Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

grub no ubuntu


Falcon III

Posts recomendados

aeee

to com um probleminha aqui com o ubuntu que alias achei muito legal...

tipo eu vi em lugar como adiciona a particao do windows (na tela de boot)que ta em "/dev/hda1"

mas o meu windows ta em "/dev/hda2" ....alguem poderia me ajuda aí e fala o que eu devo adiciona no arquivo do grub para aparecer a particao do windows e o ubuntu no boot ??

vlwwss :-BEER:-BEER

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o GRUB não fez isso automatico?

de qualquer maneira, tente ver (não TENHO CERTEZA):

altere com seu editor de textos favorito o grub.conf (eu prefiro o nano)

nano -w /boot/grub/grub.conf

o caminho creio eu q seja sempre esse. nesse arquivo, coloque as seguintes linhas:

title Windows

rootnoverify (hd0,1)

makeactive

chainloader +1

creio eu q va funcionar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu cara

mais uma coisa:

toda vez q eu abro o ubuntu eu tenho q configura de novo a internet senao não funciona...to usano o pppoeconf.....já tentei coloca aquela opcao de conectar quando liga e não deu certo, o que pode ser isso?

e que erro é esse quando eu abro o gedit:

(gedit:8953): GnomeUI-WARNING **: While connecting to session manager:

Authentication Rejected, reason : None of the authentication protocols specified are supported and host-based authentication failed.

???? :tantan::tantan:

falou :-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmmm... estranho...

q tipo de conexao você usa? se você usa ADSL, faça um favor a sim mesmo, configure seu modem como router e habilite DHCP, desse jeito sempre q você ligar o micro vai tar bombando... modem em modo bridge fede...

quanto ao erro, é alguma coisa de autenticação... você fez uma instalação normal? não alterou nada diferente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra constar aqui o Speedy também é ADSL

E tem como rotear o modem do Speedy sim, já vi um tutorial falando como, estou até procurando aqui....

===================###==============

achei aqui no forum mesmo

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=283798

ai tem o link pra varios modems, inclusive o seu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...