Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
sergiog

LEGENDAS EM DVD

Recommended Posts

olha amigos, já trabalho com edição de DVDs a mais de 1 ano e já li varios itens sobre colocar legendas em um DVD, seja editado ou seja original. mas uma coisa digo: ACHO UMA DIFICULDADE ENORME PRA ISSO. parece fácil, mas, uma vez segui um tutorial aqui, mas.. não deu em nada. tentei varias vezes e.. nada..

usei todos os programas(DVD Decrypter, TMPGEnc DVD Author 1.6, shrink, titlerw..

) e até agora, nada.. o camarada até me criticou por estar dizendo a ele que o tutorial dele era complicado..

alguem pode me indicar uma maneira mais fácil de colocar legendas..

e eu tenho uma curiosidade:

COMO ELES CONSEGUEM COLOCAR A LEGENDA E SINCRONIZAR PARA QUE ELAS ENTREM CERTINHO NA HORA CERTA?

OBRIGADO..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sergio,

Você quer fazer uma legenda ou você já tem uma legenda e pretende coloca-la em um filme?

Caso você já tenha a legenda da uma olhada nos tópicos destacados há o DVD Maestro onde há um tutorial muito bem feito pelo Dinho que dá o passo a passo p/ você inserir legendas em um DVD

Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Caro amigo Matador, o que eu queria era colocar legendas em filmes de shows que já tem legendas. por exemplo: varios clipes mantendo suas legendas(podendo tirar e colocar) . ok?

já li alguns tutoriais aqui e até já tentei fazer igual, mas não deu em nada. mas obrigado pela sua resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Sérgio:

Use o VirtualDub em conjunto com o TMPGEnc. O processo é bastante complexo, há várias opções e os programas são usado juntos (File/start frame server, enquanto você codifica o arquivo, ao mesmo tempo, no TMPGEnc. você verá que os números no frame server se modificam). Para poder fazer certinho, procure no kazaa ou e-mule um arquivo chamado "Tutorial sobre Filmes e Legendas.pdf ". Ele ensina direitinho como usar estes dois programas para acrescentar legendas em filmes que não têm.

Se você quer tirar legenda de um filme ou vídeo, ripe ele com o DVD shrink e, antes de gerar o arquivo resultante, remova as legendas. Assim será gravado no HD só o arquivo mpeg com áudio.

Bom trabalho!

B)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Sérgio:
Use o VirtualDub em conjunto com o TMPGEnc. O processo é bastante complexo, há várias opções e os programas são usado juntos (File/start frame server, enquanto você codifica o arquivo, ao mesmo tempo, no TMPGEnc.

Se fizer isso a legenda será fixa e não selecionável.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais