para audio MP3 ou WMA continua como antes media de 24x na conversão, o problema ecom o video e provavelmente em captura pois envolve a conversão em tempo reaL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é impossível não, ou se é impossível, eu faço o impossível então :P eu instalei o Windows 98se e uso ele normalmente. Como todos sabem o Windows 98 é cheio de problemas, qualquer coisa pode estar causando a instabilidade. Até porque se não fosse possível instalar e usar o Windows 98, porque haveriam drivers do nForce 3 para Windows 98 e ME?

Quanto ao ME isso lembra o que acontecia na minha antiga M747 com um Celeron 300MHz, eu então usava um arquivo alternativo de instalação, como o setup ou o setupcor. Não sei o motivo desse problema.

O sistema que é impossível de fato instalar é o Windows 95, eu já testei em vários PC's novos, ele trava na instalação. O DOS e o Windows 3.11 instalam normalmente, o problema é achar drivers.

Minha configuração:

Sempron 64 2500+

Asus K8N

512MB DDR3200 Markvision

MSI NX6600GT VTD 128MB AGP

Seagate Barracuda 120GB PATA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por AnJuUu@14 de janeiro de 2006, 23:22

"Não é impossível não, ou se é impossível, eu faço o impossível então"

Eu mesmo tentei e não consegui, alias, isto é descrito no manual de todas as placas com nForce 3 e 4, vai entender...

É esquisito mesmo, mas vai no site da nVidia que tem driver do Windows 98 para os nForce 3. No próprio CD da Asus o driver tá lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É esquisito mesmo, mas vai no site da nVidia que tem driver do Windows 98 para os nForce 3. No próprio CD da Asus o driver tá lá.

No manual realmente fala de win2000 pra cima, mas então porque no CD vem drivers para 9x e ME , Nada contra o XP SP2 funciona beleza, somente nesse quezito conversão de vídeo ta complicado, quando convertia um video AVI huffiuv para DVD praticamente levava menos tempo que o proprio filme, isso com vários programas, depois desse Upgrade, dobrou esse tempo.

A duvida é o Programa, e a placa ou HD sata , quando usava a placa mãe com KT 400 o winXP relamente ficava mais pezado que o win ME. tanto que tinha dual boot e sempre preferia o ME, por outro lado alguns programas já exigem a presença win XP para funcionar.

Continuo procurando uma solução .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já tentou desabilitar o Cool N' Quiet na bios da placa mãe? Pode está demorando muito porque o processador está trabalhando com um clock menor que o real, tipo aqui o processador é 1,8 ghz, mas com o Cool N' Quiet ativado ele fica em 1,2 ghz e eu não me convenço que quando executo algo mais pesado ele volta aos 1,8 ghz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O que ocorre, é que algumas placas mães, para plataforma 64 bits, oferecem incompatibilidade com sistenas operacionais que utilizam FAT32, ou sejam, 98, 95SE, SR, e por aí vai...

Algumas dos fabricantes, informar nos manuais se o modelo da placa mãe, suporta ou não aquele sistema, a MSI costuma informar...

Agora o Windows ME, tem muitos bugs, é preferível até utilizar o Windows 98 SE do que o Windows ME... Além dele ser lento, ele tem uma rotina interna de backup, que duplica os arquivos do seu PC, e sem você saber, ocupa muito mais espaço do que um arquivo normal, que deixa seu PC mais lento ainda, não sei se com os Services packs e atualizações, este problema foi corrigido, mas eu pelo menos não indico Windows ME para ninguém...

O melhor é partir mesmo para sistemas q tem a base em cima de NTFS, mesmo você instalando eles em Fat, mas a base deles como foram em cima de NTFS, esse problema não ocorre, e essas instabilidades desaparecem...

No caso do Linux, isso não ocorre, até porque ele não utiliza sistema de arquivos FAT32 e nem NFTS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...