Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
BuZz

Dual Channel

Recommended Posts

Essa é minah dúvida, já vi que tem muita gente perguntando sobre o DUAL aqui no ´fórum mais nenhum esclarece minah dúvida direito.

Tenho 2 modulos de 256MB DDR400, se colocar em Dual fica praticamente 2 vezes mais rápido testado, porém no windows quando ta em Dual mostra que tem 512MB mais na verdade por estar em dual é só 256MB não e isso?

Pois é o que vocês acham que é melhor 512MB normal ou 256MB dual channel?

Acho que 256MB ainda é pouco pra jogos, 512MB também claro, apesar do desempeno altissimo da memória, pra jogo não resolve, mais no windows nossa, fica muito fosda.

To com essa dúvida o que vocês acham?

Falou! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando 2 pentes de 256Mb estão em Dual, continuam sendo 512Mb. Apenas, teóricamente, rodam no dobro da velocidade normal de apenas 1 pente de 512Mb. Mas na prática, o ganho não chega a 50%.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade o Dual não duplica a quantidade de memória, ele "teoricamente" duplica a taxa de tranferencia da memória (no seu caso PC3200), o normal seria de 3200MB/s, com o dual ela passa a ter uma taxa de transferencia teorica de 6400MB/s, Eu enfatizo a palavra "teorica" porque nenhuma MB ou processador (no caso dos A64, já q a controladora de memoria é integrado, ou + conheciddo como HT) utiliza toda essa capacidade.

Entau no seu caso, o melhor mesmo é utilizar a maior quantidade de memória possivel (Se não me engano esta sua ASUS suporta até 4Gb), sempre operando em DUAL-CHANNEL.

Espero ter ajudado !!!!

falou :bye::bye:

Compartilhar este post

Link para o post

A peformance ta boa gente, quero saber o seguinte quando ta em DUAL fica verdadeiramente 256MB ou 512MB?

Por que preciso de 512MB, e quero saber se em dual fica em 256MB, por que se dobra a velocidade teoricamente, é por que os 2 modulos vão trablhar junto não?

Os dois vão dividr a tarefa pra aumentar o desempenho, mais se for isso fica 256 verdadeiramente ou não?

Como isso então Dual não reduz a capacidade continua sendo 512MB mesmo em dual? (como isso)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por BuZz@15 de janeiro de 2006, 21:02

A peformance ta boa gente, quero saber o seguinte quando ta em DUAL fica verdadeiramente 256MB ou 512MB?

Por que preciso de 512MB, e quero saber se em dual fica em 256MB, por que se dobra a velocidade teoricamente, é por que os 2 modulos vão trablhar junto não?

Os dois vão dividr a tarefa pra aumentar o desempenho, mais se for isso fica 256 verdadeiramente ou não?

Como isso então Dual não reduz a capacidade continua sendo 512MB mesmo em dual? (como isso)

A quantidade de memória não muda em nada. Apenas a velocidade é que aumenta.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, é que tinham me dito que quando você coloca por exemplo 2 modulos de 256MB em Dual você terá 256MB com o dobro da velocidade.

E no windows aparece os 512MB mais na verdade não é, então ta vocês confirmaram o contrário.

Portanto não há vantagem nenhuma em nenhum caso usar as Memos sem Dual Channel, a opção de desabilitar colocando os modulos em diferentes slots então seria mais por causa de compatibilidade mesmo né?

Falou :D

Compartilhar este post

Link para o post

Quando sua placa-mãe suporta Dual-Channel é sempre recomendado usá-lo. Mesmo que só aumente uns 10%.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por NASCARBR@14 de janeiro de 2006, 21:10

Quando 2 pentes de 256Mb estão em Dual, continuam sendo 512Mb. Apenas, teóricamente, rodam no dobro da velocidade normal de apenas 1 pente de 512Mb. Mas na prática, o ganho não chega a 50%.

Aqui dá mais de 5800Mb na leitura;caucule pra mim a porcentagem disso.

como você pode dizer que não chega a 50%?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por N1ldo@16 de janeiro de 2006, 13:38

Aqui dá mais de 5800Mb na leitura;caucule pra mim a porcentagem disso.

como você pode dizer que não chega a 50%?

Apenas força de expressão para mostrar que não cumpre o proposto de 100%. Mas com certeza vale à pena usá-lo. :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais