Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Falcon III

grub no ubuntu

Recommended Posts

aeee

to com um probleminha aqui com o ubuntu que alias achei muito legal...

tipo eu vi em lugar como adiciona a particao do windows (na tela de boot)que ta em "/dev/hda1"

mas o meu windows ta em "/dev/hda2" ....alguem poderia me ajuda aí e fala o que eu devo adiciona no arquivo do grub para aparecer a particao do windows e o ubuntu no boot ??

vlwwss :-BEER:-BEER

falou

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o GRUB não fez isso automatico?

de qualquer maneira, tente ver (não TENHO CERTEZA):

altere com seu editor de textos favorito o grub.conf (eu prefiro o nano)

nano -w /boot/grub/grub.conf

o caminho creio eu q seja sempre esse. nesse arquivo, coloque as seguintes linhas:

title Windows

rootnoverify (hd0,1)

makeactive

chainloader +1

creio eu q va funcionar...

Compartilhar este post

Link para o post

valeu cara

mais uma coisa:

toda vez q eu abro o ubuntu eu tenho q configura de novo a internet senao não funciona...to usano o pppoeconf.....já tentei coloca aquela opcao de conectar quando liga e não deu certo, o que pode ser isso?

e que erro é esse quando eu abro o gedit:

(gedit:8953): GnomeUI-WARNING **: While connecting to session manager:

Authentication Rejected, reason : None of the authentication protocols specified are supported and host-based authentication failed.

???? :tantan::tantan:

falou :-BEER:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

hmmm... estranho...

q tipo de conexao você usa? se você usa ADSL, faça um favor a sim mesmo, configure seu modem como router e habilite DHCP, desse jeito sempre q você ligar o micro vai tar bombando... modem em modo bridge fede...

quanto ao erro, é alguma coisa de autenticação... você fez uma instalação normal? não alterou nada diferente?

Compartilhar este post

Link para o post

bom eu uso speedy, como faço para configurar o modem como router e habilita dhcp?

e na instalação eu não fiz nada de diferente não... :tantan::tantan: , acho que vou usar outros editores, como: gxedit, nano, etc..

vlwss :-BEER:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

q modem você tem?

não sei como é o funcionamento do Speedy, eu moro no RS e uso ADSL, então não sei direito como funciona, nem se os modems sao os mesmos...

de todo modo, se for um DLink 500, tem suporte a router...

Compartilhar este post

Link para o post

então ta bom...

entre no modem, va em WAN, escolha PVC0. coloque o VPI e VCI do Speedy (não sei qual é), coloque o encapsulamento (possivelmente PPPoE), nome de usuario e senha. como eu mencionei, não sei como funciona o Speedy, procure por um tuto na net...

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra constar aqui o Speedy também é ADSL

E tem como rotear o modem do Speedy sim, já vi um tutorial falando como, estou até procurando aqui....

===================###==============

achei aqui no forum mesmo

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=283798

ai tem o link pra varios modems, inclusive o seu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais