Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EPOX EP-8RDA+Pro é uma boa opção?


RiderV8

Posts recomendados

Seguinte: Como fiquei meio q frustrado quando soube q os XP64(754) não trabalhariam c/ DUAL, resolví então segurar mais um tempo meu PC c/o XP3000.

Minha placa-mãe atual é uma ABIT KV7, e to afim de panhar uma EPOX EP-8RDA+Pro(http://www.hardplus.com.br/8rda.php) a qual possui DUAL CHANNEL.

Gostaria de saber se é uma boa então essa EPOX, apesar q já tive placas-mãe c/ Nforce 2 e fiquei satisfeitíssimo. No mais, novidade será p/ mim o fato do DUAL CHANNEL, o qual nunca tiove a oportunidade de possuir uma placa-mãe c/ essa opção.

Grato :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente valeu a dica.

Bem...não vamos cuspir no prato em q comemos, pois chamar (462) ainda q em uso em muitos PCs por aqui é covardia.

Sinceramente não achei lá essas coisa um (754) não, apesar q o q eu montei e tive a oportunidade de testar bem foi um 2800(64).

Quanto ao DUAL, a performance p/ mim ainda é uma incógnita

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

num guspi no prato que comi :P, sinceramente, pelos preços cara demoro pra pegar 754, quanto a diferença de desempenho, eu senti muito mas diferença do sempron2300+ + a7n8x-x para uma Asus K8N e um sempron64 2500+ doke para um Sempron64 2600+ e K8N para meu 939 ;) vale a pena sim pegar s754 sem duvidas, desempenho é muitooo melhor que s462.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tranquilidade;)

Pois é velho, realmente os preços dos 754 tão bons D+.

Nesse meio termo em q trocamos idéias aqui pintou uma oportunidade de venda do meu conjunto( placa-mãe+PROC ) e vou aproveitá o embalo e vou lançar o XP 2800 mesmo, mas a placa-mãe p/ ele ainda vou ver uma c/ preço bom e q seja boa também.

valeu a força Campeão !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O Athlon 64 é um pouco mais caro, realmente, porém, isso não quer dizer, que um usuário, que adquirir este processador mesmo na plataforma 754, está pegando um processador ruim, é um excelente processador...

O que ocorre, é que o sempron é melhor para overs, mas se o usuário não vai fazer over, então, não há necessariamente que ser um processador Sempron... isso, vai de gosto de cada um...

O meu por exemplo, utilizava um Sempron 64 BX 3000+, como não fazia over, peguei um Athlon 3400+ de Núcleo ClewHammer, e é um senhor processador....

Com 1 Mb de cache... Portanto, cada caso é cada caso...

Mas em custo benefício, realmente, um Sempron sai mais em conta do que um Athlon dependendo da regição, as só serve se for BX... ou seja com as instruções 64 bits ativadas.... Pois este é o melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, a questão era se a 8rda+ PRO seria uma boa placa! Nesse enfoque, é uma baita placa!

Usava uma 8rda+(não a pro) e não conseguia ativar o dual chahnel. Sempre fico meio grilado quando não faço funcionar o que deveria e assim, também precisava entrar na era dos SATA(que já estava disponível). Peguei um móbile bom de OC, associei-o à 8rda+ pro, ativei o dual com 1Gb, montei um RAID 0 e tô operando sem crise em 2.3GHz. Satisfação total com a opção que escolhi!

Claro, 64 bits seria mais negócio, mas no meu caso não. Não naquele momento, já que teria de adquirir mais componentes de hardware e assim, o custo seria maior.

Portanto, valer a pena ou não, depende do momento, da oportunidade, do rolo em si! Não é nada de afirmar que 462 não compensa mais! Seria algo como afirmar que carro 1.0 não presta! Não presta para quem não pode($) ter um zero bala! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...