Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tive problema após overclock, Alguem ajuda aqui!


hersonls

Posts recomendados

Bom gente espero que alguem aqui possa me ajudar.

Bem eu fiz overclock aqui no meu pc a um bom tempo, após eu ter feito esse overclock, deu uma melhorada nos jogos, mais depois de um tempo meu computador, quando eu iniciava os jogos, começou a reiniciar sozinho do nada, sempre quando vai iniciar o jogo, ele abre!!, mas na hora que carregar para iniciar os graficos 3d, puff... reinicia! já reinstalei o windows 2 vezes e nda, fiz uma limpeza na memoria... continuou....

tipo ta sem overclock, eu desinstalei o powerstrip porque começou a aparecer este problema, Eu alterei a quantidade de mhz do proscessador no power strip e da memoria se não me engano.

Alguem ai tem alguma ideia de como posso consertar isso, pois acho que foi consequencia do overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, ainda não fiz testes de memoria e nem de processador porque estou meio sem tempo, mas está ai em minha assinatura minha placa e meus perifericos...

Tambem a ultima limpeza q fiz na memoria foi antes de acontecer isto pode ate ser isso não!?

_________________________

Cara pra saber se é fonte teste outra aplicação pesada sem ser game, pode ser por exemplo compactar um vídeo MPEG4.

A respeito de outro software q fez meu pc reiniciar, já aconteceu sim, qundo eu fou executar meu servidor de um jogo, realmente muito pesado e requer muito de memoria e processador, mais já que tenho 640 de memoria(tirando 64mb pro video), acho que não deveria ter problemas com isso. Mas este servidor ates rodava ele tranquilamente, e também rodava o jogo ao mesmo tempo.

_________________________

preciso tambem de algumas dicas de programas para teste de memoria e proscessador, e de temperatura, porque e a primeira vez q tenho q mexer com esse tipo de problema.

Tambem estou presisando saber os niveis de temperatura, onde pode estar Bom/Media/Muito alta.

Tambem queria receber outras dicas para testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tenta arrumar outra placa de video para fazer uns testes ai no seu PC. Veja se o problema persiste.

Tenta instalar em outra maquina sua placa de video, se na outra o problema persistir, é a placa de video e infelizmente esse tipo de coisa geralmente não tem conserto, porque é hardware o problema.

É sempre bom ter uns componentes sobressalentes pra fazer testes, um placa de video velhinha, um módulo de memoria, pra fazer esses tipos de testes.

Esse tipo de coisa, mesmo pra quem é tecnico em informatica é na tentativa e erro pra achar o componente danificado.

Overclock é sempre arriscado, o tempo de vida do equipamento sempre se torna um incognita.

Só uma pergunta, você fala que fez overclock no pc... você quer dizer que fez over na placa de video né? Num foi no processador ou nas memorias ram não né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma pergunta, você fala que fez overclock no pc... você quer dizer que fez over na placa de video né? Num foi no processador ou nas memorias ram não né?

Num entendi muito mais vou dizer o q fiz:

aumentei a freqüência da engine clock e memory clock no powerstrip acho que aumentei chegando na parte vermelha.

Exemplo:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.wpc-fr.net/images/articles/1390/pstrip3_final.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Lembrando!!! esta ai não é minha placa, é um exemplo, a minha está citada na minha assinatura!!! on-board!!!

Queria tirar uma duvida, já que meu video é onBoard então significa mais que o overclock foi no processador

então, se danificou algo na placa mãe então foi o proscessador não?

Cara também eu não tenho dinheiro o suficiente para comprar peças extras, e nem amigos q possam me imprestar para testes....

acho que a minha unica forma e utilização de programas de teste, caso você tenha alguma ideia, de programas para teste de memoria e proscessador, e de temperatura.

Tambem estou presisando saber os niveis de temperatura, onde pode estar Bom/Media/Muito alta.

Tambem queria receber outras dicas para testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...