Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conflito USB na Placa mãe


alanrfc

Posts recomendados

Bem pessoal tenho uma placa mãe AMD K7 - PC 266 da SystemBoard e meu pc não tinha uma saida no espelho de USB... Comprei o tal chicote q se conecta a entrada onboard USB com o esplelho para a saida USB. (Não quis comprar a placa USB, pois era mais cara que o chicote)

Apos conectar o chicote a saída JUSB1 que é uma (USB port 3-4) o computador nem ligava a energia... Após tirar o chicote do plug, o PC voltava a ligar normalmente.

Diante do conflito, li com atenção o manual da placa-mãe e descobri que há uma outra entrada que é a ATX-J1 (J5) que reune porta de Infravermelho, de mouse PS/2 e porta USB. Apesar do plug ATX-J1 (J5) ser um pouco diferente do JUSB1 (mais pinos).

Existe alguma maneira de eliminar esse conflito??? Será que se eu ligar o chicote de alguma forma específica na saída ATX-J1 (J5) tem como eliminar o bug???

Agradeço a ajudo de coração.

Abraços

Alan Rezende

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atenção Nico, mas acho q não é problema no chicote não. Comprei novinhos na loja e comprei dois, pois um vou repassar para minha namorada. Tentei com os dois e davam o mesmo problema... Parece que é conflito mesmo... não entendo muito disso, mas parece que a porta USB 3-4 (JUSB-1) só funciona quando o chicote da porta ATX-J1 (também chamada de porta J5) está plugado também...

Alguém mais tem alguma sugestão de como posso resolver esse conflito sem precisar comprar um chicote para a porta J5?

Obrigado pela atenção

Alan Rezende

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

volto a insistir

só para lhe dar um exemplo no meu sistema o facto de ligar o usb ao painel frontal implica que o usb 2.0 deixa de funcionar . passa só a funcionar como usb 1.1

as normas usb sao muito claras quanto a isso , note que estamos a falar de 480Mbts

por outro lado se o seu pc não arranca não pode ser incompatibilidade mas sim algo que esta a provocar falhas na alimentaçao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa gente que legal... Consegui com a preciosa ajuda de vocês fazer funcionar a USB... Obrigado a todos do fundo do coração.

PS: O link que o Bradley deixou foi fundamental. Valeu!!!

PS: Nico o chicote não era separado tive que usar uma agulhinha para mudar os cada conectorzinho.

vocês todos são feras me espelho em vocês!!! Se um dia ficar bom assim vou ajudar bastante também. Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alanrfc@19 de janeiro de 2006, 22:01

Nossa gente que legal... Consegui com a preciosa ajuda de vocês fazer funcionar a USB... Obrigado a todos do fundo do coração.

PS: O link que o Bradley deixou foi fundamental. Valeu!!!

PS: Nico o chicote não era separado tive que usar uma agulhinha para mudar os cada conectorzinho.

vocês todos são feras me espelho em vocês!!! Se um dia ficar bom assim vou ajudar bastante também. Valeu

parabens

mas como vê o chicote estava a causar isso e a provocar essa falha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...